1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ola! Revolução de PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por OneManArmYpt, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1389)

1. Boas tardes amigos. Sou o Pedro 24 anos e descobri hoje mesmo este forum, pois o meu pc velhinho vai se reformar. Há 6, 7 anos comprei um pc na altura de topo custou-me bem caro, mas para o gamming era de facto muito bom

Mas ja esta a dar o berro e vou comprar este fds um novo, e como ja nao me interessava muito pela informatica, andei a cultivar-me e assim descobri este forum, o pc que vou adquirir é o seguinte.

pc velhinho P4 2.4 - Ti 4200 1giga de ram etc.. por :

Processador: Intel CPU 8400 dual core 3.0

Board: Asus P5Q skt 557

Ram: 2x2gigas Corsair DDR2 667

Fonte: LCPower PSU supersilent

Grafica: Gigabyte VGA 4850 512MB PCI-E

Caixa. Bluemoon

Tenho algumas duvidas em relacao ah grafica. Gostaria de saber a vossa opinião

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Fica sem duvida um belo sistema, quanto á grafica, se puderes compra a HD4870 senão essa é muito boa.

3. e a quanto me achas que fica isto. deram-me orçamento de 600 euros. Segunda feira chega o material, mas queria ter a certeza do que estou a comprar, pois como disse anteriormente,ando um pouco desactulizado do mundo da informatica.

4. freezeer

freezeer Power Member

ola bem vindo ao forum... podias trocar essas memorias por umas corsair ddr2 800mhz ficas mais bem servido e sao mais caras 5 ou 10 euros no maximo.. o resto esta perfeito.. de onde es... assim posso-te dar preços perto de ti..

cumps

5. petersaints

petersaints Power Member

E acho que podias por DDR2-800 não deve ser assim tão mais cara ;)

^^^ Fui batido por 1 minuto... mas fica a intenção ;)

6. freezeer

freezeer Power Member

hehehehehehe.. claro k sim a intensao é k conta e claro tb a ajuda e mais para nao ter duvidas..

7. Weemer

Weemer Power Member

Ya rams no minimo a 800mhz;)

8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Processador: Intel CPU 8400 dual core 3.0 137€ (*****)

Board: Asus P5Q Premium skt 775 145€ (*****)

Ram: 2x2gigas Corsair DDR2 800 84€ (*****)

Fonte: LCPower 550W 140mm 44€ (poweron)

Grafica: Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E 152€ (*****)

Caixa. Bluemoon (sem caixa)

TOTAL: 562€

Alterei alguns compontentes, porque não encontrei iguais, mas dá para ter uma ideia.

9. Weemer

Weemer Power Member

Consegues ir para uma lc-power 600w? Ou melhor ainda uma corsair TX-650W;)

10. freezeer

freezeer Power Member

melhorou msm muito... perfeito...

11. humm

Ja tou a ver, se conseguir esses preços aqui em Almada estico-me mais um bocado e ponho a 4870, a diferença entre esta e 4850 é muito grande?

E o que vou dizer nao tenho a certeza que estarabem por isso desculpem la qq calinada, mas estas 2 placas ATI aquecem um pouco, convem por-lhes algum arrefecimento certo?

Vi umas fans para a grafica que secalhar tb as devo por aki sao cerca de 30€

Eu tenho o seguinte orçamento aqui.

Processador: Intel CPU 8400 dual core 3.0 - 150€

Board: Asus P5Q skt 557 - 105€

Ram: 2x2gigas Corsair DDR2 667 - 73€

Fonte: LCPower PSU supersilent 25€

Grafica: Gigabyte VGA 4850 512MB PCI-E 170€

Disco 500 Sata2 -62€

Caixa. Bluemoon

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Consegues arranjar memorias de 800mhz por volta desse preço..
    nc se deve poupar na fonte

Cumps

13. Surgiuuma nova duvida em relação ao processador, este?

Processador: Intel CPU 8400 dual core 3.0 137€

ou o quadcore Q6600

em termos de preço sao equivalentes?

e acho que vou optar antes pela 4870 se o preço que conseguir nao for muito relevante, e como posso pagar ás prestações sem juros. a ver vamos,

depois posto fotos do pc montado e do OC

14. bassmaster

bassmaster Folding Member

o quadcore Q6600 anda por volta dos 160 €

15. mas em termos de performance para gaming, qual sera melhor visto que o 2 core é 3.0mhz e o quad core é 2.5

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O dual core é 3.0Ghz com fsb 1333, enquanto que o Q6600 é 2.4Ghz e fsb 1066.
    Se fores fazer OC, o E8400 vai-te dar muito bem para jogar o que vier ai durante 1/2 anos na boa.
    O Q6600 nao faz tanto OC, mas é mais "robusto", enquanto mais software a correr ao mesmo tempo, mas nos jogos actuais nao se nota nada... se calhar em 2009 apareçam jogos que aproveitem os 4 cores.

17. tou neste momento na loja de informatica e tamos aki com uma duvida em relação ah grafica

de melhor para pior como classificam estas placas.

h4850
    h4870
    9800GT
    hd260x

vi agora um site de comparações de benchmarks e a propria hd4850 tem melhores performances que. 9800gtx 9800gt

Acho que vou mesmo para a 4870 se tiver um bom preço ( ja agora qual o bom preço para voces?) se nao... vou para a 4850

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

se já estás ai na loja :P:P:P nao tem preços ai ? :002:

19. sim, tavamos a ver a quanto saia a 4870 mas nao davam resposta, ta um pouco esgotada, mas ja tenho preço 225€

mas dizem que so teem da Asus, vale a pena procurar pela da sapphire. o que acham? ou é igual

Se mepoderem responder a esta questão era boa pois a 4870 so teem actualmente da gigabyte e da powercolor

Eu nao consigo ainda é perceber qual a diferença entre umamarca e outra visto que o chip é o mesmo e as velocidades tambem. Se alguem me poder explicar agradecia

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  20. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

A asus é uma boa opção..

Cumps

Partilhar esta Página