Windows Vista Oh No... Vista adiado

kanguru, a nivel de wallpaper e taskbar claro que fazes isso com qualquer sistema operativo decente com interface gráfico, mas não podes comparar a nivel de costumização o que existe para Windows e o que existe para Linux.

Aliás, o que existe para Windows não se pode comparar a mais nenhum sistema operativo, isto porque em aplicações o Windows é Rei e Senhor e não é isso uma das principais razões de sucesso do Windows? Claro que se tem muito mais aplicações, também tem muito mais virus, exploits, worms, trojans... etc... :)
 
greven disse:
kanguru, a nivel de wallpaper e taskbar claro que fazes isso com qualquer sistema operativo decente com interface gráfico, mas não podes comparar a nivel de costumização o que existe para Windows e o que existe para Linux.

Aliás, o que existe para Windows não se pode comparar a mais nenhum sistema operativo, isto porque em aplicações o Windows é Rei e Senhor e não é isso uma das principais razões de sucesso do Windows? Claro que se tem muito mais aplicações, também tem muito mais virus, exploits, worms, trojans... etc... :)

A nivel de aplicacoes comerciais concordo contigo, agora em termos de customizacao acho que o Linux vence por larga margem. So a quantidade de WM que existem e todos com paradigmas e filosofias diferentes batem o Windows em variedade :)
 
Estás errado. Basta frequentares um forum de costumização e veres o que está disponivel em Linux e em Windows.

Pá, Shells para Windows existem muitos. Packs, icons, msstyles, nem se fala. Para além de aplicações de tweak, como o XPize, etc, etc, etc.

E diga-se de passagem que o Windows é bastante mais costumizável que o Linux nesse sentido. Estou a referir-me em relação ao gnome e KDE, Fluxbox, não uso.
 
O pack de transformação do Vista? Se é isso não. A theme é o Luna Elements 5. :) Não é pack nenhum. Se não foi isso que perguntas-te, não sei o que é o VCP.
 
greven: no linux não precisa de de aplicações para mudares o style, é que o windows está fechado ao plus para mudar as themes e companhia ou então usar programas externos, no linux(WM/DE) não, o pessoal apenas tem de criar as themes, os icons, os wallpaper. Se fores a art.gnome.org, gnome-look.org, kde-look.org vais ver que encontras por lá muito theme, e muito icon.

Já agora grande theme a que tens no windows, e aquela side bar foi inspirada em algum SO que não o windows, tipo OSX, Linux (XFCE,Gnome, KDE)
 
Última edição:
kanguru disse:
Ja agora, uma coisa que kkr wm no linux tem de muito bom é ter os varios desktops. Para mim é muito util para organizar as janelas. O vista vai ter disso? Ja agora há alguma forma de espetar isso no windows xp?

Se instalares o MS PowerToys ficas com 4 desktops.
 
Bem, isso de dizer que foi inspirado no Linux... no OSx sim, porque o Linux não tem dock de origem. Mas sim, também já tive uma dock no KDE, gosto bastante da usabilidade de uma dock, porque gosto de ter o desktop limpo. :)

Sim, é verdade, o theming do Windows está fechado, mas nada que não se contorne facilmente com free software.

Quanto ao art.gnome, gosto bastante do site, eu próprio submeti lá dois wallpapers!

http://art.gnome.org/backgrounds/gnome/1610

http://art.gnome.org/backgrounds/gnome/1590

:p

Mas mesmo tendo em conta o que tu escreveste e também eu gostando muito de Linux, as possibilidades de costumização no Windows com os diversos resources que existem pela net, não estão ao alcance de mais nenhum sistema operativo, estou a falar de costumização de GUI.

O Vista vai ser a mesma coisa. Até já existe algumas cenas de costumização feitas para o Vista. Quando sair toda a gente vai usar aquele theme do aero glass, uns tempos mais tarde o pessoal farta-se e começa a fazer outros themes para aquilo, À semelhança do que existe para o WB.

PS - Ya, kanguru, consegues ter 4 desktops com um PowerToy da MS. Mas sinceramente, nunca percebi a cena de ter mais que uma desktop, raramente lhe dou uso.
 
tks :) mas desconfio que isso seja a pagantes não? seja como for vou investigar.

Quanto à costumização greven, não conheço muito muito do assunto. Mas no linux tens mtas ferramentas, muito programa que podes usar para meteres o aspecto que quizeres. Por exemplo as tão faladas transparencias do vista, ja existem de certa forma no linux há anos, nem que seja os terminais transparentes que dão sempre um bom aspecto ;)

E dps há os applets que tb se fala no vista, ja há no linux há uns anos, lembro-me dum "karamba", ke tinha varios brindes pa enxer o ecrã. A nivel de aspecto não vejo diferença nos OS pois cada um mete o aspecto que quizer.

EDIT: os varios desktops dão jeito quando se tem mtas janelas abertas. E eu não gosto do sistema do windows agrupar janelas do mesmo tipo, dá trabalho andar ah procura. Com varios desktops organizo os programas pelos varios desktops e facilmente encontro a janela que procuro.
 
Última edição:
greven quanto tiveres perto de 60 "janelas" abertas entendes porque dão jeito os vários desktops...

De qq maneira eu k n sou grande espingarda em aspecto fiz cerca de 70 temas para Fluxbox... Agora imagina quantos faz um gajo k se dedique a isso... Em termos de costumização lamento mas Linux está MUITO à frente de qq outro SO... Tens vários WM, e alguns desses WM's têm quase tantos temas como os k existem para windows (São muitos né ?) Agora multiplica pelos vários WM's e vais ver k podes personalizar muito mais tralha...

Isto sem falar de coisas mais exóticas, como um WM feito por ti k n dá assim tanto trabalho :P
 
Bem, antes do Karamba, OS x com o Dash já existia o DesktopX da Stardock com isso tudo muito antes! :P

Transparências no Windows também já existe há muito tempo. Y'z Shadow por exemplo. Mas há bastante mais claro.

Mas isso também não importa.

God_Lx, 60 janelas? o.0 Dass! Como é que consegures ter tanta cena aberta? Só abro muitas janelas em Browser, pq a trabalhar ninguém se entende com 60 janelas, com 1 ou 4 desktops! Se for pelo Browser, já existe o Firefox! :p
 
greven pois :) Por isso é k tenho sempre uns 7 ou 8 desktops...

Essas 70 "janelas" são de IM, consolas remotas, alguns remote desktops, vmware's, um desktop só pro browser cheio de tabs, outro para os mails... Acredita k quando estou em Windows simplesmente não consigo trabalhar... No entanto uso Windows regularmente em casa... Mas para trabalhar simplesmente não dá...

Há transparencias em Linux há montes de anos... Tal como o "Dash" se é isso k chama à barra existe desde o primeiro gnome e KDE...
 
Sim, mas transparência numa barra não é a mesma coisa que em Janelas e/ou o efeito do aeroglass, mas isso não interessa. Mas sim, existe há bastante tempo em linux, apesar de ser tão useless que nunca usei.

Epá, no teu caso tens razão, eu por vezes também tenho muita coisa aberta, mas não chego a ter 70 janelas, isso é um abuso (e isto de quem tem mais de 150 contactos no msn! :p).
 
Pois, no MSN k eu raramente uso quando cheguei aos 200 n sabia o k havia de fazer... (Na altura o limite eram 200... Axo k já aumentou para 300 entretanto...)

Axas as transparencias useless ? Eu deixo aqui uma screenshot dum WM a default, acabado de arrancar...

http://fvwm-crystal.org/screenshots/default.jpg Pretty ?

Não meti a imagem toda pq ia ocupar muito espaço na thread :P

Tens lá em cima os 8 workspaces k tanto jeito dão :P E o resto tudo transparente... As barras em baixo servem exactamente para o mesmo k a do Windows, listar as janelas abertas, se calhar n foi a melhor screenshot para mostrar, mas akilo é tudo transparente, apesar de escurecido...
 
Tá mal ... ta o VIM nessa imagem ... já na gosto do FVWM :P

Isto é mais uma discussão de kem tem a **** maior ?

Cada um usa o que lhe dá mais rendimento e o que se adapta melhor às suas necessidades.
 
Ora agora é que o Madril disse tudo... (O Vim é fixe, melhor que aquele dos bois... :P)

Cada um usa o que lhe dá mais rendimento e o que se adapta melhor às suas necessidades.

De qq maneira estou realmente à espera de grandes coisas do Vista... Vamos a ver ;)
 
Back
Topo