1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Old School

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por DonAC, 14 de Março de 2008. (Respostas: 69; Visualizações: 10791)

1. DonAC

DonAC What is folding?

Boas,
    Lembram-se daqueles joguinhos bem antigos da vida, que estao arrumados la para o canto cheios de pó ou vendidos ao primeiro que apareceu à frente? Ou ainda aqueles jogos fantasticos que nos entretiam dias e dias quando eramos novinhos mesmo...Não nos entretiam pelos graficos mas simplesmente pela simplicidade e da diversão..

Um jogo fantástico e um dos meus primeiros logo para a ps1.. Crash Bandicoot tinha grande parte da colecção
    CB - http://www.vaihtopelit.net/catalog/images/CrashBandicoot.jpg
    CB2 - http://www.gifgratis.net/immagini/Psx/FICHE%20C/COVERS/Crash_Bandicoot_2_PAL-front.jpg
    Crash Bash - http://free-load.ru/uploads/posts/1192383995_crashbash.jpg
    CB3 - http://www.artdujeu.com/phpbuns/jeu/upload/3599.jpg

Partilhem as recordações dos vossos "velhos amigos".

cumps..

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Nada supera o Sonic 1 para a velhinha Megadrive. Quantas e quantas horas passámos em frente à televisão a percorrer todos aqueles niveis a uma velocidade doida com o ouriço azul. :D

3. dream

dream Power Member

Streets of Rage, também para a mega drive... Passava horas e horas a jogar aquilo com o meu irmao.

4. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Sonic !
    Deve ter sido o meu 1º jogo..

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu tou contigo também era fanatico por Crash Bandicoot tenho aqui a colecção toda para PS1 e jogo-os na PS3 se calhar mais do que os proprios jogos de PS3:-D era um grande vicio mesmo

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não entretiam o público pelos gráficos? Olha que muitos jogos da PS1 tinham os gráficos como trunfo, aliás bons gráficos sempre foram fulcrais para vender.

Quanto a mim, algumas preciosidades que eu venero:

- Super Mario World

Aaaaah! Salta Mario, salta!!! :joker:

- Street Fighter 2

- The Legend of Zelda - a Link to the Past

- F-Zero

- Sonic 2

- Donkey Kong Country (este vendeu quase 9 milhões depois de ter sido lançado para SNES no natal de '94...vão-me dizer que os gráficos não tiveram papel nisso? O público até pensou que era uma demonstração da futura N64)

- Gunstar Heroes

- Starwing (outro que também teve um grande impacto por ser um dos primeiros jogos para consolas com um gráficos totalmente 3D)

- Streets of Rage 2

- Chrono Trigger

- Space Harrier

- Super Mario Kart

- Super Mario RPG

- Turtles in Time

- NBA Jam

- Snake Rattle N Roll

- Mega Man 2

- Super Hang On

Não pensem que noutros tempos ninguém ligava nenhuma aos gráficos - claro que ligavam, há 15 anos atrás os gráficos também vendiam jogos!

7. DonAC

DonAC What is folding?

boas,
    eu pelo menos não ligava muito aos gráficos, desde que o jogo fosse engraçado com alguma complexidade bastava...

cumps..

8. AwakE

AwakE Banido

@Yggdrasil: Grandes jogos mesmos, joguei a maior parte deles e realmente são classicos brutalissimos.

9. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

É verdade, e a quantidade de pessoas que hoje em dia ainda jogam e compram jogos de há 15-20-25 anos demonstra uma coisa: por mais avançadas que as consolas e que os PCs de hoje sejam, os jogos actuais nunca substituem os grandes jogos de outros tempos; são colocados lado a lado mas nunca se sobrepõem.

Por muito bom que Virtua Fighter 5 seja, ainda há imensa gente que quer jogar Street Fighter 2; por mais avançado que Final Fantasy XII ou Mass Effect sejam, ainda há imensa gente que quer jogar Phantasy Star; por muito incrível que Unreal Tournament III ou que Halo 3 sejam, ainda há imensa gente que quer jogar Doom e Wolfstein, e por aí fora.

Os grandes jogos nunca desaparecem, têm o seu lugar ao lado uns dos outros, não é o Super Mario Galaxy que nos vai fazer esquecer o Super Mario World, nem o Ninja Gaiden Sigma vai fazer esquecer o...Ninja Gaiden original :D

10. DonAC

DonAC What is folding?

tenho uma vaga ideia de ver primos meus mais velhos a jogar king of fighters... todos batidos nos arcades da feira nova...bons tempos de colas...

cumps..

11. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Ninguém me tira o velhinho Mario Bros. e o primeiro Super Mario Bros., Excitebike, Donkey Kong e outros clássicos da NES... puro vício.

12. MeTa

MeTa Power Member

Streets of rage....sonic..ghost n goblin´s, fever pitch soccer, michael jackson, alien 3, ultimate mortal kombat...jogassos..ainda hoje jogo streets of rage e, atençao, tenho o cod4 e o crysis mesmo aqui ao lado...

13. DonAC

DonAC What is folding?

ui um fan nato de old school games..eu nao tenho aqui grandes jogos recentemente lançados, tenho alguns jogos bonzinhos mas mesmo assim nao deixo de dar de vez em quando uma jogatana nos velhotes..

cumps..

14. SHZR

SHZR Power Member

Além de ter jogado os "habituais" (Sonic, Super Mario, Golden Axe, Street Fighter, Super hang On), o que mais me marcou foi o Alex Kidd.

Banda sonora, jogabilidade. Grande criatividade.

15. Cunha00

Cunha00 Power Member

no outro dia encontrei o Fury 3 pela net, até me vieram as lagrimas aos olhos quando joguei isto outra vez.

lembro-me que era alto viciado quando andava no 5ºano

graficos e jogabilidade brutais para a altura

Que jogão!

16. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Lembro me de jogar isto :D.
    Penso que veio num cd de demos do Windows 95 ..

Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2008
  17. DonAC

DonAC What is folding?

esses jogos eram capazes de serem bastante bons, mas eu so joguei os primeiros da ps1 e alguns da super nintendo, os outros nao...

cumps..

18. raulpvl

raulpvl Power Member

Também adorei esse jogo.. quando sair para virtual console da Wii, sou capaz de comprar ... alias a comprar da Wii deve-se muito a poder jogar jogos da consolas anteriores.

19. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Ninguem jogava Contra na NES?

Outro grande jogo é o Ninja Gaiden Original para a NES

20. Revenant

Revenant Power Member

PONG! Mta bom... Asteroids, Outrun, Super Mario... Contra sim sr! Shinobi na Mega Drive, todos grandes titulos bem velhinhos!

Especialmente Paradise Café no Spectrum!! xD

Partilhar esta Página