[OFICIAL] Plasmas Panasonic G30 e GT30

Qual destes Plasmas Panasonic tens?


  • Total voters
    147

FoxNinja

Power Member
Decidi criar este tópico com a finalidade dos possuidores e futuros interessados trocarem experiências e informações interessantes sobre estes dois modelos G30 e GT30.

Quem tiver dúvidas ou se quiser partilhar informação sobre estes dois modelos independentemente do seu tamanho esteja à vontade.

AvForum Review: Panasonic G30 (TX-P42G30) Plasma TV Review
http://www.avforums.com/review/Panasonic-G30-TX-P42G30-50G30-42G30-46G30-Plasma-TV-Review.html
PANASONIC G30

Pros
Excellent dynamic range and contrast performance
Superb calibrated greyscale and gamut performance
Very good scaling performance of SD material
Extremely stable retention of black levels whilst displaying brighter content simultaneously
Highly resistant to image retention
Good networking features and Vierra Connect shows promise
USB PVR functionality
Freeview HD Tuner
Redesigned menus are great
Good gaming performance

Cons

Handling of 50Hz will still be an issue for some
Fluctuating brightness will similarly cause some consternation
Ugly EPG with adverts
Extremely bland design making it look like the poor relation of some of the 3D sets
Still no effective 2:2 cadence detection
AvForum Review: Panasonic GT30 (TX-P50GT30B) 50 Inch 3D Plasma TV Review
http://www.avforums.com/review/Panasonic-GT30-TX-P50GT30B-42GT30-46GT30-50-Inch-3D-Plasma-TV-Review.html
PANASONIC GT30
Pros
Excellent black levels
Impressive contrast ratio and dynamic range
Excellent greyscale and colour reproduction when calibrated
CMS now has control of luminance, colour and hue
Lack of PWM noise and clean looking images
Very good video processing including 3:2 film cadence detection
Impressive 3D performance
Instances of crosstalk are limited
Redesigned menu is a big improvement
Attractive design and excellent build quality
Excellent networking/streaming/internet capability
Freeview HD and Freesat HD built-in
Full ISFccc calibration controls
THX Certified

Cons
Display of 50Hz material is still a problem
Occasional instances of brightness fluctuation
Some users may see flicker from the image
HDMI inputs are positioned too near the edge
Silver trim around the inner edge of the bezel is distracting
Still unable to correctly detect 2:2 film cadence
Even in Game mode the input lag might be a bit high for serious gamers
Design of EPG could be better and adverts are annoyin
No 3D glasses included and extra glasses are expensive

Sites onde os users compraram estas tv's
*****
*****
 
Última edição:
Então FoxNinja, não queres abrir as hostilidades? :003:

O que estás a achar da TV?
É que eu estou a pensar encomendar uma 50G30 na próxima semana. :D
 
Por aqui adquiri uma 50G30, só a recebi ontem a unica coisa que fiz foi montar a ver se estava tudo ok.

Hoje vou meter uns slides a passar e amanha começam os testes.
 
Olá pessoal aqui vai a minha primeira impressão...

Tenho a Tv ligada a uma box da MEO por HDMI por isso aquilo que vou dizer é baseado na imagem fornecida pela MEO.

A tv é muito boa estou a 2,50m de distancia e é impecável, os canais SD alguns deixam um pouco a desejar mas isso penso eu é por culpa dos próprios canais e não da Tv e claro numa tv de 50'' nota-se mais a imperfeições da transmissão.

Vi ontem o filme Avatar através de um disco externo 2,5 em formato MKV e é simplesmente espetacular vi também alguns canais em HD e não tenho queixas a qualidade é muito boa!

Utilizei o modo THX e não mexi nas configurações a tv está como saiu da caixa, não vou fazer rodagem nenhuma porque acredito que isso não seja necessário.

Em relação ao zumbido não notei nada nem em flutuações de pretos nem de luminosidade.... a verdade é que não andei à procura dos defeitos limitei-me a usufruir da Tv se por acaso mais para a frente notar alguma coisa é porque existe mesmo alguma coisa mas de momento não notei nada de nada e não vou estar obcecado à procura dos zumbidos e outras coisas.

Estou muito satisfeito com a compra da minha 50G30 e aconselho para quem quer uma boa Tv 2D.

À medida que for descobrindo mais sobre a tv podem contar com o meu feedback e conto também com os outros users para trocarmos experiências sobre esta magnifica tv. ;)
 
Em relação ao zumbido não notei nada nem em flutuações de pretos nem de luminosidade.... a verdade é que não andei à procura dos defeitos limitei-me a usufruir da Tv se por acaso mais para a frente notar alguma coisa é porque existe mesmo alguma coisa mas de momento não notei nada de nada e não vou estar obcecado à procura dos zumbidos e outras coisas.

Se não notaste zumbido até ao momento é porque está dentro da normalidade. No meu caso não é preciso estar à procura do zumbido, ele está lá, bem perceptível caso o som ambiente na sala seja nulo e haja uma ausência de som no que está a passar na TV.

Parabéns pela compra e... enjoy! ;)
 
jumapol, a 50g30 com base tem 77,5 cm de altura.

cigan0, em relaçao ao zumbido, o que posso dizer é que com o ouvido ao pé da tv ele defato existe, bem mais audivel que a ventoinha de refrigeração. Neste momento estando a 2,5m da tv e a rolar o dvd de break-in na ps3 em pleno silencio, a unica coisa que ouço é apenas a ps3. Amanha ja acaba o break-in, haver se testo então com a box da meo.
 
Última edição:
Bem pessoal como já tinha escrito no thread da Panasonic,daqui quem têm a g30 que rodagem está a fazer, e será a rodagem do D-nice com os slides do Evangelos correcta?
E depois do break in que settings têm no plasma?
 
Eu não estou a fazer rodagem nenhuma limito-me a ver tv normalmente e até ver está tudo normal, nunca fiquei com retenção de imagem nem nada que se pareça.

O modo é o THX com as definições que lá estão.

Se eu não fizer a dita rodagem corro o risco de alguma coisa no futuro ou nem por isso?

Se a rodagem fosse importante ou essencial a tv viria com um cd próprio para correr uns slides ou coisa parecida não?

Se por acaso houver alguma retenção de imagem sabiam que a Tv tem uma opção para eliminar isso mesmo? põe o ecrã todo preto e passa uma linha vertical branca pelo ecrã.
 
FoxNinja, nao deve fazer mal não fazer a rodagem, é a mesma questão com os carros, há quem diga que não é necessario fazer rodagem, mas pelas caracteristicas tecnicas dos plasmas, axo que não faz mal nenhum acamar os fosforos dos mesmos de maneira uniforme, penso eu...

Sempre fiz rodagem aos meus plasmas e este não foi diferente ;)

A minha rodagem foi feita com o dvd de slides das cores, em modo normal e com os setings a menos de 50 %.
 
Desde já obrigado ao InvernoGTI. Por miseros 04mm terei de optar por uma de 46"

Mais uma pergunta, reflexos? em salas com alguma luminosidade. Valerá a pena investir numa que tenha o Infinite Black Pro ?
 
Há soluções para tudo:

hole-in-tv-cabinet-for-wide-screen1.JPG


Fora de brincadeiras e em relação aos reflexos, não sei dizer diferenças entre Infinite Black e Infinite Black Pro mas não me apercebi de qualquer tipo de reflexão na G30 até ao momento e noto uma diferença brutal neste aspecto em relação à G10.
 
Última edição:
Desde já obrigado ao InvernoGTI. Por miseros 04mm terei de optar por uma de 46"

Mais uma pergunta, reflexos? em salas com alguma luminosidade. Valerá a pena investir numa que tenha o Infinite Black Pro ?

Mesmo com o Infinite Black Pro também vais apanhar com os reflexos. Desconheço no entanto se a diferença é muito grande comparativamente com os que têm apenas Infinite Black.
 
Em relação aos reflexos não notei nada mas também não tenho luz direta sob a Tv.

Alguém que tem estas tv's tem MEO?
 
Última edição pelo moderador:
Em relação aos reflexos, tenho uma janela do lado direito do plasma com luz a incidir sobre o mesmo e noto uma diferença nas cores da mesma onde tem o reflexo da luz. mas ve-se bem.

Aqui com Meo box.
 
Já que tens MEO aproveito para perguntar... em alguns canais SD não notas tipo ás vezes no topo da imagem ou no fim como se a imagem do canal estivesse a "acabar"

Não consigo explicar muito bem mas parece que em alguns canais se vê o limite da imagem e que ela é imperfeita.

Acontece me em 2 ou 3 canais... por exemplo sic mulher
 
Ok quando chegar a casa vou tentar ver se encontro essa opção :)

Já agora qual será melhor ter a box configurada para 720p ou 1080i?
 
Última edição:
capitaomorsa o "problema" está resolvido, thanks ;)

Em relação a ter 720p ou 1080i qual será a melhor para tirar partido da imagem?
 
Back
Topo