1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OldMan

Discussão em 'Galerias' iniciada por OldMan, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 185; Visualizações: 9046)

1. OldMan

OldMan Power Member

foto mais recente
    (28 Set. 2008)

trabalho mais recente
    (Mai. 2008)

http://www.flickr.com/pedroxpinto/

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  2. OldMan

OldMan Power Member

SET05[​IMG] SET04[​IMG] SET03[​IMG] SET02[​IMG] SET01[​IMG]

AGO04[​IMG] AGO03[​IMG] AGO02[​IMG] AGO01[​IMG]

JUL09[​IMG] JUL08[​IMG] JUL07[​IMG] JUL06[​IMG] JUL05[​IMG] JUL04[​IMG] JUL03[​IMG] JUL02[​IMG] JUL01[​IMG]

JUN02[​IMG] JUN01[​IMG]

MAI10[​IMG] MAI09[​IMG] MAI08[​IMG] MAI07[​IMG] MAI06[​IMG] MAI05[​IMG] MAI04[​IMG] MAI03[​IMG] MAI02[​IMG] MAI01[​IMG]

ABR09[​IMG] ABR08[​IMG] ABR07[​IMG] ABR06[​IMG] ABR05[​IMG] ABR04[​IMG] ABR03[​IMG] ABR02[​IMG] ABR01[​IMG]

Última edição: 28 de Setembro de 2008
  3. OldMan

OldMan Power Member

MAR11[​IMG] MAR10[​IMG] MAR09[​IMG] MAR08[​IMG] MAR07[​IMG] MAR06[​IMG] MAR05[​IMG] MAR04[​IMG] MAR03[​IMG] MAR02[​IMG] MAR01[​IMG]

FEV02[​IMG] FEV01[​IMG]

Última edição: 19 de Julho de 2008
  4. OldMan

OldMan Power Member

Trabalhos de faculdade

Narrativa: "Acordo / Olho para o relógio, são dez e meia / Levanto-me e saio à rua / Tomo café / Leio o jornal / Há algo que me capta a atenção / Levanto os olhos e ali está o que tinha visto no jornal".
    Mínimo 8 imagens em 15x20cm

HST01[​IMG] HST02[​IMG] HST03[​IMG] HST04[​IMG] HST05[​IMG] HST06[​IMG] HST07[​IMG] HST08[​IMG] HST09[​IMG] HST10[​IMG] HST11[​IMG] HST12[​IMG] HST13[​IMG] HST14[​IMG] HST15[​IMG]

DENCON13[​IMG] DENCON12[​IMG] DENCON11[​IMG] DENCON10[​IMG] DENCON09[​IMG] DENCON08[​IMG]

DENCON07[​IMG] DENCON06[​IMG] DENCON05[​IMG] DENCON04[​IMG] DENCON03[​IMG] DENCON02[​IMG]

DENCON01[​IMG]

SIMAR05[​IMG] SIMAR04[​IMG] SIMAR03[​IMG] SIMAR02[​IMG] SIMAR01[​IMG]

Última edição: 29 de Maio de 2008
  5. michael c

michael c Power Member

Gostei muito da ABR05 e da MAR01. Excelente uso da luz. Gostei mesmo bastante. De resto, excelente galeria em geral. Continua a dar-nos o prazer de ver mais da tua autoria;)

Cumps,
    michael c

6. OldMan

OldMan Power Member

Já que referiste a ABR05 devo dizer que foi o segundo take :D
    A primeira vez que tive esta ideia foi em Setembro de 2007 e com uma 18-55mm:

Falando da ABR05 foi tirada com uma 50mm f1.8 + umas lentes macro.

Obrigado! :)

7. michael c

michael c Power Member

Bem, essa imagem esta soberba! Que magnifica! Adoro macro-fotografia. A ver se arranjo uma 105mm para começar a fazer umas brincadeiras:D Se tiveres essa em ponto maior posta aí que eu gostava de ver isso mais ao pormenor:p Boa foto.

8. OldMan

OldMan Power Member

Por acaso acho que não tenho maior, na altura só guardei assim porque não precisava de mais, mas amanhã procuro o RAW e meto uma versão maior. :)

9. OldMan

OldMan Power Member

Aí está ela, prefiro a versão da ABR05 :)

EDIT: criei uma nova secção onde vou metendo alguns trabalhos feitos para a cadeira de fotografia onde estudo.

Última edição: 13 de Abril de 2008
  10. OldMan

OldMan Power Member

›› Novas fotos adicionadas:

ABR09[​IMG] ABR08[​IMG] ABR07[​IMG]

11. michael c

michael c Power Member

WOW! Fantastica. Que pormenor, que nitidez. Excelente focagem e luz. Já gostava dela em ponto pequeno, em ponto maior fiquei totalmente convencido. Obrigado pela atenção.;)

Das que colocaste agora gostei de todas, em especial da ABR08. Excelente trabalho de luz.

Continua.;) Já percebi que abstractos é a tua onda, i like it!

Cumps,
    michael c

12. OldMan

OldMan Power Member

:) Sim, é o que mais gosto de fazer. Obrigado!

Brevemente irei meter aqui mais um trabalho que fiz para a faculdade, não tão abstracto.

13. OldMan

OldMan Power Member

Actualizei com as fotos que usei na última proposta de trabalho que tive na faculdade, aqui ficam 3 delas:

DENCON07[​IMG] DENCON06[​IMG] DENCON01[​IMG]

Mais...

14. michael c

michael c Power Member

Belos ensaios Oldman. Vais ter 20:D Pela força cromática e jogos de DOF gostei mesmo de todas. Muita criatividade nessas fotos, adoro quando isso transparece. A que mais gostei foi mesmo esta. O fundo preto ajuda a destacar os tons do "mini-skate".

Vale a pena visitar a tua galeria para ver de facto coisas diferentes. Continua, excelente trabalho!

Cumps,
    michael c

15. OldMan

OldMan Power Member

Muito obrigado!

A que mais gostei foi sem dúvida da que tem a roda do outro skate, só fiquei com pena que a sombra não tenha ficado uniforme, tem mais sombra do lado esquerdo :\ Obrigado mais uma vez :)

16. helius

helius Power Member

gostei bastante desta última série, destaco a DENCON11 e a DENCON05 (acho que esta teria ficado melhor com o fundo preto também)

cumps

17. OldMan

OldMan Power Member

Gostava de ter explorado mais algumas com fundo preto, mas a cartolina estava toda cortada, havia uma área muito pequena em que estava neutra :D
    Obrigado!

18. MaDi

MaDi Banido

Das melhores Galerias daqui. Quem me dera ter uma boa máquina para os macros...
    És um pro :D
    Não te sei dizer qual gostei mais, pq não consigo escolher, mas as que menos gostei foram as do skate com os dedos, talvez por achar inestético e desiquilibrado. coisas da minha cabeça :P
    O resto está excelente.

19. OldMan

OldMan Power Member

Compreendo isso dos dedos nas fotos do skate, e se reparares são as únicas fotos em que há a presença humana ;) mas para o trabalho que era tinha mesmo que usar a presença humana para dar uma escala mais facilmente.

Quanto à "boa máquina para macros" as fotos foram tiradas com uma 350D + 50mm f/1.8 + estes aneis (graças ao ruimoura :D)
    Tendo tu uma S9500 seria algo deste género, não sei se o diametro dessa fuji é de 58mm como diz neste link mas se for também tens de 58mm no mesmo user a que eu e o ruimoura compramos.

...e obrigado pelo comentário! :)

20. MaDi

MaDi Banido

Pois, a ver se compro uma coisa dessas, depois mando-te PM para mais pormenores, obrigada.
    No entanto, acho que a minha maquina até tem uma boa distância de macro. Quase que junto a lente ao objecto e fica focado. Mas preciso de umas lentes dessas.

Última edição: 5 de Maio de 2008

Partilhar esta Página