[OLD] Metal Gear Solid 4

Status
Fechado a novas mensagens.
Em termos graficos já há muito que se sabia que não ia ser nada demais.
As texturas são simples, os cenarios a que "tivemos" acesso são mais do mesmo.

E tanto faz visto que não estamos a falar, propriamente, de um Crysis.
Embora seja pena que tamanho exclusivo e a veneração da empresa pelo jogo resulte em algo que é visualmente mediano, mas se a jogablidade, o exagero pelo drama que aparenta ser a receita que impulsiona esta série (no MGS2 só falta mesmo falarem Espanhol... se é que me entendem) e que tenha uma boa longevidade e teremos um bom jogo.

Só espero que a IA seja bastante melhor do que a apresentada.
 
Em termos graficos já há muito que se sabia que não ia ser nada demais.
As texturas são simples, os cenarios a que "tivemos" acesso são mais do mesmo.

E tanto faz visto que não estamos a falar, propriamente, de um Crysis.
Embora seja pena que tamanho exclusivo e a veneração da empresa pelo jogo resulte em algo que é visualmente mediano, mas se a jogablidade, o exagero pelo drama que aparenta ser a receita que impulsiona esta série (no MGS2 só falta mesmo falarem Espanhol... se é que me entendem) e que tenha uma boa longevidade e teremos um bom jogo.

Só espero que a IA seja bastante melhor do que a apresentada.

Mediano?! Descordo completamente!! O jogo está fabuloso e o q mais impressiona são as animações... É verdade q as texturas ñ estão grande coisa, mas de resto está 5 estrelas!!

cumps.
 
É mediano no sentido de ter os gráficos dentro da media dos tais jogos next-gen, dai a designação.
Jogos com a notação de "gráficos espectaculares" vão começar a diminuir, por mais bem conseguídos que sejam, é uma consequência do nível de informação e respectivo acesso que temos a vídeos, demos e afins.

Antigamente compreendia-se, tudo o que tínhamos era a qualidade ranhosa do Templo dos Jogos, agora?
Meses antes de um jogo sair já tivemos acesso a não sei quantas reviews, gameplay videos e afins.

Agora é mais uma questão de beleza gráfica do que gráficos em si.
E, em ambos os departamentos, pelo que tivemos acesso, não é nada mesmo demais... texturas esbatidas, os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais, também o contexto em que os vídeos se enquadram não ajuda, não iam, propriamente, por o Snake num Coliseu... e também a série nunca primou por isso, credo, ate é o ponto em que não é mesmo nada especial!

Eu também sou falacioso, depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído, os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth), ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo".

Não esperavam que um tópico de um jogo estivesse repleto de apenas comentários da categoria "oh este jogo é a prova de que Deus existe", pois não?
 
Última edição:
É mediano no sentido de ter os gráficos dentro da media dos tais jogos next-gen, dai a designação.
Jogos com a notação de "gráficos espectaculares" vão começar a diminuir, por mais bem conseguídos que sejam, é uma consequência do nível de informação e respectivo acesso que temos a vídeos, demos e afins.

Antigamente compreendia-se, tudo o que tínhamos era a qualidade ranhosa do Templo dos Jogos, agora?
Meses antes de um jogo sair já tivemos acesso a não sei quantas reviews, gameplay videos e afins.

Agora é mais uma questão de beleza gráfica do que gráficos em si.
E, em ambos os departamentos, pelo que tivemos acesso, não é nada mesmo demais... texturas esbatidas, os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais, também o contexto em que os vídeos se enquadram não ajuda, não iam, propriamente, por o Snake num Coliseu... e também a série nunca primou por isso, credo, ate é o ponto em que não é mesmo nada especial!

Eu também sou falacioso, depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído, os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth), ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo".

Não esperavam que um tópico de um jogo estivesse repleto de apenas comentários da categoria "oh este jogo é a prova de que Deus existe", pois não?

É bom que haja vozes que se oponham a qualquer jogo, senão não valia a pena continuar a fazer outros...

Se ficassemos pelo bom, não teriamos jogos que hoje sao fenomenais...

Mas na minha opiniao este MGS4 em relaçao com os anteriores, é mais do mesmo, não digo que não, mas sofre umas boas alterações, que o tornam um dos jogos mais aguardados...
 
Concordo contigo em muita coisa Moralez. No entanto há outras que não fazem sentido para mim.

Quanto aos gráficos em si não discordo que sejam medianos se tivermos em conta jogos como Uncharted por exemplo. Nem há comparação possível entre as texturas do MGS4 e este. Estão num nível completamente diferente. No entanto ainda espero ver melhorias nesse campo até a versão final sair.

Animações, não são nada de outro mundo, muito do que já se viu no MGS3. Eu pessoalmente até gosto mas já vi muito pessoal a queixar-se que queria um salto qualitativo nesta next-gen. Eu compreendo-os perfeitamente.

Agora para as cenas que não concordo:

- "os soldados são copy-paste uns dos outros, a arquitectura não é nada demais"

Não são bem copy-paste. Simplesmente pertencem à sua respectiva PMC logo o equipamento é o mesmo. Se tiveres em conta a guerrilha reparas que são todos diferentes uns dos outros, uns mais outros menos. Quanto à arquitectura eu gosto bastante, mas aqui já entra muito mais o gosto pessoal e não tanto a própria qualidade em si.

- "depois de ter acabado todos os Hitmans (e quem também os jogou sabe muito bem como o design de muitos níveis é muito bem conseguído)"

Eu também os acabei a todos. São jogos incomparáveis.

- "os tres primeiros Splinter Cell (que dão uma coça ao MSG em termos de stealth)"

Outra vez esta comparação SC vs MGS que para mim é simplesmente ridícula. É que os jogos não têm nada haver um com o outro. Mas pronto, como usam stealth como definição de si próprios choveram comparações ridículas. O tipo de cenário, história, jogabilidade, são praticamente opostos um do outro. Quem jogou ambos sabe bem que tenho razão.

- "ter o Metal Gear Solid I e o Metal Gear Solid II olho para este MSG4 e digo "Giro, mais do mesmo"."

Mais do mesmo? Não te consigo perceber... este 4 não tem nada haver com os anteriores (para muita pena minha digo-te desde já). No entanto mesmo que fosse mais do mesmo não veria onde estivesse o problema, tanto o 1 como o 2 foram autênticas obras-primas. A história do 2 é a mais profunda que alguma vez encontrei num videojogo. O problema é que a maior parte das pessoas não se aperceberam disso.

Está aqui um bom texto sobre o tema do MGS 2, "Memes": http://www.metalgearsolid.org/show_features.php?id=1384


Eu gosto de ver críticas a este jogo, mas que pelo menos sejam fundadas. Não apenas criticar o jogo porque nos apetece, sem sabermos do que estamos a falar.

Cumps
 
Confirmed: Metal Gear Solid 4 + Metal Gear Online = One Package

Since the announcement of Metal Gear Online, it’s been left unclear whether or not it would be released as a standalone title or bundled together with Metal Gear Solid 4. It’s only commonsense that the two should be paired together, but early talk didn’t seem to suggest that they would be. Well, the January ‘08 issue of the new PlayStation: The Official Magazine (formerly PSM) was just dropped off in VG Blogger Matt's mailbox, headlined on the cover with exclusive confirmation that MGS4 and MGO are in fact being integrated into one value-packed MGS experience for the PS3. Hurray!

http://www.n4g.com/ps3/News-92828.aspx

confirmado o facto de Metal Gear Solid 4 e Metal Geat Online virem a ser lançados no mesmo pacote.
 
Confirmed: Metal Gear Solid 4 + Metal Gear Online = One Package

Since the announcement of Metal Gear Online, it’s been left unclear whether or not it would be released as a standalone title or bundled together with Metal Gear Solid 4. It’s only commonsense that the two should be paired together, but early talk didn’t seem to suggest that they would be. Well, the January ‘08 issue of the new PlayStation: The Official Magazine (formerly PSM) was just dropped off in VG Blogger Matt's mailbox, headlined on the cover with exclusive confirmation that MGS4 and MGO are in fact being integrated into one value-packed MGS experience for the PS3. Hurray!

http://www.n4g.com/ps3/News-92828.aspx

confirmado o facto de Metal Gear Solid 4 e Metal Geat Online virem a ser lançados no mesmo pacote.

Já vi algo em contrário e de que isso foi apenas um mal entendido.
O que vai ser incluído no MGS4 será um Starter Pack, e não um jogo completo. Se ouvires o último podcast do Ryan Payton apercebeste perfeitamente que eles se referem ao jogos como algo em separado. Resta esperar por uma confirmação oficial para esclarecer de vez este assunto (ou então até eles ainda não sabem o que fazer...) :)
 
Realmente acho que este hype e esperança toda colocadas à volta do MGS4 não é justificada, não me levem a mal, eu "AMO" os MGS todos eles, o snake eater é para mim o melhor jogo de sempre (joguei o MGS2 mesmo antes de sair o snake eater, talvez se tivesse jogado quando saiu me tivesse marcado ainda mais), mas é um franchise que nunca foi um fenómeno de massas, há muita gente que simplesmente não gosta da jogabilidade, não é um call of duty que toda a gente gosta, ou um halo, o mgs sempre foi um jogo de culto, como um filme do tarantino ( estilo pulp fiction, um filme de génio mas que muita gente não percebe ou não gosta).
 
O MGS é também um jogo que varia enquanto jogabilidade, tipo a câmara é muito diferente dos outros jogos do género...para alguns é facil e intuitivo para outros simplesmente não dá...é isso que torna este jogo num dos melhores!! A história já nem se fala...é uma autentica obra prima...
 
O que queres dizer com isso? Não é novo pack para a PS3 pois não...?:smilliex:

Ele esta a referir-se a um starter pack que pode vir com o MGS 4 do MGS online...pelo menos foi isso que entendi...

Não não. Desculpem, é que nem me lembrei que esta expressão também foi usada pela Sony para descrever aqueles packs que fizeram :)

O que queria dizer é que pelo que percebi juntamente com o MGS4 não virá o jogo completo do MGO mas sim apenas uma demonstração (eles referem-se a isso como um "starter pack"). É só para nos iniciarmos no MGO mesmo, depois se gostarmos poderemos optar por comprar a versão completa.

Claro que isto para mim é um tremendo disparate, pois esta notícia de os 2 jogos completos virem juntos faria muito mais sentido. Mas a ver vamos, pode ser que no futuro isto até se venha a confirmar verdadeiro.

Realmente acho que este hype e esperança toda colocadas à volta do MGS4 não é justificada, não me levem a mal, eu "AMO" os MGS todos eles, o snake eater é para mim o melhor jogo de sempre (joguei o MGS2 mesmo antes de sair o snake eater, talvez se tivesse jogado quando saiu me tivesse marcado ainda mais), mas é um franchise que nunca foi um fenómeno de massas, há muita gente que simplesmente não gosta da jogabilidade, não é um call of duty que toda a gente gosta, ou um halo, o mgs sempre foi um jogo de culto, como um filme do tarantino ( estilo pulp fiction, um filme de génio mas que muita gente não percebe ou não gosta).

Concordo plenamente. Tal como disseste este não é um jogo virado para as "massas". Eu até tenho confiança que este jogo possa atingir 1 milhão de vendas (1º dia, ou talvez "só" na 1ª semana).

O MGS é também um jogo que varia enquanto jogabilidade, tipo a câmara é muito diferente dos outros jogos do género...para alguns é facil e intuitivo para outros simplesmente não dá...é isso que torna este jogo num dos melhores!! A história já nem se fala...é uma autentica obra prima...

Nem mais, a história deste jogo arrasa :)

Cumps
 
Concordo plenamente. Tal como disseste este não é um jogo virado para as "massas". Eu até tenho confiança que este jogo possa atingir 1 milhão de vendas (1º dia, ou talvez "só" na 1ª semana).

Epah não entendo a vossa expressão! Não é virado para "massas"? :

Metal Gear Solid - 6,6 milhões de cópias vendidas

7º jogo mais vendido para a PS.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 7 milhões de cópias vendidas

6º jogo mais vendido para a PS2.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - 3,7 milhões de cópias vendidas

10º jogo mais vendido para a PS2

Os MGS estão sempre à frente no seu género, ficando apenas atrás de jogos como Grand Turismo e GTA.

Aí é que está o esplendor da saga MGS. Como é possível uma obra prima destas, difícil de se entranhar, conseguir vender tanto e chegar a tanta gente.


Agora, podem ter a certeza de uma coisa: mais de metade das pessoas que jogaram MGS não ligaram minimamente à mensagem que cada um dos jogos transmitía.
Existe um grupo muito restrito de fãs que se esforça realmente por perceber aquilo que os jogos nos dizem. Nessa perspectiva sim, MGS não é para o jogador casual.

No entanto, o objectivo da Konami e da Kojima Productions é lançar um jogo que chegue a toda a gente e que satisfaça tanto os fãs mais críticos, como os jogadores novos e curiosos.

O pormenor de Ryan Payton (relações públicas da Kojima Productions) ter referido que MGS4 teria de vender 1 milhão de cópias no primeiro dia foi um mal entendido. Ele próprio o desmentiu... Provavelmente alguma falha de informação. Acredito no entanto que na primeira semana o jogo consiga chegar a 1 milhão de cópias vendidas. E merece! Não imaginam o trabalho e dedicação que aquela gente está a por no jogo. A política japonesa, no que toca à criatividade, é bem diferente nesse aspecto.

Abraço
 
Epah não entendo a vossa expressão! Não é virado para "massas"? :

Metal Gear Solid - 6,6 milhões de cópias vendidas

7º jogo mais vendido para a PS.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - 7 milhões de cópias vendidas

6º jogo mais vendido para a PS2.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater - 3,7 milhões de cópias vendidas

10º jogo mais vendido para a PS2

Os MGS estão sempre à frente no seu género, ficando apenas atrás de jogos como Grand Turismo e GTA.

Aí é que está o esplendor da saga MGS. Como é possível uma obra prima destas, difícil de se entranhar, conseguir vender tanto e chegar a tanta gente.

Metal Gear Solid - inovou os jogos de "acção" (neste caso "Tactical Espionage Action", como vem no nome do jogo). Apresentou certos elementos extremamente originais e praticamente ficou como um dos all-time-favorites para muitas pessoas (eu incluído, este foi o jogo que me fez olhar seriamente para os videojogos).

Metal Gear Solid 2 - o mais vendido, muito por causa do seu antecessor que colocou esta saga nos píncaros (os originais da MSX, principalmente o 2, são excelentes jogos, mas houve pouca gente a jogá-los). O problema é que este jogo tinha uma história demasiado rebuscada para o gamer casual. Eu tive de jogar algumas vezes para perceber bem a maior parte dos pormenores da história, e no entanto, quando vejo documentos sobre este jogo na net, acabo por encontrar sempre alguma coisa nova que me passou ao lado (pena que o MGS:TUS agora esteja em baixo pois tinha lá um artigo fantástico que descrevia os diferentes conceitos em cada jogo da série). Quem se veio a ressentir disso (história complexa, entre outros pormenores da jogabilidade) foi o Snakeater, onde vendeu quase metade deste Sons of Liberty.

Metal Gear Solid 3 - como disse foi prejudicado por o 2, que foi um jogo que obviamente não conseguiu chegar às massas apesar de vender imenso. Saiu numa altura com enorme concorrência e foi esmagado por ela (tendo em conta os números de PS2 que já estavam no mercado nessa altura, a contar já com a pirataria). Não percebi muito bem onde te baseaste para dizeres que foi o 10º jogo mais vendido da PS2 (no VG Chartz por exemplo nem no TOP 20 está, e até tem 3.96 milhões em números de venda. Eu sei que este site por vezes não é fiável em termos de software de jogos algo antigos, vê-se pelo MGS2, mas no caso do MGS3 penso que acertaram bem). Na minha opinião este MGS3 em termos de jogabilidade foi o melhor da saga apresentando cenas memoráveis, mas está visto que isso não chegou, para muita pena minha.

Esta saga tem vindo a perder o destaque de outros tempos, também muito por causa daqueles jogos ditos "casual". Eu estou com as esperanças bastante elevadas para este MGS4, mas sei bem que o jogo pode não conseguir chegar aos números esperados.

Agora, podem ter a certeza de uma coisa: mais de metade das pessoas que jogaram MGS não ligaram minimamente à mensagem que cada um dos jogos transmitía.
Existe um grupo muito restrito de fãs que se esforça realmente por perceber aquilo que os jogos nos dizem. Nessa perspectiva sim, MGS não é para o jogador casual.

Concordo plenamente, eu não o diria melhor.

No entanto, o objectivo da Konami e da Kojima Productions é lançar um jogo que chegue a toda a gente e que satisfaça tanto os fãs mais críticos, como os jogadores novos e curiosos.

O pormenor de Ryan Payton (relações públicas da Kojima Productions) ter referido que MGS4 teria de vender 1 milhão de cópias no primeiro dia foi um mal entendido. Ele próprio o desmentiu... Provavelmente alguma falha de informação. Acredito no entanto que na primeira semana o jogo consiga chegar a 1 milhão de cópias vendidas. E merece! Não imaginam o trabalho e dedicação que aquela gente está a por no jogo. A política japonesa, no que toca à criatividade, é bem diferente nesse aspecto.

Abraço

A marca de 1 milhão no 1º dia é elevada mas não creio que seja impossível, a contar com pré-encomendas e talvez bundles que incluam este jogo. Veremos como se safará. Eu de certeza que o irei comprar no day one, e já vi imensa gente a dizer o mesmo.

Abraço
 
A marca de 1 milhão no 1º dia é elevada mas não creio que seja impossível, a contar com pré-encomendas e talvez bundles que incluam este jogo. Veremos como se safará. Eu de certeza que o irei comprar no day one, e já vi imensa gente a dizer o mesmo.
Abraço

A mim parece-me demasiado, até mesmo impossível.
Já houve algum jogo a vender 1 milhão de cópias no primeiro dia?
Vou lançar a minha aposta: 200 mil cópias.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo