Windows Vista Oh No... Vista adiado

blastarr

Power Member
Parece que a disponibilidade do Windows Vista foi adiada para Janeiro... de 2007 (glup)
http://biz.yahoo.com/prnews/060321/sftu157.html?.v=11



A boa notícia é que pelo menos os OEM's vão poder começar a pré-instalar em Novembro nos novos PC's para as festas habituais de fim de ano nas várias regiões (Natal, Ano Novo chinês, etc), mas todos sabemos que demora sempre uns meses até chegar ao mercado em versão Retail.

edit
Outra fonte:
http://www.betanews.com/article/Microsoft_Delays_Vista_Until_2007/1142981344
 
Última edição:
Microsoft Delays Vista Until January 2007

Microsoft runs into even more setbacks with Vista


Details are still coming in, but the Wall Street Journal has just reported that Microsoft will delay the release of Windows Vista from the second half of 2006 until January of 2007. This marks the second delay for Microsoft's next generation operating system.

In a conference call with press and analysts, Jim Allchin, the co-president of Microsoft's Platforms & Services Division, said that the company plans to release Windows Vista under "general availability" in January 2007.


Microsoft has previously stated that it would delay the release of Vista if it meant launching with a higher quality product. This is a January 26th quote from Microsoft's Jim Allchin:

When we do something like Windows that’s literally going to [have] hundreds of millions of users using it, we want to build the highest-quality piece of software we can within a reasonable time frame. But at a certain point we make a determination: is this good enough for hundreds of millions or not? And if you rush something like that, then you end up harming everyone—our partners, us, our customers, so it has to be top of line.
Microsoft just released the latest Enterprise CTP build of Windows Vista late last month. You can read Paul Thurrott's thoughts on that build here.



http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1362
 
Mais vale tarde e bem (?) feito do que meterem na rua so pa cumprir prazos e passado um mÊs sai o SP1... isso que dizer que o dx10 tb é adiado.. e a longevidade da minha grafica aumenta :D
 
Pelo que percebo então não vale a pena estar a comprar um PC este ano? Ou antes de sair o Vista sairá hardware compativél? Queria comprar um pc completo este ano mas assim.....
 
Espera pelo fim do ano, ou pelo principio do próximo... Vão sair agora brevemente... Socket novo da AMD, CPU's novos da Intel que não devem ser compativeis com as boards actuais... Gráficas novas que já serão compativeis com o DX10 k é uma mudança bastante grande... Isto tudo até ao final do ano... Logo não me parece k valha a pena comprar um PC antes disso tudo sair...
 
Windows Vista Is Being Re-Shaped as an Apple Killer

Vendo a quota de mercado que os SO da MS têm e a quota do OSX, não percebo qual o interesse disto. O OSX tem tão pouca % que nem vale o trabalho. (não me estou a referir a qual deles é melhor, apenas a quotas de mercado)
 
Não comecem com guerras OSX vs M$ vs Linux - São SO's com filosofias e usos completamente diferentes...

Sobre o adiantamento, mas vale tarde e BOM do que vier à pressa cheio de remendos... Por min nem ligo, o Windows XP é mais que suficiente para min... Ainda mais que vai implicar hardware novo e alem de coisas menos agradáveis de DRM's, TCPA's e afins
 
Última edição:
Hypnot disse:
Pode ser que até valha a pena (onde já ouvi dizer isto?) Win98 > Win mE :lol: :lol: :lol:

Não confundas.

O Windows Me só existiu porque o Windows 2000 se atrasou, logo, o seu sucessor (XP Professional e XP Home) também chegou mais tarde.
Era um remendo temporário, com base no Win98 SE.

O Windows Vista é um reescrever quase total do Windows Server 2003 R2, a estabilidade, mesmo na build 5308 é excelente, a velocidade do interface é dramáticamente melhor do que na velha Beta 1 (não tive as outras CTP's interinas), o suporte ao meu hardware a nível de drivers já está bastante melhor (até reconheceu a minha Wacom Volito 2, no driver needed :D).


A MS podia ter sido gananciosa, e ter recolhido imensos lucros com o lançamento do Windows Vista a tempo do Natal (altura em que se vendem 30% dos computadores pessoais durante um ano, na América ), e, no entanto, preferiu perder esses lucros a lançar um produto inacabado.
Se isso não reflecte uma mudança de cultura na empresa, não sei o que mais fará...
 
blastarr tretas, eles não queriam era que esses milhões de pessoas vissem a bela miséria que o SO novo era... Ia dar muito má imagem à empresa... Preferem perder uns €'s k enterrarem-se ainda mais...
 
God_Lx disse:
blastarr tretas, eles não queriam era que esses milhões de pessoas vissem a bela miséria que o SO novo era... Ia dar muito má imagem à empresa... Preferem perder uns €'s k enterrarem-se ainda mais...

Já o experimentaste ?

Da última vez que a MS lançou um sistema operativo assim, chamou-se Windows ME e toda a gente criticou por ter saído sem atingir um nível mínimo de qualidade (bugs em excesso).

Achas mesmo que é por causa da imagem que não lançam antes ?
Então porque é que as versões Business (as mais fiáveis, por definição, mas com menos bling-bling visual do que as desktop) serão as primeiras a sair, já em Novembro ?
 
Última edição:
eles andam ai a gabar-se do vista, mas estão sempre a adiar por problemas. pelos vistos, agora vao atrasar para dar suporte ao HD-DVD. so falta mesmo adiar para 2008 para suportar blu-ray. a apple anda sempre caaldinha antes de sair qualquer sistema, e não anda ai a dizer que vai ter isto, vai ter aquilo, etc
 
Ghetto_smurf disse:
eles andam ai a gabar-se do vista, mas estão sempre a adiar por problemas. pelos vistos, agora vao atrasar para dar suporte ao HD-DVD. so falta mesmo adiar para 2008 para suportar blu-ray. a apple anda sempre caaldinha antes de sair qualquer sistema, e não anda ai a dizer que vai ter isto, vai ter aquilo, etc

Para quem tem 2% do mercado, dizer ou não o que tem é irrelevante, really...
 
As versões empresariais saiem a tempo e isso indica que a nível de estabilidade, ela está lá. É o segmento que dá mais dinheiro e aquele em que os erros mais custam.
 
Back
Topo