Windows 10 Mobile - Fall Creators Update [1709]

Nunca experimentei as MMS porque simplesmente não utilizo.
Os restantes problemas que relataste também não, mas esta questão dá-me vontade de atirar o telemovel janela fora!
Numa chamada, quando aproximo o telemóvel à cabeça o sensor de luz (? ou proximidade?) deteta muito bem, desligando o ecrã. O pior é que, quando a chamada termina (do outro lado) ou se eu a quero desligar, não consigo porque o ecrã não volta a ligar! Fica tudo preto. Tenho que andar a carregar no botão de bloquear e desbloquear duas ou três vezes - que isto é a carvão - até que me apareça o ecrã de bloqueio para eu conseguir desbloquear o telemóvel e de seguida terminar a chamada.

- Carregar no botão de desbloquear e "não acontece nada". Mais uma vez, algo no sensor que controla a luminosidade que não funciona ou algum erro que mantém o ecrã numa luminosidade tão baixa que é praticamente imperceptível que está ligado. É necessário carregar no botão várias vezes até que finalmente o ecrã esteja em condições.
 
Contudo... devo também dizer que uso o portátil e o telemóvel em Inglês (USA), tal como a região para poder usufruir da Cortana a todas as suas funcionalidades, e quanto a isso só posso dizer que é muito bom!
Só tenho pena que no Mobile não funcione com o ecrã bloqueado.
 
Se fizerem o que o amigo @Rexobias tão detalhadamente descreveu e mesmo assim tiverem problemas, é porque o dispositivo tem algum problema e sendo assim garantia com ele.

Como é que na garantia me resolvem problemas de software?
Por exemplo, o problema do toggle da lanterna não é um problema de hardware (o bug mais fácil de provar).

e isso n é problema teu. ou arranjam ou devolvem o €. senão pedes o livrinho.


já consideraste manter-te nessa build inicial?

Mas ninguém na garantia vai andar com o meu telemóvel um dia a testar chamadas mms mensagens lanternas e demais.
Também já me aconteceu por duas vezes o ecrã ficar com as cores todas deformadas mas ligando e desligando passou.
Não sei qual é a build mais estável que teve, senão já tinha lá ficado :/
 
Como é que na garantia me resolvem problemas de software?
Por exemplo, o problema do toggle da lanterna não é um problema de hardware (o bug mais fácil de provar).
Para não ir procurar, qual é o Lumia que utilizas? Isso é um problema comum ao sistema ou ao modelo que utilizas. Eu mandei os meus bitaites mas nem estou a lembrar-me do modelo que usas. Poderá ser do firmware e aí só garantia.

Eu com os teus problemas já o tinha atirado à parede. Não tens alguma app instalada que possa estar a interferir com o sistema.
 
se fizeste m**da n ha ng q te salve, caso contrário, tens a garantia para usar. o q n resolverem com novo hw resolvem com a devolução do €
Já foi para a garantia três vezes, duas vezes fizeram hard reset. O problema continuava, deram um novo. Continua a reiniciar sozinho. Neste caso estamos a falar de um 640 usado pelo meu pai que deve ter umas duas apps instaladas se tanto. E sim, o cartão SIM foi mudado, porque coincidiu com mudança de operadora. É um problema estranho, mas o meu pai fartou-se de tentar garantia. É até se chatear de vez e mudar para outro sistema, porque devolvendo o €, já não ha lumias onde comprou.

Já eu tenho problemas específicos que a garantia não resolve, que é apps e lentidão em multitasking, mas para a semana o problema já está resolvido. A ver se consigo vender o 650 por uma grade de minis ou assim :lol:
 
O problema é que por mais que não se goste de ler aqui o OS está preso por arames e não é tão estável como deveria ser para algo publico (em Insider ainda têm essa desculpa), hardware à justa como no caso dos 640 (ou 650) também não ajuda em nada e a garantia isso só resolve se andar a trocar 640 por 950 "PROs" que não me parece ser o caso, tão simples quanto isso.

Da forma como este CU saiu, estou a ver é que ainda bem que num 830/1520/930 tenho a possibilidade de ficar no AU se quiser, quem diria... :-D

@Bzaina

Faz o hard reset pelo WDRT como o @HaLf-LiFe disse (prepara umas horas) e se não resolver bem que podes atirar isso contra a parede e partir para outra. ;)
 
@Bzaina ja tentaste o reset pelo WDRT e depois trazer para a versao mais atual?

Yap. Já fiz isso no segundo reset. A minha namorada também (foi obrigada a isso, que o 640 dela reiniciou do nada e morreu).

Para não ir procurar, qual é o Lumia que utilizas? Isso é um problema comum ao sistema ou ao modelo que utilizas. Eu mandei os meus bitaites mas nem estou a lembrar-me do modelo que usas. Poderá ser do firmware e aí só garantia.

Eu com os teus problemas já o tinha atirado à parede. Não tens alguma app instalada que possa estar a interferir com o sistema.

Eu tenho o 640lte.

Mas, de novo, na garantia não me alteram o firmware, ou alteram?
 
Yap. Já fiz isso no segundo reset. A minha namorada também (foi obrigada a isso, que o 640 dela reiniciou do nada e morreu).



Eu tenho o 640lte.

Mas, de novo, na garantia não me alteram o firmware, ou alteram?
O que a minha esposa tem é um 640 LTE dual sim, enquanto andou na minha mão não tive os problemas que relatas e andava sempre no insider fast. Ela não se tem queixado, mas também não é uma utilizadora muito exigente em termos de apps. Vou apanha-la desprevenida, deixa-la ir para a cama e vou tentar simular os problemas que descreveste. Ainda ontem estava a carregar à mão de semear.:D
Vou também verificar a versão do firmware
 
Eu nunca estive em insider.. já para não ter desculpas :D

Quanto às apps, tenho a app do jornais do sapo, um jogo, twitter e messenger. Nada demais..
 
Como é que na garantia me resolvem problemas de software?
Por exemplo, o problema do toggle da lanterna não é um problema de hardware (o bug mais fácil de provar).



Mas ninguém na garantia vai andar com o meu telemóvel um dia a testar chamadas mms mensagens lanternas e demais.
Também já me aconteceu por duas vezes o ecrã ficar com as cores todas deformadas mas ligando e desligando passou.
Não sei qual é a build mais estável que teve, senão já tinha lá ficado :/
dão-te outro ou o €.
se vão andar com ele ou n, n é problema teu. á 3a ida á garantia já só aceitava outro ou o €.
Já foi para a garantia três vezes, duas vezes fizeram hard reset. O problema continuava, deram um novo. Continua a reiniciar sozinho.
pelos vistos teve azar. eu ia lá e pedia o €
A ver se consigo vender o 650 por uma grade de minis ou assim
fazes bem, n vale a pena ficar preso a nada assim tão mau. e ainda bebes umas jolas á saude do "defunto" :p
 
O meu L650 [emoji173] faz um ano em Agosto, é insider ***** e NUNCA levou qualquer tipo de reset. Só há dias é que fez o primeiro reboot durante uma chamada. Para mim o que fornica os vossos tlmveis é a carrada de resets que lhe fazem.
 
O unico problema que tive no 640 ds foi o cartao de memoria da samsung que deixou de funcionar... nunca fui insider.
Odeio tanto os Lumias que ja veem dois a caminho um amanha outro possivelmente segunda :-)
 
Só tenho pena que no Mobile não funcione com o ecrã bloqueado.
O hey Cortana funciona em todos os telefones com soc 8xx

Não sei qual é a build mais estável que teve, senão já tinha lá ficado :/
A 15063.414 CU funciona muito bem
A 14393.1480 AU Idem, embora com menos funcionalidades.


...[OFICIAL] Windows 10 Mobile Creators Update [15063.414]...

A propósito, o título do tópico já não deveria ter sido alterado para 15063.483?
 
A microsoft devia ter lançado algo entre o 650 e o 950... eu compraria de certeza. Arrependi me nao ter comprado o 950 na altura que baixou para os 299 euros... @cribeiro tens razao o lumia 830 e lindo mesmo ... ja o tenho e volta e meia la estou a olhar para ele
 
Back
Topo