Oficial - Sapo Com Novos Limites De Trafego

Em primeiro lugar um bem haja a todos,

esta questão dos aumentos do tráfego estão a deixar-me absolutamente indignado. Ainda por cima vejo pessoas ainda por cima a tentar defender atitudes monopolistas de empresas que não têm o minimo de escrúpulos.
Estou a ver que a solução para os grandes males do país passa pelo débito directo de tudo o que seja factura dos consumidores. Isto cá para mim deve ser uma daquelas 333 medidas do Simplex do Socrates. Qual déficite qual quê? Tava tudo resolvido.

Estas súbitas preocupações ecológicas são no mínimo hilariantes. Eu até posso concordar com a aplicação da factura electrónica, mas o débito directo não concordo (não me venham com a conversa dos limites de facturação porque o meu problema não tem haver com isso, e já agora, também não me venha com a conversa de mudar de ISP porque acho que temos direito de reclamar). Isto não passa de uma campanha para cortes nos custos para salvar o coiro do administrador da PT que anda a tentar arranjar dinheiro para oferecer aos acionistas para tentar evitar a OPA. Ao fim disto vamos ter uma verdadeira e oficial descriminação dos clientes. A meu ver, o que estamos a pagar ao fim do mês é a velocidade do serviço + tráfego e não a forma de pagamento.

Não sei se existe mais alguns utilizadores deste forum que passe pela mesma situação, mas, na altura do suposto débito na conta, podem não encontrar lá nada, e então o que é que acontece... Gosto de ter aquele periodo de tempo em que posso organizar as minha contas e então pagar.

Como o texto já vai longo e como já disse noutro forum, não se esquecam de dar uns cinco ou 10 euritos por mês à PT por ser uma empresa filantrópica e sem fins lucrativos.
(Ah!, e claro, não reclamem de nada que eles proponham porque os administradores da PT são simplesmente geniais e parece que dizer o contrário tende a afectar algumas pessoas deste forum).

Fiquem bem
 
BrOiller disse:
Por este tópico se vê como vai ser dificil mudar o estado de coisas cá em Portugal, no que diz respeito à burocracia. Os users deste fórum são das pessoas mais conhecedoras das novas técnologias em pt e existe uma tão grande resistência para aderir a uma factura electronica/débito directo que pelo que me deu a entender ainda lhes trás vantagens.

Como é que o governo espera que a generalidade da população adira à simplificações dos processos?

PS: sry pelo off-topic e não trabalho para a PT.

Isso era tudo muito bonito, se eu não tivesse conhecimento de um user, que ao saber antecipadamente que ia receber uma factura enorme para pagar, cancelou o débito directo. Vá-se lá saber como, conseguiram na mesma ir buscar-lhe o dinheiro...
 
Deixo apenas aqui alguns comentários ...



a maior (?) empresa de papel é a ... sonae.

a Pt pouparia milhões ao não ter que emitir milhões de facturas todos os meses ...

se só se tem Sapo deve-se tar em "central remota" ...

se tiverem uma continha propria pros debitos directos é só lá meterem o dinheirinho "á conta" a tempo e horas e nunca vos limpam o cofre.

a PT em q.q. alteração de serviço da netcabo e Sapo tem que fazer sempre continhas de multiplicar ... por 500.000 +o- ... logo não esperem muita "inercia" neste tipo de situações.



... deixava aqui mais umas considerações mas são 5h50 da matina.

:zzz: Zzzzzzzzzzz..........
 
Eu sou em cabeça no ar nestas coisas e só ontem me percebi que já estava a 4000 (por acaso já há uns dias notava a net mais rápida a abrir páginas....)

Mas digam-me, isto é mesmo para continuar ou não no fim dos 3 meses?

Como já foi dito aqui discordo plenamente de toda a gente pagar os 35€ e uns terem 2000 e outros 4000 só pelo facto de aderirem ao débito directo.

Eu pago por TB, nomeadamente por saber de algumas pessoas que já foram escaldadas sem terem culpa. É mais uma questão de precaução....

Mas se houver esta "discriminação" só por ser debito directo ou TB, acho simplesmente que este Pais esta cada vez a fundar-se mais.
Ainda por cima a PT que deve ser das empresas que mais lucram...dass!!
 
Thoth disse:
A cobrança via débito directo é feita mensalmente, isto é, apenas te podem debitar 1 vez por mês, a não ser que a entidade em causa tenha mais do que 1 autorização tua para débitos (exemplo, vários seguros na mesma companhia a debitar em dias diferentes).

Para quem não sabe o que é o débito directo consulte este pdf do Banco de portugal:

http://www.bportugal.pt/publish/cadernos/debitosdirectos.pdf

cumps


Pelos visto pouca gente se deu ao trabalho de ler o pdf do banco de portugal, podem aderir ao debito directo e limitar como maximo o valor normal da vossa conta adsl(sem exceder limites).

É certo que não é grande politica da maior empresa telecomunicações do pais, mas é uma jogada acertada. Eu aderi, e vou limitar o debito ao valor que pago de adsl. Também não se esqueçam que o debito só é efectuado uns dias após a factura ser emitida, pelo que, poderá ser anulada a autorização.

Vamos lá ver como corre no fim de maio.
 
Claro que as pessoas (como eu) que estão contra esta medida não leram esse documento do banco de portugal porque somos analfabetos, retrogados e contra o desenvolvimento deste país.

Ai daquele que seja contra porque é um atrasado mental.

E claro que é uma decisão acertada da PT, nada como uma boa descriminação dos seus clientes para enfiar uns euros ao bolso, e claro, os tugas tudo à espera de uma esmolinha vai tudo atrás da conversa deles.

Inté
 
PsycoMen disse:
Pelos visto pouca gente se deu ao trabalho de ler o pdf do banco de portugal, podem aderir ao debito directo e limitar como maximo o valor normal da vossa conta adsl(sem exceder limites).

É certo que não é grande politica da maior empresa telecomunicações do pais, mas é uma jogada acertada. Eu aderi, e vou limitar o debito ao valor que pago de adsl. Também não se esqueçam que o debito só é efectuado uns dias após a factura ser emitida, pelo que, poderá ser anulada a autorização.

Vamos lá ver como corre no fim de maio.
eu li e fiquei muito mais á vontade com os debitos diretos, não só se podem defenir limites quer de valores quer de tempo, como em caso de um debito mal cobrado pode ser anulado junto do banco no prazo de 30 dias.
só tenho que ter a preocupação de olhar para o extrato do banco ao final do mes e verificar os valores.
uma vez que o meu dinheiro está salvaguardado por regulamentos e leis aderi ao debito direto e se a sapo cumprir com o que prometeu fico com mais 22gb de trafego.
 
oi já utilizo debio directo à mt tempo, e já utilizei com várias empresas (novis, cabovisão netcabo e sapo adsl), ou seja, já utilizo este método de pagamento à mais de 5 anos e nunca, mesmo nunca, o valor que me foi debitado nao bateu certo com o que deveria ser, e quando houve erros, no mês seguinte, era debitado um valor mais baixo para repor a diferença.
Ou seja, pela comodidade, simplicidade, é o método que eu prefiro.

Também, assim que a sapo adsl lançou o factura eléctrónica, aderi de imediato, porque não preciso de ter as facturas em suporte de papel, basta ter em suporte digital.

Agora, tendo eu já estas duas opções activas no sapo adsl, estou para ver quando é que eu vou ter os meus gigas adicionais de tráfego internacional, ou se eles se vão meter com porcarias.
 
PsycoMen disse:
Pelos visto pouca gente se deu ao trabalho de ler o pdf do banco de portugal

E pouca gente se deu ao trabalho de ler o que eu já escrevi por duas vezes: um user que sabia que ia receber uma factura enorme para pagar, cancelou o débito directo, e mesmo assim conseguiram ir á conta buscar-lhe o dinheiro.

Tal como nos ISP's pode haver enganos, o mesmo pode acontecer nos Bancos.

pepemolesa disse:
e quando houve erros, no mês seguinte, era debitado um valor mais baixo para repor a diferença.

E se o erro fosse de 560€? Esse mês ficavas a arder...
 
isso é um caso diferente, por um lado não deveria ser preciso dar ordem para cancelar o pagamento, mas por outro o banco deveria respeitar o cliente e se não o fez, terá que restituir a falta. o pdf é bem claro, o cliente tem 30 dias depois do debito descontado para o cancelar. ai é uma questão de fazer cumprir os regulamentos.
cumps.
 
jamper disse:
é uma manobra de marketing para facilitar a vida á PT... infelizmente quem dita as regras é o ISP mas nós temos a liberdade de aceitar ou não e de mudar para outro ISP se quisermos e se tivermos alternativa claro!!
eu pago por débito directo á ano e meio e nunca tive problemas. só espero que agora não se esqueçam de me dar tambem esses gigas extra de trafego internacional
Pois mas eu acho (não tenho a certeza) que só quem adere ao débito directo E à FACTURA ELECTRÓNICA é que tem direito a regalias trafegóneas (não procurem a palavra no dicionário, penso que não vale a pena :D).

De qualquer forma concordo com alguns de vocês aqui no tópico. Não se trata de ter ou não confiança na PT para lhes abrir os cordões à bolsa, trata-se sim de uma regalia a que uns têm direito e outros não. Se eu pago 36 euros por mês com a factura em casa e tu pagas também 36 euros por mês com o débito bancário, porque é que havias de ter privilégios sobre mim? Que lancem um raio de um tarifário novo com essas especificidades e deixem-se de tretas. Temos o mesmo tarifário, pagamos o mesmo, portanto não há razão para uns serem filhos e outros serem primos do tio que casou com a irmã do bis-avô do cunhado.

JCmendes:
esta "promoção" (chamem-lhe o que quiserem) não tem nada a ver com velocidades. Aquilo que te aconteceu foi que tiveste direito a uma outra promoção que pelos vistos todos tiveram, que foi passarem-te a linha de 2Mega para 4Mega (com respectivos tráfegos) durante 3 meses. Esta cena de que se fala no tópico tem a ver com os tráfegos internacionais que são superiores para a malta que adere ao débito directo e factura electrónica.

Por um lado, e sem ligar às questões morais da cena, eu até aderia... se a minha conta bancária não fosse tão irregular e se a minha mãe não se passasse ao deixar de ver a facturinha là em casa a meio do mês para comprovar que a internet, sim senhor, paga-se o mesmo todos os meses!

Bom domingo, que já é tarde!
 
Não percebo qual é o trauma do débito directo, sempre tive e nunca tive problemas, como já foi dito dá para estabelecer um limite máximo que se pode pagar por DD e nós ficamos sempre a saber com bastante antecedencia o que vamos pagar em qualquer mês, logo se houver problemas cancela-se o DD e resolve-se a situação antes de chegar a data de pagar, quanto á factura electrónica é exactamente a mesma coisa do que o papel, vale o mesmo.
Tambem acho engraçado alguns que se queixam de não ser igual para todos, mas as condições estão á vista de todos, quem quer adere, quem não quer deixa-se estar. Quando andavam a dar promoções a quem ligava para dizer que ia desistir toda a gente achava muito bem. A mentalidade dos portugueses nunca muda.
 
Eu aderi. Não me custa nada, até dá mais jeito eles tirarem o dinheiro da conta do que ter de ir a um multibanco. Se houver enganos, também se resolvem. A minha conta também não tem muito para sacar :-D

Só não gosto é da atitude. Parece muito de chantagista - adere a este serviço para te sacarmos mais rapidamente o dinheiro e nós damos-te uma esmolinha. Continuo a achar que os limites são completamente absurdos. Mas infelizmente +6GB/mês é bastante e não vou recusar a oferta.
 
sLiNk disse:
Um user que sabia que ia receber uma factura enorme para pagar, cancelou o débito directo, e mesmo assim conseguiram ir á conta buscar-lhe o dinheiro.

Tal como nos ISP's pode haver enganos, o mesmo pode acontecer nos Bancos.

Acham que é preciso dizer mais ? Epah a mim até o dinheiro dum PROCESSO JUDICIAL k era suposto ninguém mexer até acabar o julgamento deixaram levantar... Sou um gajo novo mas cada vez mais concordo com os velhos, o dinheiro está bem é debaixo do colchão !

O limite máximo tb é uma piada... Pessoal define 50€ e eles sacam 100€... Depois ficas num imbroglio lixado para resolver isso com Banco/ISP em vez de ser só com o ISP...
 
Pessoas, digam-me uma coisa. Eu aderi ao débito directo mas não estou a conseguir activar no MB ou no Homebanking. Diz "numero incorrecto" Aconteceu a mais algum de voces? Será que é preciso esperar algum tempo para haver updates da bse se dados do banco?
Thanks dudes
[[]]
NoOsPhErE
 
Também nunca estive de acordo com essas promoções para quem queria desistir, até porque eu podia fazer isso e nunca o fiz porque isso era moralmete incorrecto, embora não critique quem o tivesse feito nem julgo a "mentalidade dos portugueses". De qualquer forma estas ditas promoções eram feitas à sucapa enquanto esta do débito é feita descaradamente.

Isto resume-se ao seguinte, se pago X e tu pagas X para um serviço Y, o serviço Y deve ser igual para os dois, porque a meu ver, o método de pagamento Z ou T nada têm a ver com o serviço Y prestado. Por isso estou totalmente de acordo com o que já foi dito, o Sapo deveria ter criado um tarifário novo onde a questão do método de pagamento fosse realçado, ou então desta mesma forma onde fosse dada um regalia W independente do serviço Y. Até poderia ser um desconto na mensalidade que nada tinha contra isso.

Realço também que nada tenho contra o débito directo, e nem quero ver a minha "mentalidade" ser colocada em questão.

Até sempre
 
bem...nao deixa de ser com bons olhos k vejo o belo upgrade k fui "vitima"...passei dos 2Mb pós 4Mb (40Gb nacional e 4Gb internacional; 4096kbps/256kbps)
logo num mes k tava a ser complicado aguentar os limites :)
mas inda nao recebi mail nenhum deles a falar na mudança...simplesmente mudaram.
 
Bem, cheguei à terrinha e realmente os 4Mbits tão cá... Mas o trafego continua nos 2Gb... E este mês SEM QQ TIPO DE DOWNLOAD apenas com um uso normal do browser para ver páginas já vai em 3300Mb...
 
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