Windows Vista Oh No... Vista adiado

blastarr experimentei há bastante tempo, uma versão k me enviaram para casa da MSDN, mas nunca mais pedi outra mais recente para experimentar... Na altura já não estava muito mau, portanto suponho k as actuais já estejam até bastante boas... Mas de qq maneira muita coisa só é descoberta depois disso sair cá para fora...
 
Hackaroxp disse:
Hoo Yeah! Right.. :lol:

Gostava de ver isso...

Mais um comentário nada biased e cheio de conteúdo. Ó Ácaro, quando é que largas essa tua veia doentia de Apple Fan para fazeres posts de treta?

O Sistema ainda nem saiu, até sair, pode de facto ser melhor que o OS X, provavelmente não o vai ser em todas, vai ser em algumas. Nenhum sistema é melhor em tudo.
A questão a ver de facto no Vista é se a prometida segurança vai de facto aumentar, eu penso que sim.

Não vai ser bulletproof, exactamente por já todos sabermos que temos 2 Biliões de users de Windows (número inventado) e 10 Milhões de Mac (tanto? Mais uma vez, número inventado), obviamente que um sistema do Windows estara sempre mais esposto e sujeito a surgirem bugs que ou outro sistema qualquer. A questão a ver é como vão ser tratados no novo sistema as falhas de segurança.

O blastarr referiu o facto da Microsoft deixar passar o Natal, realmente não tinha pensado nisso (embora já soubesse das estatisticas de venda de computadores no Natal). Realmente é de louvar que se preocupem mais em melhorar o sistema do que propriamente em (só) ganhar dinheiro.

Não sei se de facto viram o link que pus em cima, mas fala da integração no sistema do Windows Live e mais conteúdos multimédia. Eu gosto bastante do Windows Live e tenho utilizado diáriamente. Há bastantes páginas do mesmo género (protopage, etc...) mas gosto do Live, porque ainda tem o motor de busca associado.
 
Última edição:
eu não quero saber do que os outros usam... desde que eu use o sistema que eu gosto, tou na boa... agora esperar por um sistema que é adiado consequentemente.... eu posso esperar mais umas semanas pelo ubuntu dapper drake, mas para sair um sistema que vai comer ainda mais recursos... no comments
 
Eu só quero ver quantos dos que dizem mal, terão a coragem de admitir que a MS lançou um bom SO caso isso aconteça. ;)

Eu, quando saír a versão final, logo digo se valeu a pena a espera ou não. Mas estou a gostar do que prometem (com algumas reservas, claro.).
 
um sistema que vai requirir 1gb de RAM, acho que está muito à frente do seu tempo, pois ninguem pode dispor de um pc assim. e ainda por cima para ter um sistema semelhante ao tiger, mais vale pagar mil euros por um mac
 
nothing disse:
Eu só quero ver quantos dos que dizem mal, terão a coragem de admitir que a MS lançou um bom SO caso isso aconteça. ;)

Eu, quando saír a versão final, logo digo se valeu a pena a espera ou não. Mas estou a gostar do que prometem (com algumas reservas, claro.).

É fashion falar mal da Microsoft ;)

Sem falar no pseudo-intelecto superior de quem diz que usa alternativas :-D
 
Ghetto_smurf disse:
um sistema que vai requirir 1gb de RAM, acho que está muito à frente do seu tempo, pois ninguem pode dispor de um pc assim. e ainda por cima para ter um sistema semelhante ao tiger, mais vale pagar mil euros por um mac

Logo essa comparação...
Se há SO actual que desespera por RAM, esse é precisamente o OSX "Tiger".

Aliás, se o Vista vai ser assim, é perfeitamente natural, pois sistemas que fazem a indexação de ficheiros de forma mais agressiva como o Vista e o OSX (para melhorar as capacidades de search and caching de ficheiros e aplicações), precisam de toda a memória que conseguirem arranjar.

Até se criaram discos rígidos com memória FlashROM embutida, e suporte para usar uma pen USB como auxiliar semelhante, mas nada disso substitui a good old (and fast) DRAM.
 
Ghetto_smurf 1Gb de ram ? Tás enganado... A ultima versão k vi a correr tava numa máquina com 512Mb de ram e não tava NADA lento...
 
Rudzer disse:
É fashion falar mal da Microsoft ;)

Sem falar no pseudo-intelecto superior de quem diz que usa alternativas :-D

De quem diz que usa, ou de quem usa mesmo? E nao me sinto mais inteligente por usar Gentoo 90% do tempo... :p

Como ja disse aqui, nao tenho grandes espectativas em relacao ao Vista. Quando sair logo se ve o que vale ou nao. Ate la e muita especulacao imho :)

O Xp tambem era a alta revolucao e no fim saiu um 2000 com mais umas coisitas... ;)
 
blastarr disse:
Não confundas.

O Windows Me só existiu porque o Windows 2000 se atrasou, logo, o seu sucessor (XP Professional e XP Home) também chegou mais tarde.
Era um remendo temporário, com base no Win98 SE.

O Windows Vista é um reescrever quase total do Windows Server 2003 R2, a estabilidade, mesmo na build 5308 é excelente, a velocidade do interface é dramáticamente melhor do que na velha Beta 1 (não tive as outras CTP's interinas), o suporte ao meu hardware a nível de drivers já está bastante melhor (até reconheceu a minha Wacom Volito 2, no driver needed :D).


A MS podia ter sido gananciosa, e ter recolhido imensos lucros com o lançamento do Windows Vista a tempo do Natal (altura em que se vendem 30% dos computadores pessoais durante um ano, na América ), e, no entanto, preferiu perder esses lucros a lançar um produto inacabado.
Se isso não reflecte uma mudança de cultura na empresa, não sei o que mais fará...


lol, andas a leste então, achas que o win me foi lançado porque o win 2000 se atrasou? :lol: Eles tentaram fazer uma mistura de Win 98 SE + Win NT, o que saiu uma bela bosta, queriam era lançar um produto para vender a todo o custo, sim porque as empresas visam sempre o lucro e não dão nada a ninguem não te esquecas disso.

Quanto ao vista também acho tudo uma questão de marketing (alias gira tudo à volta disso) Principais (Intel,Amd,nvidia,ati,muitos etc etc etc)

Porque quando a microsoft lança um sistema operativo em que antecipam durante anos e anos que será preciso um pc novo praticamente (parece que andam todos a fazer contas a vista para ter um pc para correr o vista lol), ganham todos.

Quanto à cultura da Microsoft é passar por cima de tudo e todos :), até os mais pequenos atacam...
 
Hypnot disse:
lol, andas a leste então, achas que o win me foi lançado porque o win 2000 se atrasou? :lol: Eles tentaram fazer uma mistura de Win 98 SE + Win NT, o que saiu uma bela bosta, queriam era lançar um produto para vender a todo o custo, sim porque as empresas visam sempre o lucro e não dão nada a ninguem não te esquecas disso.

Quanto ao vista também acho tudo uma questão de marketing (alias gira tudo à volta disso) Principais (Intel,Amd,nvidia,ati,muitos etc etc etc)

Porque quando a microsoft lança um sistema operativo em que antecipam durante anos e anos que será preciso um pc novo praticamente (parece que andam todos a fazer contas a vista para ter um pc para correr o vista lol), ganham todos.

Quanto à cultura da Microsoft é passar por cima de tudo e todos :), até os mais pequenos atacam...

Sem comentários...
 
Hypnot disse:
Porque quando a microsoft lança um sistema operativo em que antecipam durante anos e anos que será preciso um pc novo praticamente (parece que andam todos a fazer contas a vista para ter um pc para correr o vista lol), ganham todos.

Nem toda a gente tem €€€ para gastar assim em pcs novos, ha imensa gente que ainda tem Windows 95 ou 98 a bombar :P

Nao tem cabimento trocar de pc so para correr a "next big thing" da Microsoft, imho.
 
ou a malta fica pelo xp (que so vai ter um sp3, de nessecidade critica, que se vai comecar a desenvolver apos o lancamento do vista), ou tem de trocar para outra alternativas seguras.

um pouco como na altura do 98/ME/XP, quando os users recusavam se a comprar outro pc para suportar o novo windows
 
Ghetto_smurf disse:
um sistema que vai requirir 1gb de RAM, acho que está muito à frente do seu tempo, pois ninguem pode dispor de um pc assim. e ainda por cima para ter um sistema semelhante ao tiger, mais vale pagar mil euros por um mac


Só podes estar a brincar ou vives numa realidade alternativa. Eu tenho 1GB já há quase 3 anos e não me considero rico, longe disso. Quando dizes ninguém é uma afirmação um bocado forte de mais, para não a classificar de outra forma. Basta dares uma vista de olhos pelo forum e vais ver que tens bastante gente com 1GB de RAM, alguns até já têm 2GB.

Quando dizes que o Windows precisa de muita RAM estás enganado, até porque o Windows XP até consegue correr bastante bem com 256 MB de RAM, o da minha namorada tem 256 e corre bastante bem. Inclusive jogos mais ou menos recentes (Sims 2, etc...), isto com uma nVidia Ti500. Bastante mais apertado fica o OS X com 256MB de RAM, posso-te garantir!!

As pessoas falam que não tem lógica comprar um sistema novo para ter um novo sistema operativo, penso exactamente da mesma forma. Mas quem é que obriga as pessoas a mudar já? Eu só mudei para o XP passado ano e meio depois dester ter saído. Ninguém me obrigou a mudar. Com o passar do tempo, precisei de fazer um upgrade e dei o next step para um novo sistema operativo que me oferecia bastantes vantagens face ao Windows 98.
E se não tivesse lógica ter um melhoramente de Hardware para um Sistema Operativo como o Windows que não sai de 6 em 6 meses, mas sim de 5 em 5 anos (mais coisa, menos coisa)? Então os sistemas estagnavam também. O Windows tem sido um dos grandes impulsionadores do avanço a nível de Hardware. A Microsoft faz o Software, as outras empresas dedicam-se ao Hardware. As tecnologias que vêm com o Windows fazem progredir o mercado. DirectX! Só para indicar o caso mais óbvio. Agora vamos ter Drives Hibridas. Mas alguém se opõe a isto? Não acham que realmente os sistemas são limitados pelas Drives? Qual é o mal de um Sistema que está projectado durar X anos tirar proveito da melhor tecnologia presente (e ainda não existente) para poder fornecer ao utilizador a melhor experiência multimedia e de entertenimento. Se com isto conseguirmos conciliar boa segurança, poderemos ter um Sistema Operativo muito forte.

Será o melhor? Pode não ser, mas isso é relativo, de qualquer forma ainda é muito cedo para saber. Mas penso que será um passo bastante significativo face ao Windows XP. Um passo quase tão grande como a transição do Windows 3 para o Windows 95.

Gosto de Linux, gosto de OSx (do pouco que experimentei), mas eu gosto bastante de Software. Não me importo de instalar o Linux e tentar descubrir o mesmo (dentro de um certo limite de paciêcia e tempo, porque este não abunda), instalar isto, configurar aquilo. Mas temos de perceber que nem toda a gente tem o tempo, capacidade, paciência, sabedoria, desponibilidade para operar com Linux.

É fácil dizem vocês. Claro que é, para nós. Agora peçam a um utilizador que no Windows nem sabe onde é o Control Panel ou para que serve, para instalar suporte para .wmv, .mp3, .mpg, .avi, .pdf, etc, etc, etc, no Linux! E isto meus amigos, é a grande globlalidade no Mundo da Informática.

Mas por enquanto só temos a Beta e as promessas da Microsoft, até chegar a versão final, não podemos julgar o gigante de Software nem a sua nova criação. Dizer mal por dizer, fica bem, já que está na moda, mas vamos falar mal no fim, se este merecer e elugir se o tal merecer.

Até lá, vou usando o meu XP modded, que é bastante funcional, rápido, bonito e que corre o WOW Flawless! :D É preciso mais alguma coisa? :-D

PS - E para quem dúvida que o Windows consegue ser mais bonito que qualquer sistema operativo:



:p
 
Na minha opinião o XP foi um bom sistema operativo, já se sabe que teve falhas mas isso deve-se à grande userbase. Umas centenas de pessoas fizeram o XP, quantos milhares tentam descubrir vulnerabilidades?

Mas ainda estou com duvidas em relação a comprar o PC este ano...qual será melhor? comprar um pc novo pós vista e depois estar sujeito a DRM em tudo que é hardware ou então comprar o melhor que houver pré Vista com a placa gráfica já compativél DX10 e não apanhar com DRM?

Penso ter lido que a Intel não ia apoiar o DRM porque isso seria desconfiar dos seus clientes e não lhe competia esse papel de fiscalização, ou estou enganado?
 
Última edição:
hmmm oh greven kek essa pic tem de especial? :P isso consegue-se com kkr linux. Não vou dizer que linux é mais bonito que windows, mas o contrario tb não é verdade, cada um com os seus gostos. Para mim por exemplo um fluxbox bem arranjado é bem bonito e muito eficaz em termos de espaço, parece que dá pa por mt mais coisas num monitor :)

Ja agora, uma coisa que kkr wm no linux tem de muito bom é ter os varios desktops. Para mim é muito util para organizar as janelas. O vista vai ter disso? Ja agora há alguma forma de espetar isso no windows xp?
 
Back
Topo