Oh não, fiquei sem X! E agora?

[ajuda] matei o X

estava a tentar instalar uns drivers da nvidia e consegui chegar aos 100% e apareceu a mensagem a dizer que tinha instalado os drivers com sucesso.
mas quando reiniciei o pc nao consegui aceder ao X server. alguem me pode ajudar?
 
#nano /etc/X11/xorg.conf
Encontras a secção device, e ai mudas o driver para o que estiver lá (vesa ou nv) por nvidia.
Depois, startx.
Vê se resulta.

Senão, usa o dpkg-reconifgure xserver-xorg, no 1º passo escolhe nvidia, depois diz que sim à auto-detecção de hardware, e praticamente é next next next :)
 
tentei o primeiro passo e ja tinha NVIDIA onde indicas-te, devia ter feito um backup ao ficheiro mas esqueci-me.

tentei o segundo metodo mas nao correu muito bem e acabei por perder o ficheiro de a pouco. como e que eu sei a localizacao da minha placa grafica?
 
Muitos desses passos são opcionais, podes passar à frente. Mas a verdade é que eu escolhi para ele me detectar o meu hardware aqui no Debian, e ele detectou.
Outra coisa que pode ajudar: vê o /var/log/Xorg.0.log e vê a parte onde dá erros (EE).
 
Quando tiveres isso resolvido, instala o Envy.

Da ultima vez que tive problemas com o X, foi só fazer envy na consola e seleccionar para instalar os drivers da nvidia.. Ele configura logo tudo, é uma mais valia em caso de stress.

PS: se fizeres "ls" a /etc/X11/, não tens nenhum backup do xorg.conf? Os setups costumam fazer.
 
tinha la alguns backups mas para minha surpresa nao resolveu nada.
na Grub seleccionei ubuntu (recovery mode) e depois de entrar na pasta fiz
Código:
# cp xorg.conf.bak xorg.conf
fiz alguma coisa mal?

se eu instalar os drivers da grafica correctamente aquilo volta a funcionar ou e preciso mais alguma coisa?
 
quando carrego o ubuntu, depois do boot screan aparece uma mensagem em fundo azul a dizer que houve um erro com o x server e nao e possivel iniciar em modo grafico
estou a usar o ubuntu 7.04 32bits
 
Sim, isso está-te a avisar que ocorreu um erro. Também deve de aparecer a perguntar se desejas ver o log detalhado ou algo parecido.
Nesse log vais notar que aparecem uns (II) e (EE), os (EE) são os erros, são esses que te interessa resolver.
 
Dude, a forma mais rapida é.
alt f1 e entra por consola
corre o envy, instala o driver e ele "Patcha" o X

reboot e deve estar bom
 
Faz

Código:
sudo rm xorg.conf
sudo mv xorg.conf.bak xorg.conf

Eu por acaso gostava de saber porque é que se for eu a instalar os drivers da nVidia fazendo o download através do site deles não funciona mas se instalar pelo envy já funcionam, deve fazer alguma coisa extra que o envy faz mas ainda não descobri o que é.
 
Tens razão knap divia ter apagado o xorg.conf que estava ou então:
Código:
sudo mv xorg.conf xorg.conf.velho
sudo mv xorg.conf.bak xorg.conf
 
Tens razão knap divia ter apagado o xorg.conf que estava ou então:
Código:
sudo mv xorg.conf xorg.conf.velho
sudo mv xorg.conf.bak xorg.conf

e quanto a parte de ter entrado pelo recovery, faz alguma diferenca?

daqui a bocado ja testo isso tudo, aogra estou a fazer um backup a outra particao que tenho de formatar
 
Tens razão knap divia ter apagado o xorg.conf que estava ou então:
Código:
sudo mv xorg.conf xorg.conf.velho
sudo mv xorg.conf.bak xorg.conf

Estive aqui a fazer uns testes e a forma como disseste está correcta, a minha não está mal mas aquele primeiro passo não é necessário. ;)
 
Back
Topo