1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olá tech people! Humildemente vos peço...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Cali, 9 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 952)

1. uma opinião acerca do seguinte :

um familiar meu, interessado num portatil, resolveu de impulso alinha numa promoção do SAPO/PT , e comprar por 600 euros um Toshiba Satellite L30 - 115, equipado com uns modestos 480 MB de RAM (segundo diz nas 'propriedades do sistema' do windows XP), um drive CD-combo (sem gravador de DVD).
    É um modelo descontinuado, e na minha opinião de leigo, uma verdadeira sucata. Aquilo deve dar para a internet e pouco mais, e ele precisa de uma máquina com boa autonomia, resistente aos maus tratos, e que aguente lidar com aplicações que possam abrir (apenas para leitura) desenhos do AUTOCAD.

Já procurei na NET, mas não encontro referencias a este modelo em Portugal, nem aqui no forum encontrei.

Peço que me ajudem a convencê-lo de que fez uma compra pouco interessante, apesar do preço baixo, e que deve devolve-lo, e aceito de vós sugestões alternativas, para uma máquina de gama média, com boa autonomia, preço concorrencial e manifestamente resistente aos maus tratos fisicos (ele trabalha na area da cosntrução civil, vai usar a maquina por vezes em ambientes provavelmente pouco propicios).

Desde já o meu muito obrigado!

As especificações da máquina que lhe impingiram são as seguintes :

Processor type : Intel® Celeron® M processor 380A
    clock speed : 1.6 GHz
    Front Side Bus : 400 MHz
    2nd level cache : 1 MB
    Operating system Genuine Microsoft® Windows® XP Home Edition
    System memory standard : 256 MB
    maximum expandability : 2,048 MB
    technology : DDR2 RAM (533 MHz)
    Hard disk capacity : 40 GB
    certification : S.M.A.R.T.
    CD-RW/DVD-ROM drive maximum speed : Read: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Write: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 24x US CD-RW
    Display size : 14.1 "
    type : WXGA TFT display
    internal resolution : 1,280 x 800
    Graphics adapter manufacturer : ATI
    type : ATI Radeon® Xpress 200M
    memory amount : up to 256 MB
    memory type : DDR2 RAM (UMA)
    Internal video modes resolution : 1,280 x 800
    maximum number of colours : 16.7 million
    Max. external video modes max. resolution : 2,048 x 1,536
    max. colours : 4.3 billion
    max. refresh rate : 100 Hz
    non-interlaced resolution with max. refresh rate : 1,600 x 1,200
    Interfaces 1 x DC-in
    1 x external monitor
    1 x RJ-11
    1 x RJ-45
    1 x external microphone
    1 x headphone (stereo)
    2 (Left 1, Rear 1) x USB 2.0
    Expansion 2 x memory slots
    type : PC Card slot for 1x Type II card
    Wireless communication Compliancy : Wi-Fi®
    Network Support : 802.11b/g integrated
    Wireless Technology : Wireless LAN
    Wired communication topology : Ethernet LAN
    speed : 10/100 Base-TX
    topology : international V.92 modem
    speed : 56 Kbps data and 14.4 Kbps fax

2. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Realmente com o que dizes primeiro e com as especificações em baixo, não são lá muito identicas...

Eu só digo isto: "CELERON = TRASH"

Cumps

PS: Mais vale gastar mais uns trocos e ter uma makina melhor (e que não seja celeron)

3. timber

timber Zwame Advisor

Esse Celeron (o M) é um processador bastante razoável

Se foi bom negócio ou não depende simplesmente que quando é que ficou a coisa.

4. transistor

transistor I fold therefore I AM

Está lá descrito, 600eur...

Honestamente acho que foi má compra. Mesmo sabendo que é um Toshiba, esse cpu é neste momento "semi-obsoleto".

Por cerca de 700 e poucos euros comprava um barebone compal por exemplo, com C2D, com 1GB de ram, que é muitissimo superior, isto claro, se quisesse investir numa coisa para durar.

Um abraço

Última edição: 9 de Março de 2007
  5. timber

timber Zwame Advisor

Por 600€ não arranjas praticamente qualquer computador portanto nessa gama do mercado é complicado apontar o dedo

Mas não era PC que comprasse. Por pouco mais consegue-se muito melhor.

6. crowheart

crowheart Power Member

Por este preço compras um barebone bem melhor!!!!

7. ok, façam de conta que eu sou muito loiro, :joker: e expliquem-me lá essa história do barebone? Eu conheço esse nome, mas salvo erro, associado aquelas 'centrais' multimédia que servem de interface entre os diversos aparelhos de som e imagem. Estou enganado? :confused:

8. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Barebone -> Torre de PC ou "Tower"

Esse portátil não é nada mau, tendo em conta o preço, para quem necessite de um 2º PC para fazer uns trabalhinhos (tipo Word, PowerPoint, pesquisar na Net e pouco mais), é o ideal. Evitando de fazer um grande investimento (e desnecessário).
    Digo isto, porque a minha mãe têm um Portatil Celeron e chega e sobra...

Mas lá está, tudo depende para o uso que se vai dar. Para Autocad, por ex.: acho que é péssimo!!!

9. transistor

transistor I fold therefore I AM

Nem por isso 8|

Barebone neste sentido corresponde a uma plataforma pré-montada associada a um "chassis" portátil.
    Depois escolhes o CPU, e alguns restantes componentes. Uma especie de pc portatil "custom made" até certo ponto digamos.

Compal é uma marca de barebone assemblado, existem mais.

Um abraço

Partilhar esta Página