Wii Okami

Finalmente, Okami foi confirmado para a nossa Wii.:001:

Fonte: http://nintendo.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=896

Bom. Não joguei na PS2 (ya, ya, batam-me), e fico feliz por ter esta oportunidade, já que tanta gente diz bem dele.

Espero que melhor um pouco na imagem, não estou a falar de uns gráficos melhores, mas... queria que parecesse mais limpo. Já vi um amigo meu jogar, e parecia-me muito baço... ou talvez fosse da TV dele. xD Alguém pode confirmar?
 
Espero que melhor um pouco na imagem, não estou a falar de uns gráficos melhores, mas... queria que parecesse mais limpo. Já vi um amigo meu jogar, e parecia-me muito baço... ou talvez fosse da TV dele. xD Alguém pode confirmar?

Não sei, talvez poderá ser do estilo do jogo ou do Cell Shading, mas facto é que é dos jogos mais belos para a PS2 :)

Mais um grande título para Wii :D
 
Por acaso a jogar Zelda lembrei-me que o Okami resultava bem com os comandos da Wii.
Já agora (sei que Zelda é mais antigo), em relação ao Princess Twilight vs Okami. Quem é que foi buscar inspiração em quem? Acho que existem momentos muito parecidos nos dois jogos.

Ora bem, essa questão é dificil de responder. O Okami saiu 2 meses antes do Zelda, mas é óbvio que em 2 meses, a equipa de Zelda não ia buscar ideias ao Okami para as incorporar no Zelda, até porque eles não têm necessidade disso. Portanto, se houve alguém a inspirar-se em alguém, com certeza que foi a Capcom no Legend of Zelda, visto a saga de Zelda ser muito antiga.

No entanto, apenas acho que são duas equipas com um grande sentido de arte, que fizeram dois grandes jogos. Nunca joguei Okami, mas toda a gente fala bem, portanto...
 
Cépticos queimaram-se (sim, tou a falar de ti I_Eat:rolleyes:) mas acho que eles não se importam.
Grande jogo é recebido pelo sistema para o qual deveria ter sido projectado inicialmente.

Fico à espera de uma data...
Não me importo nada de me queimar em questões destas. Mas realmente a minha impressão é que quanto mais tempo passasse (depois do fim da clover)... piores as hipóteses de o jogo vir a ser convertido; ainda bem que me enganei. :)

Já o tenho para a PS2, no entanto. :p

Mas ainda não lanço foguetes; espero por uma confirmação oficial só para o caso de não ser uma hoax começada na Internet (que espero que não seja)
Espero que melhor um pouco na imagem, não estou a falar de uns gráficos melhores, mas... queria que parecesse mais limpo. Já vi um amigo meu jogar, e parecia-me muito baço... ou talvez fosse da TV dele. xD Alguém pode confirmar?
O jogo só corre a 480i na PS2, dependendo do equipamento e cabos que ele use... pode ser esse o problema.

Bom, e claro... o jogo de facto tem um estilo peculiar, não digo que seja sujo, mas é bastante... abstrato? mas é colorido, embora não extremamente garrido... tem bons contrastes.
Ora bem, essa questão é dificil de responder. O Okami saiu 2 meses antes do Zelda, mas é óbvio que em 2 meses, a equipa de Zelda não ia buscar ideias ao Okami para as incorporar no Zelda, até porque eles não têm necessidade disso. Portanto, se houve alguém a inspirar-se em alguém, com certeza que foi a Capcom no Legend of Zelda, visto a saga de Zelda ser muito antiga.

No entanto, apenas acho que são duas equipas com um grande sentido de arte, que fizeram dois grandes jogos. Nunca joguei Okami, mas toda a gente fala bem, portanto...
O Okami foi admitidamente inspirado no estilo gráfico do Wind Waker; até me lembro de malta do estudio clover (inaba?) em entrevista dizerem que, por isso (depois do wind waker), não eram grandes fãs do estilo do Twilight Princess.

Quanto ao lobo... coincidência; também foi abordada numa entrevista; muito provavelmente tem a ver com questões culturais lá deles, o lobo é um símbolo de respeito e coragem.
 
[WII] Okami confirmado pela Capcom!

Okami para a Wii, Street Fighter 4 anunciado e Lost Planet para PS3 Colocado em 17 de Out de 2007, às 15:09 Okami para a Wii, Street Fighter 4 anunciado e Lost Planet para PS3 A Capcom acabou de revelar, num evento em Londres, algumas novidades deliciosas que o nosso enviado especial, Ricardo Esteves, acabou de nos contar ao telefone.
Okami_na_wii_md.jpg
Para começar temos a confirmação de Okami na Wii. Esta pérola (negligenciada, diga-se) da PS2 parece ganhar nova vida com recurso ao Wiimote. Tal como o original na 128 bits da Sony, promete trazer momentos de verdadeiro génio para a máquina da Nintendo. Lost Planet também foi confirmado para a PlayStation 3. Sem surpresa, dado o sucesso da versão da Xbox 360. Esta nova versão vai ter todos os conteúdos e mapas do original e da versão PC. E ainda temos Bionic Commando, um remake do clássico da NES, igualmente a caminho das consolas de nova geração. O melhor ficou para o fim. A Capcom revelou um teaser de... Street Fighter 4. Segundo o nosso enviado Ricardo Esteves (fã de longa data da série), o vídeo parecia um "misto de filme anime em gráficos 3D". (ACTUALIZAÇÃO: podem ver o vídeo aqui) Não existem mais detalhes, nomeadamente plataformas específicas, mas podem contar com algumas actualizações sobre este e os demais títulos em breve. Fonte: MaxiConsolas.pt
 
Pareceu-me que estavas a ser irónico... Se não estavas, as minhas desculpas...
É que apesar das semelhanças, acho o Zelda muito superior, e nem me parece que o Okami tivesse tais pretensões (de "abafar" o Zelda).
;)
 
Pareceu-me que estavas a ser irónico... Se não estavas, as minhas desculpas...
É que apesar das semelhanças, acho o Zelda muito superior, e nem me parece que o Okami tivesse tais pretensões (de "abafar" o Zelda).
;)

Um dos principais problemas do Okami é a dificuldade. Os combates são tremendamente faceis. Se o Zelda já era facil este então...
 
Acho que já se pode retirar o ponto de interrogação ao título do tópico, não? :)

Eu como não tenho a versão da PS2, espero ansiosamente por esta encarnação para a Wii.
 
Ready at Dawn chega-se à frente:

Okami for the Wii. It’s true.

So by now you must have heard that the long-rumored Wii version of the 2006 Game Of The Year ‘Okami’ is finally a reality. In accordance with our tradition of only working on games we’d like to play, we’re proud to announce that we are taking after Clover Studio to bring this incredible game to the platform it was always meant to be on in the first place.

A second team here at Ready At Dawn is hard at work making this happen. Imagine controling the celestial brush with your Wii-mote… Can’t wait to show it to everyone. Stay tuned.
Fonte: http://www.readyatdawn.com/news.php
 
Back
Topo