Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Por outras palavras menos bateria para mais fluidez e instabilidade do OS e muito vaporware/clickbait/especulação sobre o Surface Phone onde não se sabe nada em concreto, UWP que é o "futuro" mas que ninguém aposta nelas (nem a própria Microsoft) e o Cshell que é do caraças e que já devia ser uma realidade quando da saida do W10m ninguém sabe em que hardware irá correr.

Resumindo é isto.


EDIT:


Ahh e claro o feature2 em que o hardware que ainda recebe actualizações está, basicamente um 7.8 para bugs e sem novidades.
 
5c05Pvw.jpg

Inquérito sobre smartphones, pag.3. Escolha 6.
Quer dizer...temos tudo e mais umas botas. De q se queixam afinal?
 
se fores a ver o firefox é igualzinho mas até esse eu ja deixei. é q ambos, com o tempo, vao ficando cada vez mais lentos. pk será q já n tenho paciência para esses degrados? :D
o edge no pc está perfeitamente á altura (plo menos para as minhas necessidades) e, tirando um ou outro pormenor q vai e vem entre versões (q n sei se acontece nos outros pk ja n uso) continua mt mais rápido e fluido, com a vantagem da partilha de favoritos automática com o edge no wm.
 
É isso. Tudo o q marco no PC via edge aparece-me no PC e vice-versa .
Simplesmente ainda há pouco troquei de PC de trabalho onde só usava Google.
Os favoritos do Google tb já os importei para o Edge. Mas o subconsciente é tramado e volta e meia lá vai uma janelita do Google em w10.
De qq forma continuo a gostar de ter o Google para as pesquisas. Creio que devido ao facto de ter a língua português do Brasil associada à Cortana , o Edge devolve-me demasiados brasileirismos, depois tenho que andar a filtrar "só Portugal" etc.
Também gosto do Google porque é fácil encontrar empresas e suas características, contactos etc. Quase todas se registam no Google pq é fácil. Associadas ao GoogleMaps, encontrar os caminhos rapidamente etc..
Mas pode ser que com o tempo consiga dar a volta a isto. Ainda estou muito verde ...
 
Os browsers no PC também ficam lentos com o passar tempo? Tenho tido sorte então que por aqui tanto o Opera como o Chrome (e o Firefox num passado recente), mesmo com sessões a abrir com dezenas de tabs (47 neste momento para ser mais preciso) nunca tive esse problema e estamos a falar de um Celeron com 4Gb RAM, mas talvez esteja na altura de fazerem um upgrade ao Pentium 3 a 1Ghz com 1Gb RAM... :-D
 
Agora tenho, para já, duas situações incómodas no 950:
1- não tenho notificações das mensagens no SIM2. Recebo as mensagens mas não tenho notificação nem me dá som na recepção da sms.
Antes que perguntem, sim tenho som, tenho (supostamente) as notificações activas para os dois SIM.
E aqui é que entra o "supostamente". Acontece uma coisa estranha, no menu de "Notificações e ações" não me aparecem o Telefone e Mensagens do SIM2 (UZO). Apenas para o SIM1.
Será por isto que não tenho notificaçoes do SIM2?
É a primeira vez que me acontece isto num dual-sim...

92X9uFW.jpg



2- o som das notificações de mensagens do watsapp está sobreposto com o (suposto) som de notificações do sistema. Isto é, o som para as notificações do watsapp não está a ser o que defini na aplicação.

Está a começar bem a experiência no 950.... Está, está.

Quando um gajo pensa que as coisas vão correr de uma forma suave...


Entretanto tinha aqui a versão 10.1703 para ser instalada no 950. Vamos lá ver o que aí vem.


Noutro aspecto, sintomático do que se passa na plataforma (!), a última actualização do OneNote teve a seguinte característica: quando abri a aplicação depois da actualização voltou a mostrar aqueles menus de introdução à aplicação, funcionalidades, etc, nos quais se tem o "botão" de passar ao slide seguinte. Acontece que no 650 esse "botão" no fundo da página estava já fora da página e a página não fazia scroll para baixo, para conseguir aparecer o tal botão! LoL
Tive de fazer skip à apresentação!
:D

No fundo, foi ridículo!
 
Não, estava mais abaixo.

De qualquer forma tenho a dizer que esta actualização do OneNote ficou bem fixe.
A pesquisa passou para o lado direito e os resultados aparecem conforme se escreve. Gosto!


Já o desliguei várias vezes.... Não percebo mesmo isto lol
 
n é só desligar. isso pode ser alguma definição danificada ou algo parecido. de certeza q um reset sem reposição resolveria, mas tb penso q n é preciso chegar a tanto.
 
As MMS já são de borla há uns anos para vários tarifários. Os dados não têm que estar ligados seja para enviar ou para receber. Os vídeos são comprimidos e não podem ter mais de x segundos. Duvido que alguém envie vídeos por MMS.

Os "serviços" que fazem o mesmo ou melhor a custo zero é que precisam de ter os dados ligados.. e aí sim, gastam dados a enviar as fotos ou vídeos. :p
Concordo plenamente.

Para mim as MMS's são uma forma rápida de chamar a atenção para certos problemas no trabalho. O problema é que tiro uma foto a mostrar um problema qualquer e depois quero enviar essa foto por MMS. Dá erro a anexar na app mensagens. Resultado, "toca" a tirar outra foto para enviar (se tirei a primeira na vertical, tiro a segunda na horizontal, se tirei a primeira na horizontal tiro a segunda na vertical) e jogo na lotaria. Isto quando consigo tirar uma segundo foto ao problema. Quando não consigo, ligo os dados e envio a foto por e-mail (seguido de um telefonema a chamar a atenção ao destinatário que enviei uma foto com um problema que é necessário resolver rapidamente).
 
As MMS's continuam com o mesmo problema, mesmo após o update para a build 15063.447.

A vídeo chamada no Skype também não funciona (sim, já fiz repor da app e quando vou às definições, testar vídeo, a imagem aparece com uma rotação de 90 graus), passo a explicar melhor, eu vejo os outros, mas os outros não me conseguem ver.
 
Back
Topo