Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Opá às vezes acontece cada uma... Sem explicação.

Hoje andei a tirar umas fotos, entretanto desativei o bloqueio de rotação, daí para a frente as fotos começaram a ficar todas ao contrário (As que tirava na horizontal ficavam vertical. As que tirava na vertical ficaram na horizontal. Ok, dá para facilmente fazer rotação das fotos, menos mal, mas fiz um vídeo que também ficou do avesso e pelo tlm já não consigo fazer a rotação do video [pelo menos pelas apps nativas não consigo, não sei se haverá alguma app?]). Fiz softreset as fotos mantiveram-se do avesso. Daqui para a frente decidi andar com o bloqueio de rotação ativo e já começaram a sair direitas.
Depois vi as fotos, tudo ok. Estavam lá todas as que tinha tirado.
Passado uma hora, reparei que 3 fotos tinham desaparecido! (muito aborrecido). Fiz mais um softreset as fotos não apareceram. Depois em casa voltaram a aparecer...

(isto num L650 com a CU)
 
@Modual, não estás sozinho... :berlusca:
Também tenho tido uns bugs estranhos com as apps Câmara e Fotografias. Vão desde lags, rotações, fotos que desaparecem e aparecem, etc. Esta última, pode ter a ver com a (des)sincronização do OneDrive, ou até mesmo com o próprio SD. Até o Groove já apagou por 1x toda a minha biblioteca.
 
@quim_roscas pois eu vi que a app das fotos foi atualizada (no pc, no tlm não me recordo). A mim foi a 1ª vez que isto aconteceu, ainda bem que voltaram a aparecer! Eu não tenho a sincronizar com o onedrive. E até costumo ter as fotos a guardar no SD mas este ultimamente tem andado a dizer que precisa de analisar sempre que ligo o tlm então por segurança passei recentemente a guardar as fotos no tlm mesmo. Até já estava a pensar que mais valia ter deixado no SD.
 
a primeira coisa a fazer é tratar do sd.
a segunda, testar o hw com uma das devidas apps pois nunca ouvi falar q o bloqueio da rotação influenciava o momento de tirar a foto.
 
Opá às vezes acontece cada uma... Sem explicação.

Hoje andei a tirar umas fotos, entretanto desativei o bloqueio de rotação, daí para a frente as fotos começaram a ficar todas ao contrário (As que tirava na horizontal ficavam vertical. As que tirava na vertical ficaram na horizontal. Ok, dá para facilmente fazer rotação das fotos, menos mal, mas fiz um vídeo que também ficou do avesso e pelo tlm já não consigo fazer a rotação do video [pelo menos pelas apps nativas não consigo, não sei se haverá alguma app?]). Fiz softreset as fotos mantiveram-se do avesso. Daqui para a frente decidi andar com o bloqueio de rotação ativo e já começaram a sair direitas.
Depois vi as fotos, tudo ok. Estavam lá todas as que tinha tirado.
Passado uma hora, reparei que 3 fotos tinham desaparecido! (muito aborrecido). Fiz mais um softreset as fotos não apareceram. Depois em casa voltaram a aparecer...

(isto num L650 com a CU)
E no Skype? Que tal o vídeo? Deixa esse feedback no hub de comentários.

Com o último update da app mensagens, a app ficou em inglês.:facepalm:
 
Estou agora a usar o telefone com CU e as mensagens estão em Português.

No AU continuam em inglês... Esquisito. Já fiz soft reset e nada. Nao queria estar a repor o telemóvel por causa disso.
Como é q se faz repor à App mensagens?
Tentei desinstalar para voltar a instalar e n dá...
 
Estou agora a usar o telefone com CU e as mensagens estão em Português.

No AU continuam em inglês... Esquisito. Já fiz soft reset e nada. Nao queria estar a repor o telemóvel por causa disso.
Como é q se faz repor à App mensagens?
Tentei desinstalar para voltar a instalar e n dá...
Instalaste alguma atualização para a app mensagens no CU?
 
Não, nem num nem n'outro
EDIT
No AU fui ver e actualizou ontem (tenho em automático) o q lhe provocou esta disfuncionalidade.
Sinceramente n percebo. Se a coisa está bem, porque mexem ? Sempre ouvi dizer q em equipa q ganha n se mexe !!!
Há hipótese de voltar atras? (sem hard reset)

EDIT 2
No CU tenho em manual e por via disso 25 app á espera de ordem para actualizar. Curiosamente a app mensagens não está nessa listagem. Será q deram pela bronca e retiraram a atualização?

EDIT 3
UFA já está em Português na AU tb. Apareceu agora mais uma atualização qd lhe estava a mexer e corrigiu. Bolas, já estava a ficar irritado com isto. Q raio. Ainda estou para perceber o q se passou.
Bem...Voltei a ter confiança nos updates. Vamos lá por a descarregar as 25 que estão em lista de espera no CU :p
 
Última edição:
EDIT 3
UFA já está em Português na AU tb. Apareceu agora mais uma atualização qd lhe estava a mexer e corrigiu. Bolas, já estava a ficar irritado com isto. Q raio. Ainda estou para perceber o q se passou.
Bem...Voltei a ter confiança nos updates. Vamos lá por a descarregar as 25 que estão em lista de espera no CU :p
Por aqui também já está em português, depois de aparecer uma actualização para a app mensagens.

Consegues enviar por mms qualquer foto que tenhas tirado pela camara do telem? Experimenta sff criar uma mms com uma foto que tenha "pro" no nome.

Por aqui dá sempre erro. :facepalm:

Isto das mms's já esteve a funcionar no Windows 10 Mobile.:shifteye:
 
Última edição:
Ainda estou para perceber o q se passou.
só posso falar pela minha experiênca, mas isso tb já me aconteceu. eu forço as minhas apps para ficarem numa lingua especifica para poder fazer prints e colocar na loja e por lapso já me esqueci de tirar esses "forces" antes de colocar a app na loja :D
 
Back
Topo