Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Qual é o teu telemóvel? A minha mulher com um 640 LTE (bloqueado Vodafone) não recebeu update nenhum este mês. O meu na release preview já não recebe à dois meses.

L650

O que eu fiz (que já tinha feito da última vez) foi desligar o telemóvel e tirar a bateria fora e deixar assim durante a noite. Até agora não voltou a ir abaixo.
 
Eu creio que andavam a comprometer o desempenho do Edge no desktop por causa do mobile a nível de rendering de gpu para manter o código igual. Só deverá voltar atualizado no mobile quando sair o Windows Core OS em que terá backends próprios dedicados a ARM64 de forma a tirar partido máximo da arquitetura para ter o melhor desempenho.

É pena que tenham desistido WM.
Devem ter encontrado alguma barreira que não é facilmente transponivel sendo mais facil o HIT REFRESH.
 
É pena que tenham desistido WM.
Devem ter encontrado alguma barreira que não é facilmente transponivel sendo mais facil o HIT REFRESH.
só quem n percebe patavina de arquiteturas é q n percebe q o ARM tem muito mais limitações que o x86/x64.
ao q parece (posso estar enganado) para além da emulação, o hw em si (SoC) q correrá WoArm terá tb hw especifico para ajudar nestas emulações.
 
Estou na 15063.674. A FCU feature2 é a 15252 renomeada para 1709 para manter o mesmo numero do que a PC.

Não percebo nada disto.
No meu 650 (que está em Insider fast) tenho uma versão 10.0.15254.1.
No 950 tenho a mesma compilação do SO.
Significa que tenho o FCU nos dois?

Só o número de revisão de firmware no 650 é um número mais recente: 01078.00042.16352.50009
No 950: 01078.00042.16236.35022


Depois tenho mais uma data de incoerências que não sei como resolver:
No 650 tenho:
- Calendário do Outlook.
- Correio do Outlook.

No 950 tenho:
- Outlook Calendar
- Correio
- e ainda outro Outlook (que é o que tenho como mosaico no início e onde vejo os mails, tanto do outlook como do gmail...).

Não percebo estas incoerências de linguagem....


Relativamente ao correio e outlook no 950 (aparte do facto da linguagem em inglês/portiguês) isto surgiu depois de configurar o gmail, ao que parece, junto com a conta do outlook (na aplicação de Outlook, será....?) e deixei de ter notificações do correio do outlook no centro de ação. Mas aparece no estado rápido, no ecran de bloqueio.
Também não percebi o que configurei mal.
 
Última edição:
Não percebi bem a tua questão, mas quando há várias contas de e-mail, isto funciona assim:

Imagina que tens três contas de e-mail configuradas: "Conta A", "Conta B" e "Conta C".

Em termos de Tiles, podes ter o seguinte:
  • Tile "Correio" que podes obter na lista de aplicações (o número que aparece com os mails não lidos corresponde à soma dos mails das três contas
  • Tile "Conta A" que podes obter dentro da aplicação, clicando nas reticências e escolhendo "Afixar em Início" (múmero mostra os mails não lidos apenas desta conta);
  • Tile "Conta B", idem;
  • Tile "Conta C", idem.
Em termos de ecrã de bloqueio, podes ter o seguinte:
  • "Correio" (soma de todas as contas)
  • "Conta A";
  • "Conta B";
  • "Conta C".
Aparte: Acho que o "Correio" antigamente se chamava "Correio do Outlook" mas devem ter mudado para evitar confusão entre aplicação Outlook e conta de e-mail Outlook. Verifica se tens a mesma versão da aplicação nos dois telemóveis.


Quanto à FCU, sim, é a 10.0.15254.1. Neste momento a versão Fast é igual à de produção, mas é provável que daqui a uns tempos a Fast avance.

O firmware é normal que seja diferente nos dois telemóveis (são personalizados para cada telemóvel).
 
@henriquem não faço ideia do que se passa aí, o melhor talvez seja fazeres um reset nisso e saíres da insider. Isto não vai passar muito mais desta build atual, penso que já não faz sentido estar na insider.
 
O 640 recebe está atualização ou tenho que entrar no programa de developer?
Não recebe, pelo menos oficialmente. Acho que tens de sacar o interop tools, fazer interop unlock ao tlm, mudar o registo do tlm para um suportado (950/xl ou 650) e procurar updates. Nao sei se pelo insider teras sorte, mas atençao, pelo feedback que tenho visto, a bateria tem um drain maior que na CU.
 
Eu estou com a 15254.1 no L640 (insider Fast) e no inicio a bateria tinha realmente um drain maior mas agora que estabilizou, parece-me igual.
 
Estou com barra de cima bloqueada. Não há maneira de vir para baixo...já tentei um soft reset e nada. 950XL "FCU"

Já aconteceu a alguém?

Edit: Vem para baixo no ecrã de bloqueio apenas.
 
Tão pouco hardware para actualizar num update em que fica tudo igual e mesmo assim conseguem fazer asneira, depois ainda se perguntam porque não resultou. :-D

Impressionante.
 
Ja voltou a trabalhar, tive que esperar que a bateria fosse ate ao fim. Mas agora fiquei com um buraco sem quadrado nas quick actions (no canto superior direito).:freak3:
 
Back
Topo