1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olá! Permitam que me apresente e que ...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Cali, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 809)

1. ...vos coloque uma questão:

:)
    sou o Cali, informático de mainframe (IBM) mas com conhecimentos rudimentares de computadores pessoais. Tenho há cerca de 3 anos um portatil Acer Aspire 1353 xc (AMD Athlon XP-M 2400+ , 256 mb Ram, 20 GB, DVD-CD-RW combo) que me tem servido perfeitamente, e que tem sido fiel e fiável. A verdade é que só o uso para o Office, e para a Internet, para alem de gravar uns CDs e deixar a filhota ver uns filmes em DVD. Portanto, não exigo muito dele.
    Recebi agora de 'prenda' um Compaq Evo n1020v, sobre o qual sei muito pouco. Sei que, em teoria, é mais máquina que o meu Acer (tem gravador de DVD, 40GB disco, mais memoria, e Pentium 4, entre outras coisas), mas não sei quantos anos tem o modelo, e não sei se vale a troca pelo meu (irei oferecer um deles a uma sobrinha), pois temo que possa vir a ter problemas com o Compaq, quando nunca os tive com o Acer.

Já fiz uma pesquisa aqui no forum e percebi que houve chatices com os Pentium 4 nos portáteis, e isso deixou-me de pé atrás.

Gostaria que, se possivel, me ajudassem a decidir, transmitindo-me um pouco da vossa experiencia, ou de amigos e conhecidos, com esta maquina. Trocar ou não, eis a questão. Ah! O ecran do Compaq está com uma folga tramada na articulação. Tem remédio fácil?

Obrigado, obrigado, um muito obrigado antecipado pela vossa ajuda !:)

2. pronto...ok...obrigadinho pelo esforço, e tal...

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O Pentium 4 a 2.4Ghz tem, no geral, pior performance que o Athlon XP 2400+. Além disto também tem a tremenda desvantagem de gastar muito mais bateria e aquecer muito mais o portátil.

O ideal é deixares-te estar com o Acer e gastares um pouco de dinheiro em mais memória, disco e um gravador de DVDs. São upgrades bastante acessíveis de se fazer e não fica caro.
    Isto para não dizer que essa folga no monitor não soa nada bem.. normalmente é resultado de plásticos gastos e só tem tendência a piorar (é tambem sinal que o portátil não era propriamente muito bem tratado..).

4. Storm

Storm To fold or to FOLD?

O N1020V é um portatil com cerca de 4 anos. Na empresa onde trabalho temos cerca de 30 maquinas desse modelo e mais de metade já tiveram de substitui o disco rígido, as baterias estão quase todas viciadas e os plásticos principalmente aqueles junto ao teclado já perderam a tinta. Tirando isso até são bastante resistentes, mas realmente se o Acer está em bom estado deixa-te ficar com ele. Quanto a investires dinheiro na tua maquina, maís vale venderes e comprares uma nova, por pouco mais de 500€ já arranjas um Acer com disco de 80gb e Gravador de DVD.

5. trankz

trankz Power Member

Concordo com o Strom. Aliás, comprei (Para mim e amigos) 6 Acer Aspire 1353 à 3 anos, e até hoje nenhum deu problemas. Tenho um toshiba novo neste momento e passei o acer para o meu irmão, e continua a bombar. Comprei agora tb um para a mulher Acer com 80GB, 512DDR2, 14.4", Centrino 1.8Ghz por 590 eur, mto fix o portátil, e principalmente é levezinho.
    Posto isto, fica com o acer, e se puderes mete-lhe um disco maior e mais memória, que ainda tens aí uma boa máquina.
    [[]]

6. muito e muuuuuuuuuito obrigado. De facto, e na ausencia da vossa preciosa colaboração, eu já tinha decidido manter o Acer. Mas assim fico bem mais descansado. Bem hajam!

Partilhar esta Página