Ok, depois de muito "ver" 2 sistemas finais. ajudem :)

OddZ

Power Member
Sistema 1

Pentium 4 2,8 Ghz Box FSB 800Mhz
Asus P4C800
2x DDR KINGSTON 512MB 400mhz PC3200
Seagate 120 GB Serial ATA 7200 rpm 8 MB Buffer
MSI 52x32x52
MSI 16x48
Asus ATI Radeon 9800 XT 256MB AGP 8X
19´´ Hyundai Optiquest Q995 19"
Chieftec 360 Watts Preta
Audigy 2


Sistema 2

Intel Pentium 4 3066 MHz 478/800
Asus P4C800 FSB 800 i875P P4
Caixa ATX Chieftec Dragon DX Purple 360 W
2x512 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
Samsung 957MB 19"
DVD-Rom Plextor PX-116A 16X Black Bulk
Plextor 52x32x52x PREMIUM/T3B Preto Retail
Disco 120 Gb Maxtor 7200 SATA 8 Mb CACHE
Creative Audigy 2 Bulk
ATI Radeon Asus 9600XT



Ok, aqui estão dois sistemas a que cheguei. O Preço de ambos e' iguail. A diferença como podem ver, e' que opto por componentes mais "fracos" no sistema 1 para compensar na placa gráfica, e no sistema 2 , os componentes sao de melhor qualidade, mas com uma gráfica de menor rendimento.

Entre os dois sistemas, qual acham, na vossa opinião, o mais rentável? ( podem dar opções de configs, fazendo cruzamentos ou outros produtos )
 
Deve haver algum engano porque o segundo sistema tem um CPU 3066. Esse é o que tem FSB 533. O que tem o FSB 800 é de 3.0Ghz
Eu caldeava os componentes.
Tirava no primeiro a placa de som e o gravador de cd's e metia um gravador de DVDs. Não escolhia o Plextor por causa do preço, ia para o Pioneer?
O resto ia todo para a memória. Para umas 3500 pelo menos.
Não devo ter ajudado:D
Confirma o processador sff.
 
Eu tb estou como o Metro.
P4 de bus 800Mhz mesmo q seja o 2,8Ghz, a R9600XT n é nada má, em vez de dares 125€ pelo gravador de cd's plextor, põe 1 gravador de DVD's (pioneer ou Lite-on), e como leitor põe o Toshiba SDM-1712 que é mt mt bom! As memorias, se puderem ser umas 3500.. tb n se perde nada!
 
OddZ, esta é a minha opinião:

INTEL Pentium 4 / 2.8 Ghz / 512 KB / FSB a 800 Mhz
ASUS P4C800
2 x 512 MB KINGSTON / DDR400 / PC3200 / Dual Channel / CAS 3
WESTERN DIGITAL Caviar SE / Serial ATA / 120 Gb
DVD-Rom TOSHIBA SD-M1712
PIONEER DVR-106
Power Color ATI Radeon 9800 Pro
CREATIVE SoundBlaster Audigy 2
SAMSUNG SyncMaster 957 MB / 19''

Gostaria apenas que me confirmassem se um sistema destes pode levar memórias superiores a 400 Mhz, uma vez que li nas especificações da Motherboard que ela suporta memórias dual channel a 400 Mhz, e por aquilo que eu sei PC3200 = 400 Mhz.
 
Originally posted by peter alien
OddZ, esta é a minha opinião:

INTEL Pentium 4 / 2.8 Ghz / 512 KB / FSB a 800 Mhz
ASUS P4C800
2 x 512 MB KINGSTON / DDR400 / PC3200 / Dual Channel / CAS 3
WESTERN DIGITAL Caviar SE / Serial ATA / 120 Gb
DVD-Rom TOSHIBA SD-M1712
PIONEER DVR-106
Power Color ATI Radeon 9800 Pro
CREATIVE SoundBlaster Audigy 2
SAMSUNG SyncMaster 957 MB / 19''

Gostaria apenas que me confirmassem se um sistema destes pode levar memórias superiores a 400 Mhz, uma vez que li nas especificações da Motherboard que ela suporta memórias dual channel a 400 Mhz, e por aquilo que eu sei PC3200 = 400 Mhz.

Claro que pode. O limite no overclock está frequentemente nas memórias. Principalmente se usares divisor 1:1. Por isso com umas memórias 3500 tens mais margem. E como elas dão sempre mais um bocadinho do que em default, melhor.
De seguida interessam os timmings. Vais querer ter pelo menos memórias cas 2. As que recomendas começam mal porque em default já são cas 3.
Para um utilizador normal 512MB de memória são normais. No meu caso vou aumentar de 512MB para 1024 por causa do VMware. Só por isso.
Eu sugeria 512MB de memória da boa:D
De resto parece-me bem a tua sugestão.
 
Viva malta, obrigado pelas respostas :)

Bem, realmente, estive a ver onde posso poupar um bocado e meter uma 9800Pro ... desceram um pouco de preço.

O que me questiono e' se vale mesmo a pena o gravador plextor! embora eu pense que sim, não o sei ... sei que tem uma função bastante boa que e' o Gigarec, 1.2Gb num cd de 900Mb ? bastante porreiro. Mas como funciona isso? funciona em todos os leitores?

Quanto ao processador, realmente enganei-me :) e' o 3.0 FSB 800Mhz :)

quanto ao gravador DVD's, para mim nao tem utilidade por enquanto :)


Já agora, a nivel de memorias, o que aconselham? Kingston HyperX ?
 
Originally posted by OddZ
Viva malta, obrigado pelas respostas :)

Bem, realmente, estive a ver onde posso poupar um bocado e meter uma 9800Pro ... desceram um pouco de preço.

O que me questiono e' se vale mesmo a pena o gravador plextor! embora eu pense que sim, não o sei ... sei que tem uma função bastante boa que e' o Gigarec, 1.2Gb num cd de 900Mb ? bastante porreiro. Mas como funciona isso? funciona em todos os leitores?

Quanto ao processador, realmente enganei-me :) e' o 3.0 FSB 800Mhz :)

quanto ao gravador DVD's, para mim nao tem utilidade por enquanto :)


Já agora, a nivel de memorias, o que aconselham? Kingston HyperX ?

Apetece-me bater-te:D
Por acaso já deste uma olhade-la ao preço dos DVds?. Tens dvds a 1€ e pouco. Já reparas-te que um DVD leva 4,3GB comparado com um CD que leva 700MB? Quais Cd's de 900MB (que nem conheço se existem). Fazes tudo o que precisas com DVDs. Comprando regravaveis nem precisas de te chatear. Poupa no DVD. Compra um Pioneer em vez do Plextor e não fales mais em CDs:-D
A gráfica se costumas jogar deves apostar na melhor possível. Obviamente que se usas o PC para navegar na net e pouco mais não precisas nada disso.

Qt às memórias, as melhores que conseguires comprar. As hyperX são boas, as OCZ tb. Quando chegarem as minhas OCZ já te digo alguma coisa. As minhas corsair tb não são más:)
 
Metro, eu no computador faço tudo

- Jogos ( nao estou semprea jogar, nem nada que se pareça, mas de x em quando vai )

- Design gráfico ( muito )

- Divx ( Muito )

- MP3 ( Muitissimo )

Epah, eu estou naquela e' de comprar uma 9600XT ... eh que deve-se trocar de board anualmente, e compro uma agora e mais tarde, arranjo € para outra, mas mais recente nao ?

Quanto ao dvd, ainda me vais convencer a comprar um DVDRW ou que? ehehe , o MSI nao e' fixe?

As memorias, epah, o meu overclock sabes qual vai ser?! ehehhe os 30% no maximo que a asus P4C800 consegue com o AI Overclocking! Acho que as mems chegam nao?
 
Originally posted by OddZ
Metro, eu no computador faço tudo

- Jogos ( nao estou semprea jogar, nem nada que se pareça, mas de x em quando vai )

- Design gráfico ( muito )

- Divx ( Muito )

- MP3 ( Muitissimo )

Epah, eu estou naquela e' de comprar uma 9600XT ... eh que deve-se trocar de board anualmente, e compro uma agora e mais tarde, arranjo € para outra, mas mais recente nao ?

Quanto ao dvd, ainda me vais convencer a comprar um DVDRW ou que? ehehe , o MSI nao e' fixe?

As memorias, epah, o meu overclock sabes qual vai ser?! ehehhe os 30% no maximo que a asus P4C800 consegue com o AI Overclocking! Acho que as mems chegam nao?

Então vai para a 9600XT

O AI Overcking não é nem de perto de longe a melhor forma de fazer overclock. Mas tu é que sabes:)
Podes sempre utilizar os divisores que tens à disposição na Asus. No entanto se estiveres a ar não sei se vais chegar aos 30%. Num processador a 3 Ghz, 30% é passar para 3,9Ghz. Achas que dá?
 
claro que não! lolol eu estava a brincar com o facto de nao ser uma maquina propriamente para overclocking e o o/c que levar vai ser apenas para brincar ...

:P


mas ate' aos 3.4, ou 3.5 era giro ;)

Mas olha o que achas do DVDRW da MSI com 8Mb de Buffer?
 
ok, sistema ate' agora

opto pelo 3.0

Sistema 2

Intel Pentium 4 3066 MHz 478/800
Asus P4C800 FSB 800 i875P P4
Caixa ATX Chieftec Dragon DX Purple 360 W
2x512 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
Samsung 957MB 19"
DVDROM Toshiba

DVDRW LITEON 8x O que acham deste dvdrw????


Disco 120 Gb Maxtor 7200 SATA 8 Mb CACHE
Creative Audigy 2 Bulk
ATI Radeon Asus 9600XT


Ok a questão é... o que acham do liteon?
 
Originally posted by OddZ
claro que não! lolol eu estava a brincar com o facto de nao ser uma maquina propriamente para overclocking e o o/c que levar vai ser apenas para brincar ...

:P


mas ate' aos 3.4, ou 3.5 era giro ;)

Mas olha o que achas do DVDRW da MSI com 8Mb de Buffer?

Eu só posso falar do que conheço. Tenho um Pioneer e estou muito satisfeito. O MSI, não conheço nem me lembro de ter visto nenhuma review com ele.
3,4 Ghz acho que será possível com uma caixa com ventoinhas para renovar o ar e com um bom cooler no CPU
 
... e Kingston HyperX DDR PC3700 METRO (466 Mhz), Metro ?

Porque não encontrei PC3500 (aínda) .

Têm é que ser 2 DIMMS, 2x256Mb ou 2x512Mb ?

Já agora parabéns pelo Tutorial da instalação do SuSe v9 sobre o VMWare.
 
epah, sao memorias mto caras, e eu nao vou tirar partido delas.

O sistema já está a ficar definido, Falta a gráfica!!!! lol

O que eu queria era mesmo a 9800Pro ... mas bolas, 80 cts ( 400 euros ) ainda custa um bocado a dar :| eu no maximo estava a pensar em 60-70 cts e mesmo assim. Mais nao subo. ( nao me venham com aquela do " oh, por mais 10 cts deixas de comprar ? " pq eu já fiz isso com o resto do material no comp! lololol.

Por isso estive a ver,

ATI Radeon 9600XT
ATI Radeon 9800 Non Pro ( nao e' SE )
Nvidia 5900FX Non Ultra.


Opiniões?
 
Originally posted by peter alien
... e Kingston HyperX DDR PC3700 METRO (466 Mhz), Metro ?

Porque não encontrei PC3500 (aínda) .

Têm é que ser 2 DIMMS, 2x256Mb ou 2x512Mb ?

Já agora parabéns pelo Tutorial da instalação do SuSe v9 sobre o VMWare.

Obrigado:D
Para uma utilização normal 512MB continuam a ser suficientes. No entanto se correres o VMware por exemplo tens que partilhar a memória do sitema e então 1GB de memória é melhor.
Idealmente os dois dimms devem ser iguais. De seguida interessa teres a melhor memória possível porque como sabes nos PIV só podes fazer overclock subindo a velocidade da memória. Obviamente que tens os divisores que ajudam mas quanto melhor for a memória melhor. Agora tb não interessa comprar uma memória 3700 se tens uns timmings ranhosos. Então prefiro ter umas 3500 com melhores timmings.

OFF-Topic:
Mandei vir umas coisas da ***** e outras da *****. No primeiro caso recebi uma encomenda trocada. No segundo depois de na primeira encomenda me mandarem um mail a dizer que afinal não tinham o que queria fiz uma nova encomenda e passado quase uma semana de não ter notícias tive que telefonar a perguntar o motivo da demora. Mais uma vez não tinham um dos componentes apesar de estarem listados no site como tendo. Nem um mail se dignaram mandar.
Assim só terei as memórias OCZ para a semana porque vou lá directamente buscar. Se de facto mas reservaram como pedi.
Ainda me disseram hoje para quando consultar a página deles e vir que as outras memórias que encomendei (para um amigo) estiverem com indicação que há em stock, para telefonar a lembrar?
Afinal em que ano estamos e em que país vivemos?

Odzz:
Como se porta a memória como podes ver antes do natal pode ser que diga alguma coisa.
Para ajudar na escolha da gráfica vê este artigo que saíu hoje. Testes com jogos e não testes sintéticos das seguintes placas:
http://www.hardocp.com/article.html?art=NTU2
ATI Radeon G9800Pro

ATI Radeon 9800XT

ATI Radeon 9600XT
Talvez ajude
 
Back
Topo