Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Todos aqui percebem o que o amigo @LSDigital quis dizer, e essa é infelizmente a abordagem da MS que cospe no seu próprio plano.

De há dois anos para cá o foco da empresa deveria ter sido as Apps Universais, o que foi atingido com as UWPs. Não mais se devia individualizar PC, Smartphone, Xbox ou outra coisa qualquer, quando se falava da App era a mesma para todos ... e mais importante, a expectativa da App estar presente em todo o lado devia ser satisfeita em 99% das vezes.

Não respeitar isto é um cuspir no próprio planeamento e afecta toda a confiança nas UWPs que nunca deveria ser quebrada.

É devido a esta burrice que vemos a App Xbox com pelo menos uma funcionalidade exclusiva (Game Streaming), que o modo Compact Overlay (PiP) não chegou ao W10M, etc.

O plano era bom, a tecnologia desenvolvida para o mesmo também, mas depois no momento da concretização é o que vemos ...
 
a app está a ser feita para pc e provavelmente usará recursos x86, o resto são suposições, incluindo futurologia do género se vamos receber ou não.
de resto, n são meia dúzia de geeks q viabilizam um SO e embora a MS possa ter muita culpa no cartório é obvio q a culpa n morre solteira. tivesse havido mais gente a abandonar o android e o ios e obviamente ainda teríamos o w10m.
a morte de um produto n é da exclusiva responsabilidade de uma empresa pois o mercado, n o consumindo, tb assim o quis.
regra geral, um deles tem de acabar, ou a empresa acaba com o produto ou o produto acaba com a empresa.
 
:-D

Depois da Microsoft ter lançado o W10m como lançou com os Lumia x50 como oferta sem quase publicitar a plataforma sequer à espera que o consumidor adivinhe que esta existe (não a publicitaram porque não estava pronto para consumo e quando ficou decente cortaram no hardware), dizer que a culpa também é do consumidor porque não abandonou plataformas mais consistentes (iOS/Android) e com outro tipo de oferta seja em apps ou em hardware (no caso de Android), só pode ser a piada do dia.
 
Para mim o demérito da Microsoft é inquestionável tal como o mérito das plataformas rivais, se a Apple/Google se dedicassem da mesma forma à sua plataforma móvel que a Microsoft o fez nunca teriam chegado à realidade actual embora o timing seja algo muito importante, mas se o da Microsoft foi o errado também só se pode culpar a si própria e não o consumidor.

Andando com ambas as plataformas desde Outubro/Novembro 2015 e entre várias versões dos OS e no mais variado hardware, os meses passam e continuo a dizer que no final se tivesse de optar por só uma plataforma nem pensaria 2x sobre qual escolher, por mais que aprecie a UI do W10m e o hardware/qualidade de um 830/1520 (930 soon).
 
Neste caso penso que as coisas estão como estão por demérito da MS e não por mérito de iOs e Android.
estás a falar no presente ou no passado recente mas no tempo do 8.1 a nokia e a MS dedicaram-se muito mais ao mobile. alguns países chegaram perto dos 20%. se o mesmo tivesse acontecido nos EUA a coisa hoje seria bem diferente. n tem nada a ver com o mérito da concorrência.
 
Se formos resumir a coisa a desde que saiu o W10m então sim existe muito mais demérito da Microsoft que mérito da Apple/Google que com tantos tiros nos pés da Microsoft no W10m nem precisaram de se preocupar e tiveram simplesmente o mérito de não se desleixarem e de não se encostarem à sombra da bananeira, ao contrário da Microsoft que não tendo nada sempre esperou que as coisas caíssem do céu (developers, OEMs e consumidores) no W10m.

Este desfecho não acontece por acaso e o menos culpado aqui é mesmo o consumidor que não tem culpa das trapalhadas e falta de foco da Microsoft no mobile.
 
Vá, pronto, confesso que estava a ser um pouco irónico, mas só um pouco.
Tentei abrir com a aplicação mas dava erro.... :D

Por um lado também não vejo uma grande "vantagem/utilidade" em ter estes álbuns. Depois aparecem em inglês quando tenho a língua em português.
 
Porque é que depois de uma chamada o ecrã fica preto por uns 10 segundos como se ainda estivesse colocado no ouvido? É que durante esse tempo, se a pessoa no outro lado nao desligar, a chamada prossegue. Não me sugiram ir pelo browser porque não dá para fazer chamadas pelo browser nem fazer um hard reset porque ainda o fiz há pouco tempo.
 
Usas alguma pelicula ?
Isto acontece me mas nao é sempre. Tambem ja me aconteceu o whatsapp ficar travado sem poder desligar uma chamada, a solucao é tirar a bateria ou reniciar.
 
Acho que não me tem acontecido desde a última atualização, mas quando acontecia, carregava no power e entretanto ligava o ecrã.
 
Com tanto feedback era de esperar um melhor controle de qualidade.

Isto é o custo a pagar pelo consumidor devido ao pessoal do QA(grupos de teste) ter sido despedido.
 
É bom saber isso. Nesse caso ainda não é chegada a hora de evoluir o 640xl da Maria para o w10m. É que uma grande parte das aplicações estão no cartão de memória. No outro dia do stress com o wifi esteve quase...quase... Ainda bem que fiquei quieto eheh
 
CU no mobile sempre em alta, isso e os 2 hamsters na garage que mandam estes updates cá para fora. :-D

Mas esses bugs estão na release preview/release publica do W10m ? :n1qshok:
 
Mas esses bugs estão na release preview/release publica do W10m ? :n1qshok:
Pois,não posso servir de barómetro. Acho que não tenho nenhuma app no microSd do 950xl

EDIT. Já fui verificar e de facto não tenho. Está tudo a direccionar para o microSd, excepto as app.
Tenho apenas uns kb de dados do WhatsApp. Desconheço como foram lá parar...

Quanto ao 640xl é melhor deixá-lo estar como está, no 8.1. Ela bem que me pediu para não fazer o upGrade. Deve ser o tal 6º sentido que falam que elas têm...
 
Última edição:
Back
Topo