OldSchoolBench - HD4850 1gb Max OC

b_lig_

Power Member
Bem, com o sacudir do pó das limpezas de fim de inverno/primavera encontrei esta "old warrior" que me acompanhou até o aparecer dos directx11. Estava escondida no seu canto de armário. Tirei para fora e após um limpeza assim "`à-fugida" meti no meu sistema. Passei 2h a lutar com os últimos drivers originais (13.9 são de 2016 ) do W7 no W10, conclusão deixar os drivers do windows.
Crysis e CS GO só para ver como estávamos, 10 min depois la veio o bicho do oc. Instalar afterburner, tirar os limites de oc (tem limites a mesma) e ir testando no kombustor.

RESULTADO - https://www.techpowerup.com/gpuz/details/2kfcr

30% de OC no GPU e memorias! O afterburner não deixa meter mais e a minha duvida é como aumentar o limite do afterburner, (quero ver isto a arder só pode)

Um obrigado pelos 2 min e quem souber de algum truque que se acuse.

Cumprimentos
 
Nas settings/general em baixo de vez tens a opcção extend official overclocking limits activas e acho que tens de reiniciar o pc.

Caso não funcione tens de alterar o ficheiro .cfg na pasta da instalação.
 
Obrigado pela resposta mas como já disse no primeiro post , já tirei os limites no afterburner e mesmo assim tem limite apesar de ser mais elevado
 
Então tens de alterar o .cfg na pasta de instalação/profiles/no .cfg com o vendor id abres e procuras:
CoreClkBoost=metes o valor
MemClkBoost=metes o valor

se tiveres só um profile basta reiniciar o afburner se tiveres mais tens de ver em que profile ficou e aplicar no afterburner, e reiniciar.
 
Fiz o dito e quando inicia o afterburner mete os clocks originais , para não falar que os nomes já não são esses. Agora é CoreClk e MemClk.
 
para não falar que os nomes já não são esses. Agora é CoreClk e MemClk.

Isso depende da gráfica, actualmente são os que mencionei, porque as gráficas actuais funcionam com boost, mas como estás a usar uma dinossauro claro que não tem boost o nome é diferente.

No .cfg da raiz da instalação vê como estão os parâmetros da eula. Se mesmo assim ainda não der é porque tens uma vbios que não permite mais e tens de arranjar outra.
Não queres que meta a comida à boca, pesquisa, um gajo tenta ajudar e ainda leva com os teus comentários snob...
 
não quiz ofender ninguém, pelo contrario, como já disse estou agradecido pelo comentário e como o titulo diz é um dinossauro sim. Mexer na vbios só em ultimo caso, as voltagens que tem ainda mantém estas frequências estáveis e queria só ver o limite dela sem mexer na vbios que se corrompe fácil nestas HD ao flashar.
 
Back
Topo