[OLD] Metal Gear Solid 4

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu não me importava nada de ter mais jogos na série, mas o Raiden como herói?... Não sei, não me cativa nada, parece o vocalista dos Fingertips, acabado de sair da pubescência, não tem o carisma e a estaleca do Snake :D Gostei do Sons of Liberty, mas fui daqueles que praguejou contra o Kojima quando descobri que tinha que gramar com o puto praticamente o jogo todo.

Sim, a manter o Raiden teem mesmo de mudar o voice actor porque o do SOL arrepia-me a espinha de uma forma nada positiva.

Pior mesmo só a situação da série Prince of Persia, que no primeiro jogo a voz é vincadamente pubescente mas acaba por ficar bem integrada considerando que o personagem está no fim da adolescência.
No segundo jogo já ele tem uma voz forte, madura e enigmática, bem em linha com a sua atitude durante o jogo.
O problema está mesmo no terceiro jogo, em que voltam a usar a voz do actor do primeiro jogo, a qual não se integra nada no jogo por mais boa vontade que tenhamos, e ainda por cima fazem um twist marado na historia para integrar tambem o segundo actor mas numa posição inglória e algo entediante.

Acho que o Raiden tem uma boa hipótese de ganhar um voice artist novo.
O Kojima não iria querer ver os jogadores ocidentais novamentes chateados com a mesma situação.

Quanto ao Baby Snake... LOL! A trancada na Meryl supostamente deu-se depois do primeiro Metal Gear Solid (no fim em que ela sobrevive e eles vão de snow-mobille em direcção ao sol poente), não estou a ver o Old Snake a aguentar a situação :p Mas provavelmente o Kojima também não quer ver o seu personagem a ser explorado até à exaustão, se calhar o seu sucessor vai criar um novo herói, uma nova história. Nem era mau de todo!

Olha que até faz sentido.
Se o Snake fez a dança do macaco selvagem com a Meryl no fim do primeiro jogo, então cronologicamente a Meryl já poderia ter dado á luz o Baby Snake, logo já estaria a ser criado pela Foxhound desde criança sem conhecimento do Snake, á imagem do que o Big Boss fez ao criar Les Enfants Terrible, logo o puto/a.........já iria bem encaminhado para ser o novo ass kicker da série!

Sniff.....sniff.sniff......................cheira-me a bullshit!:002:
 
Sim, a manter o Raiden teem mesmo de mudar o voice actor porque o do SOL arrepia-me a espinha de uma forma nada positiva.

Pior mesmo só a situação da série Prince of Persia, que no primeiro jogo a voz é vincadamente pubescente mas acaba por ficar bem integrada considerando que o personagem está no fim da adolescência.
No segundo jogo já ele tem uma voz forte, madura e enigmática, bem em linha com a sua atitude durante o jogo.
O problema está mesmo no terceiro jogo, em que voltam a usar a voz do actor do primeiro jogo, a qual não se integra nada no jogo por mais boa vontade que tenhamos, e ainda por cima fazem um twist marado na historia para integrar tambem o segundo actor mas numa posição inglória e algo entediante.


Acho que o Raiden tem uma boa hipótese de ganhar um voice artist novo.
O Kojima não iria querer ver os jogadores ocidentais novamentes chateados com a mesma situação.

Ui, nem me lembres... O que vale é que o jogo nem tinha tanto diálogo como isso, e matar gajos a correr pelas paredes compensava :D Agora o SOL, todo cinemático, não passavam 15 minutos sem ouvir o Raiden a guinchar mais um trecho de diálogo... Se lhe mudarem a voz, ainda passa, mas aquele cabelo também já levava um corte :P

Não sei, há qualquer coisa no Raiden que não me convence. O Snake é um veterano de guerra, calejado pelo combate, um tipo calmo, a dominar a situação a todo o momento, quando jogamos com ele é do tipo "sou o Snake, a missão está no papo". Quando joguei com o Raiden só estava à espera que o gajo deixasse cair a pistola ou se esquecesse de desligar a segurança... Mas isto sou eu, que se calhar me deixo levar demais pelos jogos :D


Olha que até faz sentido.
Se o Snake fez a dança do macaco selvagem com a Meryl no fim do primeiro jogo, então cronologicamente a Meryl já poderia ter dado á luz o Baby Snake, logo já estaria a ser criado pela Foxhound desde criança sem conhecimento do Snake, á imagem do que o Big Boss fez ao criar Les Enfants Terrible, logo o puto/a.........já iria bem encaminhado para ser o novo ass kicker da série!

Sniff.....sniff.sniff......................cheira-me a bullshit!:002:

LOL, realmente é um bocado rebuscado, mas quem sabe? O Metal Gear está cheio de golpes de teatro. Mas corrige-me se estiver errado, tenho a impressão que em algum momento da série foi dito que os clones do Big Boss não podiam ter filhos... Agora não me lembro bem.
 
Não sei, há qualquer coisa no Raiden que não me convence. O Snake é um veterano de guerra, calejado pelo combate, um tipo calmo, a dominar a situação a todo o momento, quando jogamos com ele é do tipo "sou o Snake, a missão está no papo". Quando joguei com o Raiden só estava à espera que o gajo deixasse cair a pistola ou se esquecesse de desligar a segurança... Mas isto sou eu, que se calhar me deixo levar demais pelos jogos :D

Mas a ideia do Kojima era mesmo essa, criar uma personagem completamente diferente do Snake, antagónica até. Mas no fundo, o principal continua a ser o Snake, simplesmente jogas numa prespectiva/pele diferente.

Eu nem desgostei de todo, mas claro, preferia jogar com o Snake!
 
LOL, realmente é um bocado rebuscado, mas quem sabe? O Metal Gear está cheio de golpes de teatro. Mas corrige-me se estiver errado, tenho a impressão que em algum momento da série foi dito que os clones do Big Boss não podiam ter filhos... Agora não me lembro bem.

Sim, creio que todos os clones são estéreis...

Eu acho que o Raiden não era má personagem de todo, mas quem jogou o primeiro MGS estava à espera de uma personagem menos filosófica. A voz não me pareceu assim tão irritante quanto isso, mas faltava-lhe aquele toque de conspiração no qual o Snake se encaixa na perfeição...
 
Última edição:
Sim, creio que todos os clones são estéreis...

Eu acho que o Raiden não era má personagem de todo, mas quem jogou o primeiro MGS estava à espera de uma personagem menos filosófica. A voz não me pareceu assim tão irritante quanto isso, mas faltava-lhe aquele toque de conspiração no qual o Snake se encaicha na perfeição...


O Raiden não aparece no primeiro MGS para a ps mas sim no segundo .
MGS sons of liberty .

Eu gostei do Raiden considero uma personagem bem conseguida que apesar de estar a dar os primeiros passos se poderá tornar num potencial sucessor .

O Raiden ainda é mancebo com uns aninhos em cima vão ver se fica ou não uma optima personagem .
 
Última edição:
Não era lá grande adepto do Raiden, embora não achasse que fosse uma má personagem; mas depois de assistir ao Making Of do MGS2, e de perceber exactamente o que o Kojima pretendia com esta inclusão, comecei a apreciar mais o gajo; e depois de ver os trailers deste MGS4, ainda mais. Agora até não me importava de o voltar a controlar num próximo jogo:D

Aconselho a todos que o façam, pode ser que passem a gostar mais dele:P
 
por muito que adore a saga MGS prefiro que acabe em beleza com o 4. A ideia de um produtor, cãozinho da konami, a fazer spin of atras de spin of do MGS não me soa nada bem. Ou é com Kojima a mandar ou entao não.
 
Metal Gear Solid 4

http://www.konami.jp/topics/2007/1031_1/index-e.html

KONAMI announced today that "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS", the latest in the METAL GEAR series, is scheduled to be released in the second quarter of 2008.
KONAMI had initially intended to release "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS" this winter and has been working on the production of the title. KONAMI has decided to delay the title's release in order to make further improvements to the quality of the game and provide even greater enjoyment for more customers worldwide.
KONAMI will continue its efforts to make "METAL GEAR SOLID 4 GUNS OF THE PATRIOTS" meet everyone's expectations.
Further information regarding the release date will be announced as soon as possible.
 
duvido, o kojima já desmentiu esse rumor diversas vezes (sem nunca por de parte a hipótese), e ele costuma ser coerente no que diz. Isto foi uma declaração do presidente da Konami, que deve estar interessado nessa transição, no entanto duvido que ele vá contra o que o Kojima decidir.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo