1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ok ja tenho o lcd e agora? .popcorn ou mediacenter?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sheridan, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2491)

1. sheridan

sheridan Power Member

irei buscar um LCD Samsung 37 LE37A557 para o quarto mais tarde um home cinema até 160€ (para o som DTS e som 5.1)
    estou indeciso entre:
    1-liga-lo ao pc(geforce 8800gt) ...que fica ao lado dela
    2-comprar um POPCORN HOUR A-110 233€
    3-ou entao montar um pequeno MediaCenter

o maior uso é para rips 720p, mas tb tenho bastante anime em .ogm e nao sei se o Pop lerá isso
    o som dts presente na maioria dos rips tb n o descodifica
    problemas que ultimamente muito ppl se queixa

face ao Media Center será o pop limitado? axam preferivel montar um Media Center?

2. _rm_

_rm_ Power Member

Com pouco mais de 233€ consegues montar um media center que não só descodifica DTS (precisas depois de ter equipamento compativel para o reproduzir, um receptor AV por exemplo) como também não terás qualquer problma com codecs ou legendas. Claro que com pouco dinheiro talvez não tenhas a caixa mais bonita do mercado ou a mais silenciosa do mundo, mas ficas sem qualquer problema de reproduções com a ENORME vantagem que podes ir evoluindo em função do teu orçamento, desta forma não só melhorando performance mas também mantendo-o actualizado para novos formatos, com um outro tipo de aparelho o futuro é sempre uma incógnita.

3. VFS0007

VFS0007 Banido

pois...cuidado agora que devem vir aí os fanáticos do popcorn dizer que mediacenter não presta...

bem, a minha opinião é que por esse preço consegues montar um media center que te abre prespectivas de futuro para o poderes indo actualizando ao teu gosto.

Cumps

4. zx-9r

zx-9r Power Member

se tens um PC ao lado da tv qual é a necessidade de gastares mais €?

5. Raines

Raines Power Member

tambem acho:D

6. sheridan

sheridan Power Member

o meu monitor é um crt de 15 polegadas em que a max resoluçao é 1280x800 suf para 720p
    mas se quiser ver conteudo em 1080p nem com o powerstrip me safo
    e segundo li algures a resoluçao do monitor tem de ser igual a tv portanto
    só mesmo com um htpc

7. Raines

Raines Power Member

Acho que nao... digo eu..

8. sheridan

sheridan Power Member

uma outra duvida
    como vou ligar ao pc para conversao dts terei de comprar uma placa de som
    ou um kit homecinema HT-Z210RSAMSUNG 800w de 200€ na *****

ou a minha board (asus p5k-e) ja faz essa conversao? SoundMax Integrated Digital HD Audio será isto?

-spec audio da minha board

num kit home cinema o que é que faz a connversao dts só preciso mesmo das colunas e do dts que seja convertido

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  9. bpalhares

bpalhares Power Member

Não têm de ser iguais.

Eu em casa tenho um monitor CRT de 17" numa das saidas e um LCD de 22" na outra e estao com resoluções bem diferentes um do outro e funciona bem.

10. pjfaria

pjfaria Power Member

Caros,

Alguém consegue avançar uma configuração de um HTPC mas em box shuttle (daquelas tipo cubo). Presumo que sejam as boards micro-ATX?

11. snowboy

snowboy Power Member

Tens de facto o pc junto/próximo á TV?

Se sim pk não optas apenas por comprar um cabo DVI-HDMI + cabo Jack 3.5 e pronto, resolves a questão com pco guito! (Se tiveres entrava DVI, claro! :p)

Cumps

12. Trouble

Trouble [email protected] Member

Pelo li e tal como disse o snowboy, compras um cabo dvi-hdmi, compras um kit home cinema e uma placa de som decente que tenha saídas em condições e suporte dts, dd, etc.

No meu escritório tenho exactamente assim.

13. sheridan

sheridan Power Member

creative x-fi xtreme gamer??
    68.70 €

14. Trouble

Trouble [email protected] Member

De preferência uma auzentech ou uma asus que tenha saida spdif com dts e dd.

15. sheridan

sheridan Power Member

filmes e series em hd sao optimas de ver mas os dvdrip.xvid parecem agora tvrips de má qualidade
    terei o media player classic mal configurado ou é normal os dvdrips agora terem pessima qualidade num lcd deste tipo

16. _rm_

_rm_ Power Member

Isso é sempre muito subjectivo pois a qualidade do rip conta muito, mas eu tenho um lcd de 40", quando usava o leitor de divx normal notava qualidade inferior ao antigo crt, mas com media center, desde que bem configurado, a qualidade dos divx é igual ou melhor que um dvd, repito, depende sempre do rip em causa.
    Claro que se for um MKV. aí caso muda de figura :p

17. sheridan

sheridan Power Member

comprei o Teac PL-S3500 5.1 home theatre
    neste momento tenho o ligado ao pc atraves de conector analógico verde (3,5 mm onde ligo os headfones)
    a minha board é uma pk5-e wifi som onboard e tem 6 conectores analogicos
    Codec AD1988B da Analog Devices
    Modelo
    Canais
    Resolução de Entrada
    Resolução de Saída
    Taxa de Amostragem Máx. de Entrada
    Taxa de Amostragem Máx. de Saída
    Relação Sinal/Ruído de Entrada
    Relação Sinal/Ruído de Saída
    AD1988B
    7.1
    24 bits
    24 bits
    192 KHz
    192 KHz
    92 dB
    101 dB

2 Rosas, Azul, Verde, Preto, Cinza
    e 2 digitais(coaxial e optico)

para ver os mkv bluray uso o Media Player Classic , o audio DTS é passado para stereo
    pelo MPC?

como devo fazer para o audio passar do pc para o receiver o converter?

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  18. gryle

gryle Power Member

Deves ligar a saída digital optica da P5K-E á entrada digital optica do receiver usando um cabo optico (toslink) e configurar o codec de som (AC3Filter, por exemplo) para fazer SPDIF passthrough quer em dolby digital quer em DTS.
    O receiver trata do resto e não precisas de mais nenhuma ligação.

19. sheridan

sheridan Power Member

Feito
    inicialmente tinha o cabo vga do meu crt ligado a tv meti-lhe depois um profigold de 1 metro
    para o audio pus-lhe um toshlink com ac3 instalado
    a qualidade de imagem melhorou nitidamente em relaçao ao cabo vga

mas agora tenho um problema
    ao ver o The.Matrix.Reloaded.2003.1080p.HDDVD.x264-hV.mkv 8 gigas
    no MPC noto algum stuttering no video
    o meu cpu(Q6600) esta clokado aos 3200ghz
    para o codec x264 tenho o coreavc instalado , a utilizaçao do cpu nao passa dos 26%
    sera o problema do MPC ?
    ele faz uso da placa gráfica ou apenas do cpu?
    que media player usar para estes tipo de ficheiros

Powerdvd? outro?

Partilhar esta Página