Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Sabem se é possivel bloquear update para a CU?

Hoje mal usei o telemovel novamente e ja estou com 60%....isto esta muito mau, fiz reposicao depois de instalar o update para a CU, está tudo limpo.
Ha umas semanas atras, instalei tambem a CU e tive o mesmo problema com a bateria...vai-se rapido, estava com esperancas que isso tivesse corrigido na versao final.
Realmente esta mais rapido, tudo mais fluido...mas a este custo..nao, obrigado.

Quero ficar na AU. Existe forma?

Isto para um business man, horas de chamadas, carradas de email...nem chega ao fim da manha.
Anda uns dias com o w10M CU e vais ver que o consumo volta ao "normal" (não perguntes porquê, porque também não faço a mínima).
 
Uma das coisas óbvias que deviam fazer neste update (não percebo como se "esqueceram" de fazer isso na passagem para o 10) era retirar as opções mortas no menu Adicionais, nas opções (nomeadamente do écran de relance).

Será assim tão difícil?
 
LoL És como a Microsoft!

Só se depende do terminal, porque no 830 não desapareceu.

E (a falta dos) os ícones nesse submenu, coerentes com o resto do sistema?
 
Já li um comentário algures num site internacional a dizer que no HP x3 ainda não tinha recebido mas que no Lumia 950 XL já tinha recebido. É um facto que esta versão está a demorar muito mais a aparecer... Poderão estar a atrasar um pouco a disponibilização em massa para a fazer coincidir com o evento de 2 de maio?
 
Sei de fonte segura que estão a "adiar" para que muita gente nem passe pelo CU devido à bomba que vai rebentar dia 2. Diga-mos que não se passa pelo CU, vai-se directamente para algo mais.
 
por aqui, o lumia 830 ja se encontra com a 15063.251 (via Insider, *****), desde as 8h da manha! Até ver nenhum problema a reportar, mas também ainda nao consegui detetar diferenças significativas em relação à AU.
 
Sei de fonte segura que estão a "adiar" para que muita gente nem passe pelo CU devido à bomba que vai rebentar dia 2. Diga-mos que não se passa pelo CU, vai-se directamente para algo mais.


Ja se advinha lol mas pelo historico a bomba sera que vao fazer novo reset ao WM e este sera o ultimo update que recebemos.

Bora la comprar novas maquinas ou entao nao.
 
@josp por acaso era na brincadeira ... nem estou a contar que tanto nesse evento como na Build falem sequer do W10M ou alguma vertente do Windows em Smartphones.

A minha confiança e hype para esses eventos está muito próximo de zero. Diga-mos que a minha esperança esgotou.

P.S: Sempre que digo "Sei de fonte segura" é porque estou na brincadeira.
 
Notícia ClickBait ...

Aquilo que o título dessa e outras notícias que referem o mesmo dão a entender que após Junho o Windows Phone vai disparar, quando na verdade significa apenas que terminou a tortura e que agora é deixar morrer (o que vai de encontro a tudo o que tem acontecido).

Os próximos eventos da MS vão apenas confirmar aquilo que já sabemos: O Windows Phone/Windows 10 Mobile morreu.

P.S: Nem sequer vão ter a dignidade de o afirmar, o silêncio bastará para o confirmar. Ficarei é curioso para ver o que eles esperam que irá acontecer com o W10 e as UWPs. Uma pena não dar para enviar uma lambadas por email.
 
P.S: Nem sequer vão ter a dignidade de o afirmar, o silêncio bastará para o confirmar. Ficarei é curioso para ver o que eles esperam que irá acontecer com o W10 e as UWPs. Uma pena não dar para enviar uma lambadas por email.

Isto é o que mais incomoda. Este silencio.

Falta de coragem.

Agarram-se á idealizacao que falhar é sinal de resiliencia, coragem, capacidade de aprender com os erros. Já sao muitos erros seguidos, basta de idealizar conceitos falsos, é estupidez.
 
Última edição:
@Bzaina supostamente está a sair de forma "gradual". Não sei é se já haverá alguém no mundo com a atualização na oficial...

Sim, mas já alguém recebeu mesmo? Ou simplesmente dizem que lançam gradualmente para camuflar mais um adiamento? É que só vejo pessoal a instalar o CU através da *****.

Li mal e no teu post já respondeste. Fica a questão para a comunidade então :D
 
Isto é o que mais incomoda. Este silencio.

Falta de coragem.

Agarram-se á idealizacao que falhar é sinal de resiliencia, coragem, capacidade de aprender com os erros. Já sao muitos erros seguidos, basta de idealizar conceitos falsos, é estupidez.

Acho que em muitas coisas é pura incompetência misturada com arrogância, mas sinto acima de tudo a primeira quer na forma como comunicam (ou não comunicam) quer nas decisões que tomam que parecem projecções de barro à parede a ver se pega havendo uma ausência total de um plano estabelecido em função daquilo que o mercado no seu todo deseja.

Isto revolta-me profundamente, e nem sequer estou a ver isto numa perspectiva de "amante" da plataforma.

As UWPs têm literalmente tudo a seu favor, um IDE de excelência (Visual Studio) com funcionalidades nativas que em outros IDEs (como o XCode) têm que ser instaladas externamente com aplicações de terceiros, uma linguagem de Markup poderosíssima e de fácil compreensão (XAML), uma linguagem de programação excelente (C#) com um conjunto de funcionalidades nativas que não existem em outras linguagens, um paradigma de programação que é apaixonante, limpo e faz sentido (MVVM), e uma capacidade Multi-Device nativa única, simples e de fácil manutenção ...

Opiniões há muitas e esta é a minha, mas comparar os ambientes de desenvolvimento do iOS (o outro que conheço bem) com o das UWPs é como comparar o estado de saúde do Windows em Smartphones com Android e iOS numa perspectiva inversa.

Acertaram em tudo o que era mais difícil alcançar, e foram falhar no que era mais fácil e naquilo onde tinham mais poder de controlo. Absurdo!

O problema é o mesmo que acontecia por exemplo com a PlayStation 2. Todos os programadores, todas as Software Houses queixavam-se da dificuldade em programar na consola da Sony, mas ainda assim todos os jogos estavam lá batidos enquanto que as outras com ambientes de desenvolvimento e arquitecturas superiores ficavam a ver navios.

Quem decide é o mercado no seu todo (Consumer Market onde estão todos, desde o gajo que faz vida de café até ao Business Man), e actualmente, cada vez menos, não se justifica desenvolver UWPs (e atenção, eu sou provavelmente o gajo que mais acredita nelas em qualquer um dos tipos de Device onde elas podem correr). Mesmo que a programação delas provocasse orgasmos múltiplos, sem mercado não há Devs ... e o ponto fulcral da questão ... sem Mobile não há UWPs ... e acima de tudo ... sem foco não há confiança!
 
Back
Topo