Ola amigos, precisso de ajuda. precisso de fazer este programa e nao sei como. sera que alguem com experiencia me programacao me podia ajudar. Objectivos: - Desenvolvimento de programas que envolvem comunicação entre processos em ambiente UNIX. - Familiarização com a criação e utilização de sockets (System V). - Teste de valores de retorno das chamadas ao sistema, nomeadamente o controlo de erros. Programa a desenvolver (findnum): a. Desenvolver um programa que implemente um jogo em que se pretende adivinhar um número gerado aleatoriamente. O jogo consiste no seguinte: - O servidor gera um número aleatoriamente entre 1 e 100; - O cliente vai tentando adivinhar o número gerado no menor número de tentativas possível; - Caso o número indicado pelo cliente seja superior ao número a adivinhar, o servidor deve enviar a mensagem “Número demasiado alto” e caso o número seja inferior deve enviar a mensagem “Número demasiado baixo”; - Quando o cliente adivinhar o número, o servidor deve felicitar o jogador e indicar o número de tentativas efectuadas. O jogador (cliente) poderá estar a jogar na mesma máquina em que está instalado o servidor ou não. Sempre que um jogador esteja a jogar e haja outro utilizador que pretenda jogar também, o servidor deverá notificar este utilizador informando que o servidor se encontra ocupado com outro jogador. Para valorizar o programa, procure desenvolver um interface amigável para o utilizador de forma a que o jogo se torne aliciante e fácil de jogar para utilizadores não experimentados em UNIX (podem utilizar a biblioteca curses.h ou ncurses.h). b. Permitir que o servidor possa jogar com um máximo de dois jogadores (clientes) em simultâneo. Isto é programacao em C , em linux , com sockets, comunicacao entre cliente – servidor.
Lol acho que o que queres é alguem que te faça o programa. Como isso não vai ser mt provavel é melhor dar-te algumas dicas. Vais ter que usar sockets, o servidor vai ter uma funcao qualquer para te gerar um numero aleatorio, dpz so precisas de perguntar ao cliente qual o numero que quer apostar, relacionar o mesmo com o numero gerado anteriormente e enviar a informacao... agora mãos à obra
Pensa no problema... Se calhar era bom fazer um esquema de tudo e para a coisa ser fácil o mais importante é fazer uma boa definição das mensagens a mandar entre o cliente e o servidor.... E já agora pk escrever a branco?
encontras informação e algum código fonte nesta página : http://mega.ist.utl.pt/~ic-so/public05-06/trabalhos/10/10.html , mas só ajuda a começares com sockets e a fazer um servidor e clientes, e a enviar e receber informação ( que eu acho ser o mais complicado ). O restante é saber a informação que se transmite conforme as situações.
Peço desculpa pelo off-topic mas seguindo a ideia de um dos intervenientes no Expresso da Meia-Noite que apontou a falta de conhecimentos da lingua mãe como travão ao avanço das ciências em PT... P-R-E-C-I-S-O -> só leva um S, não 2 como o autor do post escreveu por n vezes. on-topic: http://www.aditel.org/doc/aditel-cddoc/tutorial/ncurses/ncurses_intro.html -> guia pra ncurses programing Guias e FAQ's de C: http://www.cs.cf.ac.uk/Dave/C/CE.html http://c-faq.com/ Tutorial da IBM de network programing em Linux com C: (necessita de registo (free) ) http://www-128.ibm.com/developerworks/edu/l-dw-linux-sock-i.html -> parte 1 http://www-128.ibm.com/developerworks/edu/l-dw-linux-sock2-i.html -> parte 2 Good luck