Olá

d0L0r3S

Membro
Olá sou uma jornalista que trabalha num jornal local, e ando afastada destas novas tecnologias, daí a escrever este post.

Descobri este fórum e vim a esta secção e vi computadores modificados o que faria um bom artigo para o jornal local.

Mas gostaria de saber que ferramentas utilizam, preços, e até o tempo de cada modificação se for possível.

Desde já obrigada

Dolores.
 
Boas Sra. Jornalista.

No Modding vai tudo da imaginação e ao T€MPO de cada um ( Dinheiro ). Pode-se pela aplicaçao de luzes, ShowOFF ou em busca de performances Watercooling (WC) para overclock. Há pessoas que juntam o util WC ao agradavel, luzes para realçar.

Vai desde fazer caixas de raiz, a alteraçao de caixa.

Ferramentas?? Maos, caneta, alicates, tico-tico, maquina de furar, etc etc.

Há projectos que demoram, vi um que tinha demorado 4anos na elaboraçao, claro de raiz. Depois vai do objectivo de cada um, qual o patamar a atingir.


Cumps
 
Boas Sra. Jornalista.

No Modding vai tudo da imaginação e ao T€MPO de cada um ( Dinheiro ). Pode-se pela aplicaçao de luzes, ShowOFF ou em busca de performances Watercooling (WC) para overclock. Há pessoas que juntam o util WC ao agradavel, luzes para realçar.

Vai desde fazer caixas de raiz, a alteraçao de caixa.

Ferramentas?? Maos, caneta, alicates, tico-tico, maquina de furar, etc etc.

Há projectos que demoram, vi um que tinha demorado 4anos na elaboraçao, claro de raiz. Depois vai do objectivo de cada um, qual o patamar a atingir.


Cumps


Desde já obrigado pela resposta, tenho um primo que também realiza destas modificações, penso ser o user "king jack" aqui no fórum, vou falar com ele visto estarmos a passar férias na mesma casa.

Mas gostaria de saber mais coisas sobre o "Modding"

Desde já obrigada

Cumprimentos

Dolores
 
Desde já obrigado pela resposta, tenho um primo que também realiza destas modificações, penso ser o user "king jack" aqui no fórum, vou falar com ele visto estarmos a passar férias na mesma casa.

Mas gostaria de saber mais coisas sobre o "Modding"

Desde já obrigada

Cumprimentos

Dolores


:|

Olá prima hehehe

Bem, o que o "Modding" trata-se de várias modificações num computador

Melhoração de air flow, melhor aspecto e de preferência que dê um toque pessoal ao computador.

Depois falo contigo hehehe

Cumps
 
Boas...

Agora ja posso dizer ao king " Beijos â prima " AHAHAHAHHAHAhA

O modding é o tuning mas nos pc's. Personalizaçao, melhoramentos a varios niveis tal e qual os carros..

Ahhh de nada, estamos aqui para isso...



Cumps


PS: King acho que vou passar ferias contigoo :P
 
Olá sou uma jornalista que trabalha num jornal local, e ando afastada destas novas tecnologias, daí a escrever este post.

Descobri este fórum e vim a esta secção e vi computadores modificados o que faria um bom artigo para o jornal local.

Mas gostaria de saber que ferramentas utilizam, preços, e até o tempo de cada modificação se for possível.

Desde já obrigada

Dolores.

Depois queremos ver esse artigo :D:D

Pessoal, toca a ajudar!
 
O modding é a tal alteração de o seu computador pessoal a gosto. Isto começa por ser tentativa de ter algo pessoal e que se sinta bem com algo que passa muito tempo ao lado de cada um. Muitos levam este tipo de trabalho a extremos criando caixas de raiz ou modificando caixas (normalmente as topo de gama (Lian-Li, Silverstone, etc.)) para a participação de concursos e angariar alguns prémios com a sua criatividade e ver o seu esforço classificado por outras pessoas.

Eu nunca fiz nenhum modding mas estou cheio de ideias e estou a pensar construir um de raiz (férias dá nisto. :D) e o que primeiro fiz foi pesquisar vários tipos de materiais, informar-me, tirar medidas e tentar colocar tudo a meu gosto para que seja algo pessoal e que eu tenha orgulho em mostrar aos amigos.

Podemos ver moddings de todo o tipo. Podes encontrar caixas feitas em qualquer tipo de material, depois já depende da criativiade e gosto do artista.

Básicamente é isto, é criar algo próprio.
 
Duração de um bom modding: 8meses... 14meses... depende visto que o modding nao e vida...

Ferramentas: Dremel, Tico-Tico... Outras: Serra de Esquadria... etc

Preços: Controladores em media 35€
Fans 25€ cada media 9€ se forem melhores podem chegar aos 26€

uma boa pintura pode ser o mais caro...
 
Duração de um bom modding: 8meses... 14meses... depende visto que o modding nao e vida...

Ferramentas: Dremel, Tico-Tico... Outras: Serra de Esquadria... etc

Preços: Controladores em media 35€
Fans 25€ cada media 9€ se forem melhores podem chegar aos 26€

uma boa pintura pode ser o mais caro...

Quanto a preços não se pode confirmar. Enquanto que tu podes gastar 50€ em modding eu posso gastar 500€. Varia do tipo de modding. Existe o Basic Mod, Medium Mod e o Extreme Moding, não?
 
Boas noites.

Já estive a conseversar com o meu primo, user kingjack visto estarmos de férias juntos, e já tenho avançado com o artigo, com sorte o meu patrão vai achar boa ideia :)


Quando o acabar meto aqui para vocês poderem dar uma opinião acerca do mesmo.

Dolores.
 
Boas noites.

Já estive a conseversar com o meu primo, user kingjack visto estarmos de férias juntos, e já tenho avançado com o artigo, com sorte o meu patrão vai achar boa ideia :)


Quando o acabar meto aqui para vocês poderem dar uma opinião acerca do mesmo.

Dolores.

Estou ansioso! :D

Força com isso.
 
Bem vinda...
humm, um artigo sobre os .PTModders. que achas king?
;)
Isso é que vinha a calhar...
heheheh
Apresentavamos a team e os mods ;)

Já te respondi no MSN...

Tou em duvida se ponha aqui o artigo ou não...

Mas pronto vou por, é por bem :D

Aqui está ele muito verde:

Tuning em computadores
Fiz uma pesquisa recentemente em relação às modificações que as pessoas de hoje fazem nos seus computadores. Visitei fóruns, onde todas as pessoas foram impecáveis e descobri que nos dias de hoje, o Tuning realizado nos computadores é muito vulgar. Os fóruns como Techzone, ***** e outros ensinam quem ainda não sabe e dão dicas para a realização destas modificações. Várias cores, tamanhos e feitios dão vida aos computadores, tanto portáteis, como fixos.
Os modders, ou seja, pessoas que se dedicam ao Tuning de computadores, têm várias ferramentas para a execução destes projectos, tais como:

-Dremels-> a ferramenta “faz tudo”;
-Berbequim-> Algo útil para perfurações nas caixas;
-Tico-tico-> Ferramenta com uma serra para realização de vários cortes em vários materiais;
-Serra de esquadria-> Uma ferramenta de sonho;
-Entre muitas outras, se as ditasse teríamos uma extensa listagem de ferramentas.

Para uns “modding” é criar algo próprio. Para outros é apenas uma modificação para ganhar concursos. Mas para a maioria é um projecto ao qual se dedicam de corpo e mente, criando algo pela diversão.
Para praticar esta actividade pode-se simplesmente começar um computador de raiz, ou seja, desde o início, ou então comprar algumas peças e montá-lo por prazer. Ambas as maneiras podem ser recompensadas pela criatividade e esforço, em concursos realizados na internet e em concentrações de computadores (LANS).
Há vários tipos de modificações: WC (watercooling), melhoramento do air flow do computador para melhores temperaturas, aplicação de luzes e embelezamento. Depende do dinheiro que esteja disposto a pagar pelas mesmas modificações.
Ou seja, modding é criar algo próprio. É basicamente tornar o computador mais seu. Experimente!
 
Eu penso que o artigo está bom, em poucas palavras fala no que modding se trata

Tenho que falar com ela pa ver se se avança com isto ou não...
 
Back
Topo