Oh não, fiquei sem X! E agora?

mas apara isso tenh que me ligar a rede wireless. pelo modo grafico ligava-se automaticamente, sem ser pelo modo grafico faz alguma diferenca?

outra coisa, qual e a diferenca entre

apt-get install e aptitude install?
 
nesses dois comandos em especial, nenhuma.
Mas o aptitude é um front-end, imho, melhor que o apt.get, pois gere melhor as dependencias.

Btw, o envy não esta nos repos, segundo o packages.ubuntu.com.
 
nao? hmm
a mim da-me


apt-get install envy
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
envy is already the newest version.

assumi que tava nos repros
 
Não. provavelmente, algum repo extra que tens :)
E também perguntei a um tipo que usa Ubuntu, e ele confirma: o envy não esta nos repos :)
 
ok, ta clarificado

se calhar para poupar tempo faz o dowload noutro pc ou qq coisa asim para uma pen e copia para o linux que tem o problema
 
Eu continuo a dizer, ainda ninguém sabe qual é o problema! Toda a gente tem solução e ninguém sabe o que está mal!

Eu curtia que o problema fosse algo tipo "could not find module nvudia" só para me rir desta ultima página de puro SPAM.
 
Ubuntu 7.10 problemas no boot

Bem é a minha primeira vez a tentar linux e estou há três dias a tentar por isto a funcionar direito, pensava que era minimamente inteligente mas sinceramente esta minha aventura pelo mundo do linux está-me a tirar um pouco da minha auto-estima! :005:

Ora bem, feito fino, ontem à noite fui à opção de propriedades de visualização e meti aquilo na terceira opção que supostamente iria melhorar os gráficos, dar mais eye candy, pediu-me para sacar os drivers da nvidia os novos e depois deu erro a meio! Quando eu vi que isto aconteceu pensei, bem estou lixado, quando fizer reboot vou ter problemas de visualização. Conclusao aconteceu isso mesmo hoje assim que cheguei ao menu de entrada estava feito em metade do monitor e dividido e 4!

Entrei por safemode e esperava que fosse como no winxp uma low resolucao mas com sistema grafico, mas deu-me só acesso à consola penso eu! Ora bem andei à procura de como reverter os drivers que instalei para os iniciais, e nao tive muita sorte, estou há duas horas no google a procurar e sem muita sorte.

Eu adorei o aspecto do ubuntu e a filosofia e estou mesmo a tentar aprender, mas para um utilizador de windows desde que se lembra de usar computadores é de facto ou pouco complicado. Já consegui com sucesso instalar o wireless da linksys, instalar o bittorrent e mais algumas coisas giras. Mas para fazer coisas simples que fazia no windows parece q estou sempre a encontrar problemas... Como tentar instalar codecs precisa de mais repositorios nao sei de quê... Oh god! Mas eu não desisto. Quero mesmo tentar aprender a mexer decentemente com isto.

Vocês podem-me ajudar a dizer como reverter em "safe mode" os drivers de video para os "vesa" acho que que é isto. E perdoem-me a lenga lenga toda, mas tinha de fazer um vent à minha fustração! lol
 
Desculpa a minha ignorância de facto tens tudo muito bem explicado e consegui resolver atraves dos comandos no safe-mode:

Code:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
and select the nvidia driver and your desired resolution.

After reconfiguration is complete, do:-

Code:
sudo startx

__________________


E prontos já entrei, agora que o server está online, o server dos guias, vou tentar por isto direitinho! Muito obrigado e desculpa por qualquer problema! Espero vir a ultrapassar estas dificuldades iniciais já que considero muito mais bonito e funcional este SO.

Obrigado, lock please!

PS: Quinze minutos depois deste problema descobri a razão de todos os meus outros problemas! Não tinha activado o download automaticos de repositorios sejam eles de que tipo sejam, as fontes das aplicações as dependencies. Agora estou a correr já com os drivers da nvidia instalados tudo direitinho e estou simplesmente a amar. De facto tinhas razão nao vou precisar de muita sorte! Parece mesmo ser simples.

Me happy! :D
 
Última edição:
ubuntu starx sony vaio

Tenho um sony vaio e quando tento instalar o ubuntu ou o fedora não faz o startX para iniciar a instalação do fedora nem o live cd do ubuntu

Fedora:




Ubuntu:



Necessito mesmo de ajuda para meter o linux a bombar neste pc
 
Há quanto tempo Madril!!!!!!!!!:D

Ele está a tentar instalar através dos live cd's não é verdade????
Experimenta com o cd alternate do Ubuntu.
Já agora a gráfica é uma ATI não?
 
xorg.conf

Section "Device"
identifier "Generic Video Card"
Driver "vesa"
BusID "PCI:1:0:0"
EndSection

Section "Monitor"
Identifier "Generic Monitor"
Option "DPMS"
HorizSync 30-70
VertRefresh 50-160
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Device "Generic Video Card"
Monitor "Generic Monitor"
DefaultDepth 24
EndSection
 
Tens as imagens trocadas, a de baixo é que é do Fedora.

No Ubuntu quando isso arrancar carregas em CTRL+ALT+F1 e escreves

Código:
/etc/init.d/gdm stop

Código:
nano /etc/X11/xorg.conf

e alteras o driver da placa gráfica de ati para vesa, depois é só fazer

Código:
/etc/init.d/gdm start

Edit: Esse xorg.conf é o do livecd? Se for já está em vesa. O melhor então é instalares por modo de texto (alternate cd no Ubuntu).
 
Última edição:
Ora boas,

como devem imaginar o post é sobre o meu X que foi com os porcos...
Tenho o Ubuntu 7.04 e estava a usar a gráfica onboard até que ontem me lembrei de instalar uma X850pro e aqui começou o problema.

Instalei as drivers da ATI manualmente seguindo os seguintes passos de um tutorial (Method 2:install drivers manually):
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Feisty_Installation_Guide

sudo bash ati-driver-installer-8-3-x86.x86_64.run --buildpkg Ubuntu/feisty
depois
sudo bash ati-driver-installer-8-3-x86.x86_64.run --install
e aquilo instalou tudo direitinho, mas esqueci-me de realizar este passo:

Blacklist old fglrx module from linux-restricted-modules:
  • Note: You only need to do this if you've installed the driver from Method 2 above.
As ubuntu's linux-restricted-modules package includes the fglrx module from an old driver version (8.28.8), we have to blacklist this module to make sure the new kernel module which is needed by the new driver will be used instead.
Ubuntu/Gnome users type in:


gksu gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Add "fglrx" to the line "DISABLED_MODULES"
[SIZE=-1]File: /etc/default/linux-restricted-modules-common
[/SIZE]
DISABLED_MODULES="fglrx"
Claro que quando reinicei apareceu o tal aviso a dizer que não conseguia iniciar o X, tentei reiniciar e fazendo CTRL+ALT+F1 e depois:
schroeder@Nikos:~$ gksu gedit /etc/default//linux-restricted-modules-common
mas aparece este aviso:
(gksu:5514):Gtk-WARNING **:cannot open display
Alguém sabe se dá para dar a volta por aqui ou terá mesmo de se editar o xorg.config e alterar as dirvers de "ATI" para "Vesa".
 
Claro que dá esse erro. Tás a tentar iniciar uma aplicação gráfica (gedit) quando não tens o X a correr. É o mesmo que querer correr um scritp de uma qualquer linguagem de programação sem ter o "interpretador" instalado.
Tenta substituir o gedit por nano :)
 
Claro que dá esse erro. Tás a tentar iniciar uma aplicação gráfica (gedit) quando não tens o X a correr. É o mesmo que querer correr um scritp de uma qualquer linguagem de programação sem ter o "interpretador" instalado.
Tenta substituir o gedit por nano :)

dá isto
(gksu:5580):Gtk-WARNING **:cannot open display

esquiso, já agora achas que fazendo upgrade para a versão 8.04 resolveria a situação ou é melhor seguir os passos que o [knat] descreve?
 
Back
Topo