Old School

O primeiro jogo que joguei foi o prince of persia (a preto e branco) num portátil do meu cunhado, isto há mais de 20 anos, e nunca arranjei forma de o passar na altura, e o primeiro jogo que tive a sério e que nunca o compreendi até ao fim e que nunca o acabei, foi o tomb raider 2 (isto em 1996/1997 prái).
Que jogaste em todas as plataformas ou no Pc?
No PC deve ter sido um dos primeiros que joguei também, juntamente com um de Basket bastante colorido e pixelizado mas que na altura era do melhor (não me lembro do nome :o ).
 
Que jogaste em todas as plataformas ou no Pc?
No PC deve ter sido um dos primeiros que joguei também, juntamente com um de Basket bastante colorido e pixelizado mas que na altura era do melhor (não me lembro do nome :o ).

Não era Voiley? Um cabeçudo de cada lado uma "rede" e uma bola estilo Pong a andar de um lado para o outro. Gráficos com as gloriosas cores CGA (azul e rosa choque)

Arcade_Volleyball_(gameplay).gif


num schneider euro PC 2 com um disco interno enorme de 20 Mega Bytes.

schneider_europc.jpg
 
Última edição:
Lembro-me vagamente deste


dos primeiros em PC ainda monocromático também recordo Xenon II, Budokan, Alley Cat, Rick Dangerous I e um de pinball que dava para editar a pista.

Bruchbach_XTXenon.jpg
 
Não era Voiley? Um cabeçudo de cada lado uma "rede" e uma bola estilo Pong a andar de um lado para o outro. Gráficos com as gloriosas cores CGA (azul e rosa choque)

Arcade_Volleyball_(gameplay).gif


num schneider euro PC 2 com um disco interno enorme de 20 Mega Bytes.

schneider_europc.jpg


Eu tive um EuroPC, que luxo, depois tive o Euro AT, cada vez mais luxuoso...Ainda tenho o Euro AT, mas infelizmente o EuroPC não faço ideia...
 
houve vários jogos que joguei nos tempos da preparatória (isto em 1996/7 em diante), que foram o pre-historic 2, o bomberman, o ugh, o hugo, doom 2, terminal velocity, o hocus pocus, duke nukem, whacky weels, wolfenstein 3d, o colonization (o primeiro do sid meier) e um outro que era de naves espaciais, no meio de uma estrada em que controlávamos uma nave espacial e que tínhamos de disparar contra naves alienígenas e tínhamos de usar tb power-ups que eles largavam ocasionalmente, só que não me recordo do nome (mostrem-me imagens e eu tento ver qual era, mas não era o raptor que também joguei). à medida que me lembrar, vou colocando aqui nomes que jogos que joguei em miudo.

Ninguém se lembra?
 
Última edição pelo moderador:
Este também foi um dos primeiros que joguei num PC, por acaso em modo hercules (preto e branco (ou melhor amarelo e preto)). A jogabilidade era terrível, era muito dificil controlar a personagem apesar de não parecer neste video. Mas os conceitos e gráficos estavam lá, ao nível de um Target Renegade (punks, motoserra, kick pelas escadas abaixo) ou double dragon (whip lady), pena a jogabilidade ser inexistente.

 
Back
Topo