Old case

devil_tm

Power Member
Boas queria montar uma maquina nova e quis comprar uma caixa nova.... mas apesar dos custos poderem ser elevados pensei "Porque nao reciclar e fazer um pouco de modding a meu gosto?" assim comecei maos a obra, um trabalho pessoal que sei bem que com o meu horario acabaria por demorar algum tempo a ficar como quero.





Como podem ver pelo estilo bem antiga a coitada.

Primeira etapa sem duvida tinha de ser a cor. Preto minha favorita. E como o sogro é pintor auto custou 0€ pintura preto mate dentro e fora.



Frente Intake havia uma de 80mm passou para 120mm



Levou um importante corte no back plate visto que a fonte é em cima e tinha de arranjar maneira de passar cabo:


Depois uma aquisiçao meia estranha para quem ve talvez...


Flexivel, boa luz e facil adaptaçao. a desvantagem é que ainda nao descobri como ajustar a intensidade.

Depois de algum merecido cable managment:
 
Última edição:
Proximo passo sera arranjar maneira de passar a PSU para baixo(aceito sugestoes). vou usar umas grelhas de ventilaçao (tirei ideia das "escamas" da zalman z11 mas de forma mais reduzida.



nao vai levar filtero nem mesh porque sera Outtake e as ranhuras nessa caso ja sao com espaçamento quase perfeito... (serao pintadas em preto gloss para contradizer com o mate
 
Esta a ficar com um resultado muito porreiro =) vai aqui bom trabalho =D ainda tens algumas coisas para trabalhar =D secalhar a pintura foi cedo =D mas continua o bom trabaho =D fico a ver =D
 
a pintura foi grande tiro pq era para ser basico mas deu-me na telha como qqr nerd de ir mais longe xD ELE pinta novamente... secalhar ate ponho azul noite xD (kidding nao vai apanhar muita luz)
 
Se estás a falar do mb tray o ideal será 3mm.

Força nisso!

para ja a ideia é a parte de traz da caixa... é a minha unica soluçao se quero passar a PSU para baixo. 3mm? XD assim mt a pressa pq vai ser de graça pedi chapa zincada de 2mm :S vai ser fraca ne? é que eu nao pertendo fazer um tray limitado pela placa. vai ser quase completo... para os cabos ficarem todos escondidos ;)
 
Ai pretendes fazer o painel i/o todo tipo um sliding mb tray do género:
MBtrayEmpty.jpg


isso é fixe, embora mais complicado... 3mm era o ideal, mas com 2mm também te deves safar.
 
A pintura deu-lhe logo outro ar, muito bom! A intensidade da luz acho que podes regular tendo um potenciometro, se não estou em erro..
 
para ja a ideia é a parte de traz da caixa... é a minha unica soluçao se quero passar a PSU para baixo. 3mm? XD assim mt a pressa pq vai ser de graça pedi chapa zincada de 2mm :S vai ser fraca ne? é que eu nao pertendo fazer um tray limitado pela placa. vai ser quase completo... para os cabos ficarem todos escondidos ;)

onde é que se pode pedir isso?

'encomendar à medida' trays...ou até algo como o godevskii que o mostra na pic que pos, há pessoal cá que faz moddings brutais mas porque tem acesso a oficinas ou tem em casa uma mini-oficina...pessoal sem meios/conhecimento fica-se a babar

'everyone is modding their cases, and i'm just sitting here...'

Everyone%2Bs%2Barguing%2Bpolitics%2Band%2BI%2Bm%2Bjust%2Bsitting%2Bhere%2Bin%2BCanada%2B_8ccf709bb282f7cc421706fbecc73218.png

btw...essa pintura ficou muito porreira :)
 
Ai pretendes fazer o painel i/o todo tipo um sliding mb tray do género:
MBtrayEmpty.jpg


isso é fixe, embora mais complicado... 3mm era o ideal, mas com 2mm também te deves safar.

Nao so o painel I/O. se bem que tambem tenho que mudar o tray. para ja para nao morrer vou por numa caixa barata de 30€ tudo (nao va dar asneira).

Mas ja tenho a chapa o problema é que a pessoa que me arranja sem custos enganou-se e deu-me aço inox zincado... ora 1.5 para dobrar um canto foi de marreta quase xD

tenho de ver se me arranja um chapa "normal" de 3. Porque acho inoxdigo-vos... nem brocas e discos come-os todos. xD (exprimentei e deu cagada)

tenho que tirar mediçoes e usar maquinaria precisa pq se nao acabo por fazer uma sucata e tenho de fazer de raiz...

(se bem que tenho projecto)
Tubo Quadrado 1X1
chapa zincada
Rebites

Assim desta forma ja estao a ver que todas a medidas ficam á descriçao
 
Back
Topo