Old School

O Worms é fantástico :P

Começei a jogar isso sem sequer saber qual o objectivo, ou como se jogava. Aprendi sozinho numa tarde e depois doi durante as férias todas eu, irma e primos de volta do PC a andarmos uns em cima dos outros para que um pobre coitado conseguisse chegar ao teclado e rato para jogar :P

Ainda me lembro de ao fim de 1 semana sempre a jogar a minha irma apanhar a Banana Bomb (era rara - só ao fim de imensas jogatanas apareceu), e nós que já conheciamos as armas todas diziamos "mas que raio, uma banana?!" A minha irma lançou o estranho obecto para um buraco onde estavam algumas equipas e a verdade é que ficámos todos com cara de parvos a olhar para o pequeno monitor de 14 polgadas :P A partir daí já ninguém queria saber da Dinamite, lol.
 
Bom... Super Mario Brothers da NES,Sonic Chaos para a mastersystem, MegaMan , arkanoid, pacman e uma quantidade de joguitos que vinham numa daquelas family games com N jogos que o meu pai me deu em... 1990 para aí... Sei que foram muitas e muitas horas de vicio brutal... porém o jogo que me deu mais prazer em passar todinho, nivel por nivel até aos malditos special foi Super Mario World para SNES. Ainda ando a joga-lo emulado na PSP para relembrar os tempos da SNES...

Cumprimentos :)
 
Andei à procura de uma imagem mais antiga mas nao encontrei, este foi o meu primeiro jogo que eu joguei num computador na altura foi um 486 salvo erro do meu tio, e ainda era a preto e branco, e esta imagem está a cores, vejam lá se sabem qual é o jogo :P para mim era do melhor, pois era jogar a isto ou naquelas mini consolas portateis da nintendo que nao me lembro do nome.




EDIT: sorry pelo 2xpost... grrrr

Prehistoric? Qualquer coisa assim não é?
 
Super Mario World para SNES.

Greatest game ever! :msmiley1:

super-mario-world.jpg


SMW.jpg


snes_super_mario_world_1.jpg


Super+Mario+World+03.jpg


Bowser+and+Friends.bmp


smw144.jpg


Super+Mario+World+Ending+2.bmp


Provavelmente o jogo que mais joguei e que mais vezes percorri. Devia ser obrigatório para toda a gente :-D
 
@ yggdrasil - obrigado pela explicação ja fiquei a perceber melhor, mas eu queria-me referir neste tópico a jogos que tenhamos jogado à algum tempo tas a perceber? para mim aqueles jogos eram "old school" já nao jogo aquilo a bastante tempo, gostava entao uma sugestão para mudar o nome do topico...
cumps...
 
Dos jogos antigos que mais me lembro de jogar e ainda hoje jogo são

sem duvida GODS

scan_gods_us_cover_s.png


Mickey World of illusion lembro me de jogar este com o meu irmão bons tempos
World_of_Illusion_GEN_ScreenShot1.jpg



Kid Chameleon

Kid%20Chameleon.gif


Dynamite Headdy
DynamiteHeaddy.jpg



Dungeon Master II Quando tinha o meu mac :sad:


Dungeon%20Master%202%20-%20The%20Legend%20of%20Skullkeep_3.png



E o um dos melhores jogos para mim SONIC :D

sonic1titlescreen.gif




EDIT:
E jogava muito este Dark castle num macintosh da minha tia era este e ainda um dum labirinto em que havia monstros

bdc4.gif
 
Última edição:
Prehistorik, que jogão! Acho que nunca passei o nível do gelo :D

Também passei horas e horas a jogar este:
keen.png

keen1.gif
keen2.gif


E este

cosmo%27s_cosmic_adventure.gif
cosmo.png


E este

hocus1.gif


E este, alguém jogava? Era lindo jogar isto com 4 jogadores :D

gauntletb.png
gaunt2.png


O grande Prince of Persia
1206.jpg


E ainda jogava este, Brutal Sports Football:

brutal_sports_football.jpg


Já não se fazem jogos como antigamente, pff, playstation? Oldschool? :-D
 
Última edição:
Por favor não façam quote ás pics!!!

Aqui ficam uns clássicos que mais jogava no meu spectrum:

:)

Ui...acho que joguei todos menos os últimos dois... que maravilha de nostalgia...vamos lá então sacar da minha memória...

Oldschool, hein? :D

jumpingjack.jpg


Já colocaram o Gauntlet, mas tenho que referir como sendo jogos mais divertidos a 2, 3 ou 4 jogadores!! Tanto o Gauntlet 1 como o 2 e o 3!

2004-10-01_180409_FormulaOne.gif

omg este jogo é o maior...as tardes que passei com amigos a jogar isto, lembro-me perfeitamente, tinha 8 anos...foi nessa altura também que "conheci" o Paradise Café lol...

agora que me pus a ver a minha dir de spectrum (de vez em quando ainda jogo vários, utilizando o emulador)...vou por só os que gostei mais:

showscreen.cgi

showscreen.cgi


O primeiro video jogo da minha vida:
showscreen.cgi


showscreen.cgi


outros dos primeiros, também:
showscreen.cgi

showscreen.cgi


showscreen.cgi

showscreen.cgi

showscreen.cgi

showscreen.cgi


outro espectacular:
showscreen.cgi


showscreen.cgi

showscreen.cgi

showscreen.cgi

showscreen.cgi

showscreen.cgi


Ok vou parar por aqui porque se for pôr todos os jogos que joguei no spectrum não saio daqui (recebi o spectrum com 7 anos)...se quiserem consultem o verdadeiro site para estas raridades e encontrem tudo o que procurarem sobre spectrum... Spectrum

Cumps,
G
 
Última edição:
Eu era completamente maluco pelo Kung Fu master, Terra Cresta,Match Point, esse Formula One então era tardes inteiras com a malta, aos empurrões para carregar no botão para ir mudar os pneus, e tantos outros.
Snif, tou velho :S

P.S -> E havia um de estratégia de futebol, de seu nome The Double em que um gajo comecava sempre no Fulham, e tinha la grandes jogadores como Ian Rush, Dalghish, xi tantos nem me lembro de todos. Lindo !!! :P.

ftp://ftp.worldofspectrum.org/pub/sinclair/screens/in-game/f/FormulaOne_2.gif
 
Última edição:
Ui...acho que joguei todos menos os últimos dois... que maravilha de nostalgia...vamos lá então sacar da minha memória...

Oldschool, hein? :D



Já colocaram o Gauntlet, mas tenho que referir como sendo jogos mais divertidos a 2, 3 ou 4 jogadores!! Tanto o Gauntlet 1 como o 2 e o 3!

este jogo é o maior...as tardes que passei com amigos a jogar isto, lembro-me perfeitamente, tinha 8 anos...foi nessa altura também que "conheci" o Paradise Café lol...

Ok vou parar por aqui porque se for pôr todos os jogos que joguei no spectrum não saio daqui (recebi o spectrum com 7 anos)...se quiserem consultem o verdadeiro site para estas raridades e encontrem tudo o que procurarem sobre spectrum... Spectrum

Cumps,
G

Boas , tambem sou da tua geração , comecei com uma spectrum de um amigo aonde se faziam maratonas de vicio.... 10minutos de espera para cada jogo... e depois não entrava...
Tambem "conheci" o paradise cafe, e o famoso reinaldo cobrador de dividas...
Shinobi... outro de avioes que a tarefa era largar uma bomba ou um torpedo...
Ainda passei uns seroes com um AMIGA500 e com um IBM286
Depois veio a imitação da nintendo e os seus 500 jogos.
A seguir a Mega Drive 1, que ainda hoje funciona com o sonic e a megacer(pistola wireless) ganda bomba na altura.Jogos: Super Hang on. Columbus(tipo tetris mas da sega),Mortal Kombat...
Por fim a PS1 com o wipeout.
Depois PC ate agora pois o tempo para jogar é pouco.
Um abraço
 
Última edição:
E ninguem se lembra de por exemplo o FLASHBACK, grandes animaçoes na era 16-bit, simplemente fantastico.O Another World, outro grande jogo tb nas suas versoes Md e snes, e porque nao o BOmberman? Que vicio e esta disponivel na VC da WII a versao para o PC_engine.
Eu venero um jogo, esse jogo que se chama Street fighter 2, quer seja VERSAO ARCADE,MD OU SNES.Nao saia daqui a enumerar tds aqueles jogos que me fizeram sonhar
 
Eu tinha um pc só com jogos, eram todos velhos.


Keen já referido ali em cima.

mais o Agent, não encotro pic dele.

o Prince


O Lemmings




O Gapper
1593_0.gif


Havia um tambem fixe que era o Nicky, mas n encontro pics desse jogão.
 
Última edição:
Ja tava a ver que tinha que ser eu a falar do Lemmings...
O tempo que eu perdi de volta daquilo, entretanto já arranjei o port homebrew do lemmings para a DS! Muito bom!

Mas também:

Tetris
tetris.gif


Skate or Die
skateordie.jpg
 
Última edição:
O primeiro jogo que joguei foi o prince of persia (a preto e branco) num portátil do meu cunhado, isto há mais de 20 anos, e nunca arranjei forma de o passar na altura, e o primeiro jogo que tive a sério e que nunca o compreendi até ao fim e que nunca o acabei, foi o tomb raider 2 (isto em 1996/1997 prái).
 
Back
Topo