Oh, impasse! Ajuda por favor!

Bem, eu tenho um orçamento de 500€ no máx para comprar uma máq digital e tava super indecisa até encontrar um tópico aqui que aconselhava a Canon Powershot G9, a Nikon D40 e a Sony Alpha DSLR A100, e como já estou há muito tempo para decidir, em principio vai mesmo uma destas. Eu não posso para já investir muito na máquina, por isso nao me vou por a comprar lentes a menos que compense e nao ultrapasse os 500€... entao as minhas duvidas sao,
-Qual destas três me aconselham? (ou que máquina me aconselham?)
-Não compensaria comprar a Canon G10 em vez da G9?
-O que mais me faz confusao na Nikon D40 é o facto de ter somente 6.1mp, a qualidade das fotos nao é muito inferior ao normal?
-A Nikon D40x parceu-me uma boa opção, é bastante mais vantajosa que a D40?

Peço desculpa pelas perguntas saloias, mas eu estou tao desesperada para comprar uma maquina! Obrigada pela ajuda!!
 
O facto de só ter 6.1Mp em nada interfere com a qualidade de imagem. E nota que estás a comparar máquinas muito diferentes, todas elas já ultrapassadas (umas há mais tempo que outras).

Se optares por uma SLR (D40, A100 e outras do género) eventualmente vais sentir falta de outras lentes. É que as lentes nas SLR não é uma questão de compensar, nem evoluir, etc. Acima de tudo são uma necessidade, porque cada lente tem um fim próprio e não dá para muito mais que isso.
Por exemplo, se quiseres fotografar uma paisagem, fotografar um pássaro numa árvore e fotografar uma formiga no chão, precisas de uma lente diferente para cada foto.

Se optares pela G9 ou G10, vais perder rapidez e capacidade de fotografar com pouca luz (ISOs altos), mas ficas com uma máquina mais completa num só "pacote" (e mais pequeno).
 
Sem dúvida a A200, ficas com estabilização no corpo e pelas reviews que li é uma máquina com prestações comparáveis com outras Sony`s Dslr`s de preços muito superiores. É uma opção também que no futuro nao te deixa limitado. A opiniao que eu tenho em geral das compactas é que não são maquinas para tudo, muito limitadas como é a G9 em situações de pouca luz, vai produzir muito ruido nas fotos.
As lentes já encontras com facilidade a preços baratos mais para a Sony do que para as Nikon D40 ou D40x porque estas tem que ser uma objectiva especifica por causa do motor.
 
-O que mais me faz confusao na Nikon D40 é o facto de ter somente 6.1mp, a qualidade das fotos nao é muito inferior ao normal?

Resolução espacial é diferente de qualidade. Mais vale poucos e bons. :007:


-A Nikon D40x parceu-me uma boa opção, é bastante mais vantajosa que a D40?

A D40x foi um grande flop da Nikon; nem é carne, nem é peixe. De tal maneira que foi descontinuada. Dentro da gama Nikon, se queres algo mais vai para a D60; tem sistema de limpeza do sensor e ISO 100 (eu sei, não quer dizer nada a nível de qualidade, mas dá jeito para usar grandes aberturas em alguns casos) Fora disso, D40 all the way...

Se encontrares uma D80 em 2ª-mão, agarra-a. :D


[[]]
 
As lentes já encontras com facilidade a preços baratos mais para a Sony do que para as Nikon D40 ou D40x porque estas tem que ser uma objectiva especifica por causa do motor.

Mais fácil e barato para sony desde quando? E as D40/x não usam objectivas especificas. Usam as mesmas que o resto das nikon. Apenas não foca sozinha com algumas (cada vez menos).

Ontopic, para alguem sem intenção de investir em objectivas, talvez a g9 seja mesmo a melhor opção.
 
Já agora vi uma Nikon D70 + Nikkor AF 28-100 mm numa loja de usados aqui em Matosinhos por 350€. Como não estou muito por dentro disto não sei se é bom ou mau negócio...para quem quizer comprar!
 
Olá pessoal, desculpem ainda não ter respondido mas estava sem net, mas obrigada pelas respostas! Bem, eu entretanto já me informei melhor e estava mesmo a pensar comprar a D40 quando vi numa loja de usados uma D70 (só corpo) a 250€ + mala + 1 ano de garantia! O rapaz de lá disse que ela estava em ótimo estado, eu estava com pressa e não tive tempo para pegar nela acho que vou lá amanha vê-la melhor. E se eu a comprar com uma lente 70-300mm 1:4-5.6 (não sei muito bem o que significam estes ultimos numeros, alguem me sabe explicar?) sai a 400€ (150€ a lente), o que acham? Acham que a agarre?? Fico sempre um pouco relutante no que toca a items usados, senão já a tinha comprado, mas a loja é razoavelmente conhecida e a máquina sempre tem garantia, parece-me de confiança não sei, o que acham??
 
Quanto ao corpo (D70) nao sei o que te diga, mas quanto a lente 70-300 acho que nao é uma boa lente para começares nas SLR. Nao sei se sabes mas 70-300 é a distancia focal da lente, ou seja, a lente vai dos 70mm a 300mm. Esse range não é nada prático para o dia-a-dia ( essa lente é uma lente telephoto ). Se comprares um corpo SLR devias comprar uma lente de zoom normal tipo 18-50 ou assim.

Isto se for para começar com SLR mas pelos teus posts nao percebo muito bem se é a decisão acertada para ti


EDIT: Enganeime krader :P. ja corrigi
 
Última edição:
uma 18-55 tambem é uma lente zoom....

aquilo que ele te quis dizer é que para lente de dia a dia nao é muito confortavel pk normalmente essas lentes so focam a 1m e picos de distancia e os 70mm sao muito longos para quem normalmente faz fotografia de paisagens ou quer cobrir uma grande area.
 
Hmm, então 70-300 é para áreas mais aproximadas, certo? Bem, de qualquer forma ja pretendia comprar a 18-55 que, como referiram, é a mais pratica para o dia a dia, mas comprar a D70 a 250€ era optimo, pois sobrava-me dinheiro para investir em lentes e comprava duas agora... gostava de saber se têem alguma experiencia em maquinas usadas, se me aconselham a comprar numa loja de segunda mão... e sim, eu vou tirar agora uns cursos para começar com SLR, porque se não compro a máquina mas depois vejo-me às aranhas para funcionar com ela, visto que ainda sou muito nobata na fotografia :>
 
a 70-300 é akele tipo de lentes "que vai buscar as coisas ao longe"
se é que me fiz entender... xD
basicamente é uma lente que amplia muito a imagem trocando por miudos.

cumps =)
 
A lente 70-300 é para veres a vizinha no prédio do outro lado da rua. :D

Boa, é mesmo isso que eu quero!:002:

Que acham, que compre a D40 nova que (na worten) me sai €480 com AFS 18-55+55-200, ou D70 usada (parece tar em bom estado) a €250 (e depois compro as lentes tambem usadas, ou novas, logo se vê, e o dinheiro estica-me mais)? A D70 compensa? Não é muito.. hm, mais "complicada" de mexer que a D40? Ta certo que vou tirar uns cursos, mas simplicidade de manusear é sempre bom
 
pergunta ao vendedor
importa na medida em que cada obturador tem um tempo de vida previsto
no caso da d70 deve ser cerca de 40mil disparos. se andar lá perto ou acima podes ter o azar de o obturador partir e ou pagas um balurdio pelo arranjo ou ficas sem máquina
 
Canon 1000D. Dentro do que queres basta mas claro que se queres evoluir a sério, aproveita e compra uma Canon 40D. Tudo depende de como será o teu futuro na fotografia e o quanto queres evoluir.
 
Back
Topo