Old School

Essas pics trazem uma nostalgia... :D (mas please não façam quote a pics!)

Oldschool pensei que iam falar de spectrum... mas pronto qualquer coisa 16-bit ou anterior já é oldschool :)

Para além dos muitos que já postaram, aqui ficam mais umas para a nostalgia:

comic.gif


leisure_suit_larry_magna_lsl.jpg


World.gif


goldenaxe.jpg


wFinal_Fight.png


simpsons-arcade.jpg


1156.jpg


Grandes tempos :(
 
Korbe_Dallas

Só te falta ai o Double Dragon e

Meu 1º jogo para pc - Test Drive :-D Tinha uma vers. anterior que só dava para jogar em B/W
Test%20Drive%20-%20Triple%20Pack_2.png


testdrive.gif
 
Última edição:
Vcs já são geração posterior... eu comecei a jogar em spectrum nos anos 80. Paradise café, Asteroids, Pong e afins malucos! xD

Paradise Café
paradisegt3.png


Asteroids:
asteroid2.jpg


Pong!
y1pOiDlvmzelq5-OcdKmWyPdqIMFiX3wmvSjr_rBVvV4abLly0fOwUPqngL2O-Ajul_glFPY4BzaPA


HEHEHEHEHE! Isso sim belos tempos! xD
 
Korbe_Dallas

Só te falta ai o Double Dragon e

Meu 1º jogo para pc - Test Drive :-D Tinha uma vers. anterior que só dava para jogar em B/W

testdrive.gif

joguei test drive 6 para a ps1, mas o que mais me marcou mesmo para a ps1 foi o Final Fantasy VIII, tinha 8 anos quando o quase passei, so que era emprestado, faltava-me derrotar a ultimecia...tinha algumas 80 e tal horas de jogo...Grande jogo...
FF8.jpg

5.jpg


cumps..
 
Xiii...o Paradise Café! Que saudades de ter sempre o dedo no 0, para ver se não me levavam a carteira ;)

Ainda cheguei a sacar um emulador de Spectrum para ver se jogava a umas coisitas, mas ao Paradise acho que não consegui jogar.

Mas joguei ao F1 Manager (jogo excelente que muito joguei contra o meu irmão) e ao Football Director 2 (que joguei ainda mais...mas sozinho).

E já no PC, joguei imenso ao Civilization (hoje em dia jogo ao Civ IV - Beyond the Sword), ao Ports of Call, ao Budokan, ao Jones in the Fast Lane, ao Elifoot, ao Master of Magic/Orion, ao Oil Imperium, etc, etc...
 
No spectrum era o BomBerJack , o Tarzan, o He-Man hehehe e havia um de apostas de cavalos que já ñ me recordo.

O pong joguei mas numa consola pré ao spectrum, se a encontrar ali tiro umas fotos e post aqui. Era de cartucho como a mega drive veio depois a ser.Era pong e mais um tb.

Já ñ encontrei pics para estes :-D
 
mas o que mais me marcou mesmo para a ps1 foi o Final Fantasy VIII, tinha 8 anos quando o quase passei, so que era emprestado, faltava-me derrotar a ultimecia...tinha algumas 80 e tal horas de jogo...Grande jogo...

Se tinhas 8 anos quando jogaste o Final Fantasy VIII já compreendo que consideres a PS1 como old school. É que normalmente, as consolas de 32-bits nunca são consideradas como "retro" nem como "old school" já que a maioria dos jogos dessas consolas tem a génese dos jogos actuais. Em muitos casos, jogar jogos da PS1, Saturn e N64 é como jogar versões mais simples e tecnicamente minimalistas de jogos actuais.

rr.png


goldeneye3.jpg


ZWEI.jpg


bodyharvest.jpg


Mystaria-The-Realms-of-Lore-4.jpg


GS-9047_2,,Sega-Saturn-Screenshot-2-Sega-Rally-Championship-JPN.jpg


1627.jpg


xian1.jpg


Não admira que actualmente seja comum fazerem remakes de jogos do final dos anos 90 - eles são considerados "retro" por bastantes jogadores que pouco conheceram do que se fez antes deles, mas de old school não têm nada.
 
desculpa..mas pode ser old school para uns e não para outros, os jogos que se jogam agora daqui a 8/10 anos podem ser considerados old school por exemplo nos consideramos jogos como o Crysis, CoD4, etc. jogos graficamente "altamente"

bem..isso nao interessa...o que interessa e partilhar memorias de jogos antigos que jogavamos..

cumps..
 
Essas pics trazem uma nostalgia... :D (mas please não façam quote a pics!)


leisure_suit_larry_magna_lsl.jpg


Grandes tempos :(

Eu lembro-me de jogar esse jogo com os meus 6 anos mas nunca o consegui passar pois o inglês de um miúdo de 6 não é lá grande coisa mais ainda cheguei a parte dos preservativos e de apanhar taxi :D

Onde posso arranjar esse jogo? Apetece-me voltar a jogar isso mas passá-lo
 
Andei à procura de uma imagem mais antiga mas nao encontrei, este foi o meu primeiro jogo que eu joguei num computador na altura foi um 486 salvo erro do meu tio, e ainda era a preto e branco, e esta imagem está a cores, vejam lá se sabem qual é o jogo :P para mim era do melhor, pois era jogar a isto ou naquelas mini consolas portateis da nintendo que nao me lembro do nome.


[img=http://img508.imageshack.us/img508/6216/66640qd6.th.png]
 
Andei à procura de uma imagem mais antiga mas nao encontrei, este foi o meu primeiro jogo que eu joguei num computador na altura foi um 486 salvo erro do meu tio, e ainda era a preto e branco, e esta imagem está a cores, vejam lá se sabem qual é o jogo :P para mim era do melhor, pois era jogar a isto ou naquelas mini consolas portateis da nintendo que nao me lembro do nome.




EDIT: sorry pelo 2xpost... grrrr
 
desculpa..mas pode ser old school para uns e não para outros, os jogos que se jogam agora daqui a 8/10 anos podem ser considerados old school por exemplo nos consideramos jogos como o Crysis, CoD4, etc. jogos graficamente "altamente"

bem..isso nao interessa...o que interessa e partilhar memorias de jogos antigos que jogavamos..

cumps..

Normalmente quando se diz "old school" ou "retro" refere-se a jogos de géneros e estilos que hoje em dia já não são feitos em grande escala - por exemplos, shoot'em ups ou beat'em ups a 2D, jogos de plataformas igualmente em 2D, jogos de desporto também em 2D e que seguiam padrões que eram utilizados há 15-20 anos atrás.

Os jogos de Saturn, PS1 e N64 podem ser antigos, podem ser tecnicamente obsoletos e podem muitos deles ser clássicos, mas muito poucos serão "old school" - o Castlevania: Symphony of the Night é um deles.

Deste o exemplo do Final Fantasy VIII, esse cai no que eu referi acima - é um jogo antigo, importante dentro da série...mas Final Fantasy old school é o que foi feito para 8-bits e 16-bits, com uma interacção totalmente diferente:

finalfantasy.png


200px-Final_Fantasy_II_JAP_Battle.png


final-fantasy-iv-4.jpg


FinalFantasyVSiren.jpg


256px-Ariadimezzocarattere.png


Também existem grandes diferenças nos gráficos e no som entre o Final Fantays original, de 1987, para o NES e entre o Final Fantasy VI, de 1994, para o SNES - embora ambos sejam RPGs em 2D, mesmo que tenham níveis de complexidade diferentes.

Para teres uma ideia, na geração dos 32-bits, "old school" referia-se ao Spectrum e às consolas do início da década de 80. A geração de 16-bits viveu em força até 1996 quando começou a desaparecer e foi então que passou a ser considerada como "old school" ou "retro", quando já quase toda a gente jogava em consolas de 32-bits e a interacção dos jogos era radicalmente diferente.

final-fantasy-vii-2.jpg


final-fantasy-x-feature_1143503453.jpg


final-fantasy-xii-20051111103839611.jpg


É óbvio que notas uma enorme evolução entre a primeira foto - do Final Fantasy VII - e a última do Final Fantasy XII, mas elas têm mais em comum umas com as outras do que com os Final Fantasy do NES e do SNES - porque seguiam uma orientação diferente.

É por isto que hoje em dia, quando são lançados jogos em 2D é frequente dizer-se que são jogos com uma jogabilidade "old school", porque têm mais em comum com os jogos de há 15 ou 20 anos atrás na forma como se jogam do que com os jogos actuais, mesmo que os gráficos e o som sejam bastante avançados. Mas se pegares num jogo actual e o colocares ao lado de um jogo de Saturn, PS1 ou N64 eles têm mais semelhanças do que podes pensar, muito além dos gráficos e do som.

Duvido muito que daqui a 8 ou 10 anos, jogos como o Crysis ou o Call of Duty 4 sejam "old school", só se a forma de jogarmos FPS mudar radicalmente, mas a verdade é que se os avanços se centrarem nos gráficos, no som e na quantidade de jogadores online, então dificilmente eles serão old school. GoldenEye não é oldschool, apesar de ter gráficos e som de 1997, mas tem uma jogabilidade muito actual.

É tudo :)
 
Última edição:
Dois jogos que para mim são eternos e ainda hoje jogo e tenho prazer ao jogar:

Transport Tycoon Deluxe (ainda por cima com o patch Open TTD fica ainda mais brutal)
Road Rash
 
Back
Topo