Old same problem... need coments script

Gaminger

Power Member
Well, bom eu tive a pensar numa página pessoal, deve ser divertido... um tema e uma ideia como vai ficar ja tenho (olha minha sig).

Eu queria era um sistema de comentários, como custumam ter aqueles blogs lol, em que temos um link depois de cada noticia e depois abre-se outra janela dentro do design da página principal e onde pomos o que queremos escrever ect ect...

Só que eu não consigo nem por nada aprender php...e ja foi dificl domar HTML e CSS (precisei 3 anos mas ninguem me dá larga aomenos posso dizer isso). E agora nas férias apetece-me brincar outravez uma beca com o assunto mas tou cansado para tar a ler tutorials e ja vi que aquilo puxa muito, se calhar vou tentar primeiro algo mais simples.

Mas o ponto onde eu queria chegar é que eu ia arranjar um guestbook... e depois metia debaixo de cada noticia um linkzito para uma janelazita (um popup em java por exemplo era bom) com o guestbook e aquilo servia para todas as noticias...até porque no fim tinha um guestbook bem preenchido XD... e prontos acho que ninguem se interessa por evr X comentário de X noticia feita à X anos atrás.

Agora o que eu andei á procura foi um script em HTML ou assim de guestbooks pa eu por num ficheiro em vez de tar com subscrições, eu odeio subscrever-me seja a que for, à tanta coisa por onde escolher e depois é uma confusão muito grande (conheço amigos meus que têm páginas enfim... inscreveram-se em 50 páginas diferentes e emsmo assim na deu em nada).

Ja vi que na dou sozinho com isso...alguem tem uma ideia onde consiga arranjar um script assim pa por num ficheiro htm? Ou talvez um tutorial "explica-me como se eu fosse muito burro" de php. Ou melhor aínda... e coisa que na tenho a certeza se dá... um script de php para por num ficheiro.

Brigadinho :)
 
Sorry...nem demorou um segundo e ja dei com o procurava... mas não desanimem gostava de receber mais fontes... ja agr o que eu descobri foi isto: http://www.scriptarchive.com/guestbook.html

É uma zip com uns ficheiros com o código... se eu quiser posso personalizar tal como quis e nenhuma inscrição nem nada de nada só o download.

:::EDIT:::

OMGN

http://www.htmlgoodies.com/tutorials/forms/article.php/3479131#basic

vou começar a postar 2 linhas na TZ e depois meter-me à procura...parece que tive de fzr aquele testamento de proposito para logo a seguir dar com isto...
 
Última edição:
Ricardo Vidal disse:
Nao percebi. Nao gostar de inscrições no quê? O site tem inscrições para que possas gerir os comentários no painel de controlo...

nepes nada de inscrições eu na gosto de me tar a inscrever em sites e tar a gerir as coisas e tar a depender desse site, ja basta os foruns todos onde eu meti o meu mail e que na dou uso, mete-me uma grande confusão. E sendo que há maneira de ter um script e editá-lo e fzr upload dele sem ter de tar preocupado com sites nem inscrições nem nada é diferente e quando entendes do que fazes dá-te mais liberdade.

btw:

http://3k.pt.vu

-só tem a página de entrada
-façam reload algumas vezes e vejam o que acontece ;)
 
Back
Topo