1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olá

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por d0L0r3S, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1275)

1. Olá sou uma jornalista que trabalha num jornal local, e ando afastada destas novas tecnologias, daí a escrever este post.

Descobri este fórum e vim a esta secção e vi computadores modificados o que faria um bom artigo para o jornal local.

Mas gostaria de saber que ferramentas utilizam, preços, e até o tempo de cada modificação se for possível.

Desde já obrigada

Dolores.

2. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas Sra. Jornalista.

No Modding vai tudo da imaginação e ao T€MPO de cada um ( Dinheiro ). Pode-se pela aplicaçao de luzes, ShowOFF ou em busca de performances Watercooling (WC) para overclock. Há pessoas que juntam o util WC ao agradavel, luzes para realçar.

Vai desde fazer caixas de raiz, a alteraçao de caixa.

Ferramentas?? Maos, caneta, alicates, tico-tico, maquina de furar, etc etc.

Há projectos que demoram, vi um que tinha demorado 4anos na elaboraçao, claro de raiz. Depois vai do objectivo de cada um, qual o patamar a atingir.

Cumps

3. Desde já obrigado pela resposta, tenho um primo que também realiza destas modificações, penso ser o user "king jack" aqui no fórum, vou falar com ele visto estarmos a passar férias na mesma casa.

Mas gostaria de saber mais coisas sobre o "Modding"

Desde já obrigada

Cumprimentos

Dolores

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

:|

Olá prima hehehe

Bem, o que o "Modding" trata-se de várias modificações num computador

Melhoração de air flow, melhor aspecto e de preferência que dê um toque pessoal ao computador.

Depois falo contigo hehehe

Cumps

5. ola prima, hehehehe pergunta ao teu primo meu irmão (kingjack).

Uma ferramente que sei que ele utiliza é a drémel...

Cumps

6. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Agora ja posso dizer ao king " Beijos â prima " AHAHAHAHHAHAhA

O modding é o tuning mas nos pc's. Personalizaçao, melhoramentos a varios niveis tal e qual os carros..

Ahhh de nada, estamos aqui para isso...

Cumps

PS: King acho que vou passar ferias contigoo :P

7. Marco André

Marco André Power Member

Depois queremos ver esse artigo :D:D

Pessoal, toca a ajudar!

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

O modding é a tal alteração de o seu computador pessoal a gosto. Isto começa por ser tentativa de ter algo pessoal e que se sinta bem com algo que passa muito tempo ao lado de cada um. Muitos levam este tipo de trabalho a extremos criando caixas de raiz ou modificando caixas (normalmente as topo de gama (Lian-Li, Silverstone, etc.)) para a participação de concursos e angariar alguns prémios com a sua criatividade e ver o seu esforço classificado por outras pessoas.

Eu nunca fiz nenhum modding mas estou cheio de ideias e estou a pensar construir um de raiz (férias dá nisto. :D) e o que primeiro fiz foi pesquisar vários tipos de materiais, informar-me, tirar medidas e tentar colocar tudo a meu gosto para que seja algo pessoal e que eu tenha orgulho em mostrar aos amigos.

Podemos ver moddings de todo o tipo. Podes encontrar caixas feitas em qualquer tipo de material, depois já depende da criativiade e gosto do artista.

Básicamente é isto, é criar algo próprio.

9. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

Duração de um bom modding: 8meses... 14meses... depende visto que o modding nao e vida...

Ferramentas: Dremel, Tico-Tico... Outras: Serra de Esquadria... etc

Preços: Controladores em media 35€
    Fans 25€ cada media 9€ se forem melhores podem chegar aos 26€

uma boa pintura pode ser o mais caro...

10. Joao Tiago

Quanto a preços não se pode confirmar. Enquanto que tu podes gastar 50€ em modding eu posso gastar 500€. Varia do tipo de modding. Existe o Basic Mod, Medium Mod e o Extreme Moding, não?

11. Boas noites.

Já estive a conseversar com o meu primo, user kingjack visto estarmos de férias juntos, e já tenho avançado com o artigo, com sorte o meu patrão vai achar boa ideia :)

Quando o acabar meto aqui para vocês poderem dar uma opinião acerca do mesmo.

Dolores.

12. Joao Tiago

Estou ansioso! :D

Força com isso.

13. KingjacK

Ela ja foi dormi, esteve aqui á bocado a escrever, sem autorização dela não meto aqui ;)

Portanto amanhã amigos ^^

14. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Bem vinda...
    humm, um artigo sobre os .PTModders. que achas king?
    ;)
    Isso é que vinha a calhar...
    heheheh
    Apresentavamos a team e os mods ;)

15. KingjacK

Já te respondi no MSN...

Tou em duvida se ponha aqui o artigo ou não...

Mas pronto vou por, é por bem :D

Aqui está ele muito verde:

Tuning em computadores
    Fiz uma pesquisa recentemente em relação às modificações que as pessoas de hoje fazem nos seus computadores. Visitei fóruns, onde todas as pessoas foram impecáveis e descobri que nos dias de hoje, o Tuning realizado nos computadores é muito vulgar. Os fóruns como Techzone, ***** e outros ensinam quem ainda não sabe e dão dicas para a realização destas modificações. Várias cores, tamanhos e feitios dão vida aos computadores, tanto portáteis, como fixos.
    Os modders, ou seja, pessoas que se dedicam ao Tuning de computadores, têm várias ferramentas para a execução destes projectos, tais como:

-Dremels-> a ferramenta “faz tudo”;
    -Berbequim-> Algo útil para perfurações nas caixas;
    -Tico-tico-> Ferramenta com uma serra para realização de vários cortes em vários materiais;
    -Serra de esquadria-> Uma ferramenta de sonho;
    -Entre muitas outras, se as ditasse teríamos uma extensa listagem de ferramentas.

Para uns “modding” é criar algo próprio. Para outros é apenas uma modificação para ganhar concursos. Mas para a maioria é um projecto ao qual se dedicam de corpo e mente, criando algo pela diversão.
    Para praticar esta actividade pode-se simplesmente começar um computador de raiz, ou seja, desde o início, ou então comprar algumas peças e montá-lo por prazer. Ambas as maneiras podem ser recompensadas pela criatividade e esforço, em concursos realizados na internet e em concentrações de computadores (LANS).
    Há vários tipos de modificações: WC (watercooling), melhoramento do air flow do computador para melhores temperaturas, aplicação de luzes e embelezamento. Depende do dinheiro que esteja disposto a pagar pelas mesmas modificações.
    Ou seja, modding é criar algo próprio. É basicamente tornar o computador mais seu. Experimente!

16. *André.GriLo*

Já não é mau!
    :D
    E os .PTModders.
    ai king-

17. ringo

ringo Power Member

Um forum em familia! xD

bom artigo é perciso

18. KingjacK

Eu penso que o artigo está bom, em poucas palavras fala no que modding se trata

Tenho que falar com ela pa ver se se avança com isto ou não...

19. *André.GriLo*

:lol:
    Agora é que eu reparei que está na parte de modding...
    e não nas apresentações...
    hahaha

20. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

falta umas imagenszitas...

Partilhar esta Página