[OFICIAL] Plasmas Panasonic G30 e GT30

Qual destes Plasmas Panasonic tens?


  • Total voters
    147
Stream por DLNA

Já estive a ler uma grande quantidade de posts anteriores e consigo colocar todos os filmes a passar na TV por USB, sendo necessário colocar as legendas e em último caso fazer uma conversão (quando o "profile" no qual o filme foi colocado não é suportado pela TV).
Entretanto liguei a TV por ethernet para não ter de andar a gravar os filmes para a pen e a passar através do USB, mas parece que não será possível colocar propriamente a TV a ir buscar os filmes a uma pasta do PC como se fosse a ligação usb. Assim sendo, estou a testar várias soluções para fazer streaming por DLNA. Já tentei o PLEX que por alguma razao não reconheceu nenhum ficheiro de video. O PS3 Media Server começa bem, mas passados 5 minutos de filme vai ao ar.

Alguém teve sucesso através de uma ligação ethernet partilhar os filmes com legendas? Fazer conversão prévia para um formato que é lido através do USB ajuda? É que mesmo com esse tipo de ficheiros não obtive sucesso com os dois programas que testei. Vou entretanto testar com outros de stream (tversity, serviio e outros que for encontrando), mas se alguém já tiver uma boa solução era o ideal!
 
Serviio!!

Funciona lindamente.


Eu tenho o problema das legendas alguem me pode ajudar?? Já fiz o download do mkvmerge gui.
Já tentei fazer o que disseram mas n consegui.
Será q alguem q já o fez me pode dar umas dicas.....


OBg
 
Boas pessoal!

Alguém me pode dizer onde posso encontrar estes plasmas mais baratos, seja loja nacional, estrangeira, ou até usados?

Cumprimentos, e desde já o meu muito obrigado!
 
Viva Malta!
preciso da vossa ajuda.

Comprei este plasma ha coisa de um ano.
Agora estou no reino unido e vou mandar vir a tv para ca, mas queria que alguem me confirmasse que o cabo que liga a tv á corrente é um c13
images


pk se for depis compro um destes para ligar ca e n precisar de adaptadores
IEC%20C13%205A%20Power%20Cable.jpg


Alguem que me confirme isso sff!
Obrigado! :D
 
Não tenho aqui a tv, mas quase de certeza que é. Tenta ver no manual.

Alguém já percebeu como funcionam as legendas em relação ao tamanho?

Normalmente uso o media player da tv, por USB, com as legendas em SRT. Umas vezes aparecem-me pequenas, outras vezes normais.
Nunca consegui perceber porquê. Sei apenas que é um bug e que tem a ver com a resolução.

Por exemplo. Se num filme "A" elas me aparecem pequenas ponho um outro filme "B" ou "C" e eventualmente as legendas no filme "A" aparecem com o tamanho normal.
Alguém já descodificou o "fenómeno"?

Se as legendas forem muxadas aparecem no tamanho ideal. Mas muxar demora tempo...
 
Já alguém pediu assistência técnica à Panasonic Portugal, no âmbito da garantia, por causa das manchas verdes destes plasmas?

Tenho deixado o tempo passar para ver se a coisa melhora, mas está tudo igual, continua demasiado notório.

Gostava era de saber se vale a pena o trabalho (se trocam o plasma, ou o ecrã), ou se é uma perda de tempo (se vêm com updates de firmware e coisas do género, ou dizem que está "dentro das especificações").

Obrigado
 
Bom dia,

Faz 1 ano e 4 meses que tenho esta fantástica máquina.

Agora que mudei para MEO e como fiquei com a placa de rede perto da TV, liguei à net e fiz a actualização do software, finalmente!

Mas o problema (se é que é problema) é que ao ver filmes ligados por USB, porque é que as legendas aparecem nuns episódios ou filmes e em outros não apanha, sendo que aparentemente são todas iguais, ligo ao PC e vejo tudo "normal" ? SIM...vou ás opções sempre para selecionar as legendas.

Outra coisa que não consigo é aumentar a "fonte" das legendas, podiam ser maiores as letras.

é tudo por agora. ;)

Edit: já estou a ver que é um problema "geral".
 
Última edição:
Bom dia,

Faz 1 ano e 4 meses que tenho esta fantástica máquina.

Agora que mudei para MEO e como fiquei com a placa de rede perto da TV, liguei à net e fiz a actualização do software, finalmente!

Mas o problema (se é que é problema) é que ao ver filmes ligados por USB, porque é que as legendas aparecem nuns episódios ou filmes e em outros não apanha, sendo que aparentemente são todas iguais, ligo ao PC e vejo tudo "normal" ? SIM...vou ás opções sempre para selecionar as legendas.

Outra coisa que não consigo é aumentar a "fonte" das legendas, podiam ser maiores as letras.

é tudo por agora. ;)

Edit: já estou a ver que é um problema "geral".

Julgo que isto é o caso da Panasonic a "fazer cócó" para os clientes. Devem querer que compres os modelos posteriores...

Para as legendas me aparecerem sempre do mesmo tamanho, muxo a legenda no proprio filme. Não falha, tens é o trabalho de muxar...

EDIT: todavia, é sempre duvida uma grande maquina. Doravante, ou muito me engano, ou não quererei nada para além do plasma.
 
Boas

Tenho o modelo GT30 de 50'' à menos de um ano, e apareceu-me um pixel verdinho, que so nao pisca e aparece em cenas muito escuras. Sabem qual a politica da Panasonic nestes casos? Reparam o painel?
 
Boas

Tenho o modelo GT30 de 50'' à menos de um ano, e apareceu-me um pixel verdinho, que so nao pisca e aparece em cenas muito escuras. Sabem qual a politica da Panasonic nestes casos? Reparam o painel?

Passei por situação semelhante e o que me foi dito foi que está contemplado no manual, por causa da tecnologia, poderão aparecer um ou mais pixéis apagados. Felizmente pouco depois o pixel voltou a funcionar bem.
 
Boa tarde,

Desculpem desenterrar este tópico, no entanto estou com um problema no meu plasma panasonic TXP50G30 e gostaria de trocar algumas impressões com outros possuidores deste modelo. Após ler um pouco sobre o tema, parece-me que a minha TV está a sofrer do tão famoso "burn-in". Acontece que para mal dos meus pecados, o logotipo da estação televisiva de carnaxide ficou marcado no canto superior esquerdo do ecrã. Ao visualizar conteúdos de imagem escura não é perceptível, contudo em imagens mais claras nota-se a sombra do dito... de referir que a TV tem pouco uso, foi comprada no início de 2011 mas é utilizada maioritariamente para ver filmes ao fim de semana e pouco mais, há dias que nem sequer é ligada, tem desde o primeiro dia o modo THX ligado.

Questão: há alguma forma de solucionar/melhorar este problema através de algum procedimento? Não havendo, é um problema abrangido pela garantia da marca?

Muito obrigado.

Cumps
 
Podes experimentar a barra branca a deslizar pelo ecrã (scrolling bar, não sei como está em português).

Mas já a tive ligada muitas horas e o meu burn-in da SIC Notícias continua lá.

Não é coberto pela garantia.

Tenho que ver é se arranjo paciência para chamar a Panasonic para me tentar resolver o problema dos green blobs...
 
viva!

Pretendo colocar na parede a Panasonic G30 com uma certa inclinação (para baixo). Pelo facto de ser plasma, haverá problema em danificar a TV ?
obrigado
 
Não conheço o modelo em especifico. Mas com 99,9% de certeza que dá.
No manual deves encontrar algo referente a isso. Procura por suporte/VESA.
 
Boas.

Tenho uma 46G30. Dá para tirar o pé e colocar na parede?

Obrigado.

Sim, deves ter dois extras na caixa do plasma, uma tampa que tapa o sitio do pé do plasma e duas peças cizentas para depois colocar no suporte de parede.
Deves ler o manual.

O meu não está na parede mas ando a pensar nisso para libertar a parte superior do movel para colocar o pré amp e um gira discos.
 
Back
Topo