1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ola

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jonguim, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1113)

1. Jonguim

Jonguim Power Member

Ola eu nao sabiao aonde havia de ter postado este topico mas gostaria de saber qual e o melhor e mais rapido sistema operativo e assim eu tenho um portatil com uns requirimentos fraquitos e gostaria de saber o sistema mais rapido eu uso o portatil para ir à net e ver de vez em quando uns filmes!

Detalhes do portatil:
    Celeron 600 mhz
    64 mb de memoria ram
    4 gb de disco rigido

2. timber

timber Zwame Advisor

Não sabias mas postaste exactamente no sítio certo.

Para esse portátil talvez utilizasse o Windows 98 ou talvez o 2000.

Já pensaste em usar uma distribuição Linux mais leve?

3. apoc

apoc Power Member

podes sempre aumentar a ram do portatil ... assim ate corria winxp ...

4. timber

timber Zwame Advisor

Sim, é verdade, com mais memória isso ficava claramente melhor.

5. apoc

apoc Power Member

pode é ser daquelas toshibas que so leva 190MB de ram .. nesse caso .. win2000

6. Queiros

Queiros Power Member

concordo com o que disseram em cima, mais ram ja corrias mais S.O.'s ... esse disco tem o mesmo que a minha pen:p

7. Jonguim

Jonguim Power Member

Poix e linux diga-me qual é o mais rapido!?

Sffv e obrigado por as outra sugestões.

8. Romani48

Romani48 Power Member

Linux com essa ram aconselhava te o Xubuntu

quanto a windows das duas uma ou o Windows 2000 ou metes no minimo 128Mb de RAM e crias um XP nlited.. ou seja sem o lixo dele..

como discutido aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=206401

9. Gepeto

Gepeto Power Member

com essa ram: windows 98 SE.

se puseres mais ram: windows 2000 SP4, atenção q só o 2000 vai-te papar 1gb de disco.

10. apoc

apoc Power Member

1GB ... esticaste pa caraças ... uns 600/700MB ...

11. Gepeto

Gepeto Power Member

com SP4 dá 1gb, amigo.

é o q eu estou a usar no meu PC e fiz um format à pouco tempo e vi quanto ele ocupa, ainda não tinha instalado mais nada.

12. apoc

apoc Power Member

pois eu tb em várias maquinas virtuais uma versão slipstreamed ... e ocupa a volta de 700MB ..

mas é isso é a minha versão ...

13. Gepeto

Gepeto Power Member

tiraste alguma coisa ao 2000?

o meu é o 2000 Pro SP4 na lingua de camões.

14. apoc

apoc Power Member

tirar devo ter tirado .. mas este foi feito qd eu ainda tinha os neurónios todos ... actualmente não sei se consigo repetir ... e já foi à algum tempo (anos mesmo.. assim q saiu o sp4 para ai uns 3/4 anos não ?)

sei q depois de instalado java, office 2003, frameworks e pouco mais ocupa 1.2GB ... o processo está tão mecanizado que certas perguntas ficam sem resposta

15. Romani48

Romani48 Power Member

o 2000 em en ocupa menos.. o meu sem tweaks ia para os 900Mb

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Verdade, mas tbm é verdade que um slipstream do SP para o CD vai ocupar menos que um update post install. Obviamente que o que se aconselha p/ aqui é XP nLited ftw :)

Pena os 64MB... mesmo o meu nLite para avboxes de testes fica sempre com [email protected] e isso é provavelmente o minimo sem percas (reais) de funcionalidade...

@Jonguim

Pergunta ai por umas lojas, uma RAM de 64MB ainda se arranja e não deve ser nenhuma fortuna... Uma de 128MB idem no caso de o PC a suportar (mais que provavel...) e com 192MB já dava e sobrava para qqr OS, esp com uso pouco intensivo.

17. apoc

apoc Power Member

procura aqui no forum .,.. a pouco tempo vi so-dimm de 128MB a 20€ ...

18. topogigio1989

topogigio1989 Power Member

windows 98 plus é o melhor para essa maquina pq assim ja nao vais ficar com o disco muito ocupado com os outros windows.

19. Romani48

Romani48 Power Member

98 plus? pois.. mas a compatibilidade? e a segurança que o 2000/ XP (que prefiro.. nlited) te podem oferecer?

20. ShadeX

ShadeX Power Member

Já para não falar no terror dos periféricos sem suporte. Para teres uma simples flash tens de escolher uma que tenha drivers para 98 senão é caixote com ela...

Partilhar esta Página