[OLD] Colin McRae: DIRT

Status
Fechado a novas mensagens.
Quem n gosta n joga...agora dizer q só pq é arcade n presta...desde qd é q isso é sinónimo de mau jogo e simulação de bom jogo... ?! :-D

Um dos melhores jogos de carros q tem saído nos últimos anos chama-se Burnout e guess what, mais arcade q aquilo...

E digam o q disserem Colin McRae sempre foi arcade, desde o 1º (e sim joguei o 1 e o 2 e agora o último q saiu...)

Já agora essa de avaliar gameplay por videos, isso é mesmo mt à frente, jogo à 20 anos e ainda n tenho esse dom...acho q o próximo passo é avaliar gameplay por screenshots... :-D
 
Eu falo por mim e por mais ninguém.
Eu não gosto de jogos arcade! Pode ser? Permites? Não fiques arreliado, ok?

PS: Também não gosto do Burnout. É a vida...
 
acho que o aspecto estranho dos carros nas curvas é devido ao comando utilizado (e respectiva sensibilidade). com um volante a coisa deve ir ao sítio ;)
 
Eu falo por mim e por mais ninguém.
Eu não gosto de jogos arcade! Pode ser? Permites? Não fiques arreliado, ok?

PS: Também não gosto do Burnout. É a vida...

Claro q permito... :p

Parece é q há quem n queira permitir q existam jogos arcade...

Assim como tu n gostas de jogos arcade, tb existe quem n goste e n tenha paciência para simulações (que n é o meu caso, já q gosto é de bons jogos...sejam arcade ou simulação)
 
Desculpem lá mas pelo video dá para ter uma noção do que nos espera , simulação é certo que não é , mas também nunca foi. Os gráficos tão fixes na minha opinião , até curti. A fisica é que estraga o jogo , o que é pena, podiam juntar simulação com grandes gráficos e realmente fazer uma grande jogo!
 
- A serie Colin Mcrae nunca foi apontada para a simulação, o 3 até tinha um modo Arcade;
- A serie Need for Speed também, tudo menos isso até, o unico jogo da serie inteira que se destacou foi o Need For Speed: Porshe, o resto era Arcada do mais pura e simples.

Este DIRT é arcade como qualquer outro Colin Mcrae, e é assim que o povo gosta.
É muito bonito se o jogo é realista ou lá o que é... agora quem vai gostar do mesmo é outra coisa.
Metam um "simulador" nas mãos de um average joe e o gajo não consegue fazer uma volta sem estourar completamente com o carro, metam-lhe um Colin Mcrae ou Need For Speed e ele chega ao final e em primeiro lugar.

No Quake III levas um par de rockets nas trombas e continuas aos pinotes, se fosse realista nem precisavas de levar com um roket, bastava dar um daqueles saltos de 10m para ficares tetraplegico...

Para os "conhecedores" existem os tais "reais" simuladores, para o povo comum... há todos os outros jogos.

Boca para o barulho mode: Pareceu-me praticamente mais do mesmo, abusaram no shading e a prespectiva que escolheram faz os carros ter uma traseira do caraças, as pistas parecem simples e sem piada (a unica coisa parecida com um simulador), tentaram dar o teu toque de Toca com as outras modalidades... mas, mesmo assim... como jogo, já vi melhor... muito...
 
Última edição:
Para os "conhecedores" existem os tais "reais" simuladores, para o povo comum... há todos os outros jogos.

Acho piada a essa forma "elitista" de abordar o assunto... o povo gosta de arcades e os hardcore gamers gostam de simulação?

Se é assim algo está errado porque os jogos começaram como sendo "arcade", ou seja, jogáveis a partir do 1º segundo e imediatamente divertidos.

Há que goste de arcade, uns gostam de simulação e depois há quem goste dos dois. Tomando como exemplo o futebol, divirto-me tanto com um PES (simulação) como com um Sensible Soccer ou Sega Soccer Slam (arcade).

Se gostam de simulação, look elsewhere.
 
Eu não sou de extremos: Nem arcade nem simulação pura!
Gosto de um jogo que esteja mais ou menos no meio, como o PGR 3 ou o GT. São complexos na medida certa, sem serem chatos de jogar. Este "Dirt" parece-me um jogo sem sal...

Estamos todos a dar as nossas opiniões e impressões, e a mim, para já, este jogo não me impressionou muito! Pode ser que mude de ideias no futuro.

De qualquer modo, e como já referi, é uma questão de esperar e experimentar!
 
acho muito esquesito tar-se a falar sobre uma coisa q so viram meia duzia de imagens e videos!?!?!?
q tal esperar pelo jogo...exprimentar...e depois opinar???
tb achei ridicula a comparaçao com o motorstorm!!!

a verdade é q um jogo com jogabilidade acessivel...vende milhoes....os simuladores vende sempre menos...o q importa para estas editoras deve ser fazer dinheiro...abranger o maior numero de pessoas possiveis, porque os simuladores sao alguns os q conseguem jogar!

acho as vezes ridiculo a dificuldade q é um simulador de corridas automoveis...tenho um familiar q correu com um corrado G60, eu proprio ja o conduzi, e nao é assim tao dificil de fazer uma curva como é num simulador...
 
Num carro tu sentes as forças G a puxar-te o cu :P num jogo não sentes, por isso é perfeitamente normal que abuses da velocidade e depois vais parar às couves :-D
 
Eu gosto de ambos, por exemplo ao nivel de carros, gosto do NFS e tb gosto do GTR. Não sei de qual gosto mais. Normalmente os jogos de simulação demoro mais tempo a gostar, pk tem mais que aprender ao nivel da jogabilidade, mas tb depois o expectro de longividade do jogo tb é maior.
 
dito de outra maneira:

num jogo arcade, tentamos superar o jogo, acabar os niveis.
num jogo de simulação, tentamos superar a nossa própria performance, aprender e melhorar.

é por isso que num bom simulador eu sinto gozo em andar voltas e voltas a tentar tirar mais 1 décimo de segundo ao meu record... um jogo arcade não me dá essa vontade.
 
Finalmente videos in game!

1º impressão - péssimo jogo.

2º impressão - cenários escuros e sem vida. Jogo morto.

3º impressão - Jogabilidade de merd* a anos luz do Richard Burns Rally.

4º impressão - Carros quadrados

5º impressão - vai ser instalar o demo, e desinstalar logo de seguida.

6º impressão - Motion Blur merdo*so. Espero que dê para tirar no jogo.

1º não gostas não jogues

2º os cenários estão muito bons

3º já jogaste?

4º quanto muito são rectangulares

5º mais vale ficares quieto

6º blur bla gugu dada

A minha impressão: este jogo promete. o único ponto negativo, daquilo que vi, é os carros não deixarem marcas no piso.
De resto, parece-me 5 estrelas
 
1º não gostas não jogues

2º os cenários estão muito bons

3º já jogaste?

4º quanto muito são rectangulares

5º mais vale ficares quieto

6º blur bla gugu dada

A minha impressão: este jogo promete. o único ponto negativo, daquilo que vi, é os carros não deixarem marcas no piso.
De resto, parece-me 5 estrelas


Não sejas criança. Diz-se que os carros são quadrados, quando visto de trás carecem de poligonos. Não se diz que os carros são rectangulares. Funciona como uma giria, que o pessoal adoptou ainda tu não tinhas pegado num comando.

Aproveita enquanto este jogo não sai, para jogares ridge racer 20 e para jogares Need For Speed xuning edition 5. Delicia-te com os gráficos sebosos, e com a condução de ir ao gregório destes jogos, pois parece que gostas do verdadeiro acne que abunda nestas amostras de papel cagado, a que se tenta dar o nome de "jogos com gráficos realistas".

Por fim, quando já não tiveres comida no estomago, pega num jogo á HOMEM como o Richard Burns Rally, e tenta perceber as diferenças.
 
Última edição:
Pelo que vi dos vídeos o que mais me saltou à vista foi no 1º vídeo o reflexo/brilho/detalhe da chapa do carro, principalmente qd ele mete a câmara sobre o capô, excelente mesmo.

De resto, a jogabilidade não deve estar pior que a das ultimas versões (desde o CMR 2 praticamente), vamos lá ver.
 
O Rallisport Challenge 3 é que fazia sombra a este jogo, assim este promete vender bem sendo a unica proposta prevista para ja paras new gen
 
O Rallisport Challenge 3 é que fazia sombra a este jogo, assim este promete vender bem sendo a unica proposta prevista para ja paras new gen


O rally sport challenge tive-o para a Xbox e sinceramente é o unico jogo (tirando o Halo), que tive saudades quando vendi a consola. Adorei o jogo. Jogabilidade arcade, gráficos brutais e bonitos. Cores vivas. Gostava de exprimentar o 2, mas ainda não tive oportunidade.

http://bonusweb.idnes.cz/obrazek/rschscrn03.jpg
 
Não sejas criança. Diz-se que os carros são quadrados, quando visto de trás carecem de poligonos. Não se diz que os carros são rectangulares. Funciona como uma giria, que o pessoal adoptou ainda tu não tinhas pegado num comando.

Aproveita enquanto este jogo não sai, para jogares ridge racer 20 e para jogares Need For Speed xuning edition 5. Delicia-te com os gráficos sebosos, e com a condução de ir ao gregório destes jogos, pois parece que gostas do verdadeiro acne que abunda nestas amostras de papel cagado, a que se tenta dar o nome de "jogos com gráficos realistas".

Por fim, quando já não tiveres comida no estomago, pega num jogo á HOMEM como o Richard Burns Rally, e tenta perceber as diferenças.

blablabla gugu dada

Fui procurar uns videos desse jogo que falas, porque sinceramente não conhecia. Comparando com os que vi do colin dirt...não tem nada a ver. O azul do céu faz-me lembrar os meus tempos de escola primária onde desenhava o ceu azul com nuvens brancas, altura em que provavelmente andavas da esquerda pra direita.
Pode ser um bom jogo, mas graficamente fica longe deste colin mcrae dirt.
 
Não sejas criança. Diz-se que os carros são quadrados, quando visto de trás carecem de poligonos. Não se diz que os carros são rectangulares. Funciona como uma giria, que o pessoal adoptou ainda tu não tinhas pegado num comando.

Aproveita enquanto este jogo não sai, para jogares ridge racer 20 e para jogares Need For Speed xuning edition 5. Delicia-te com os gráficos sebosos, e com a condução de ir ao gregório destes jogos, pois parece que gostas do verdadeiro acne que abunda nestas amostras de papel cagado, a que se tenta dar o nome de "jogos com gráficos realistas".

Por fim, quando já não tiveres comida no estomago, pega num jogo á HOMEM como o Richard Burns Rally, e tenta perceber as diferenças.

Este Flybikes deve ter alguns problemas :lol: Cresce rapazinho...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo