OLED mais perto da massificação

.:Sith Lord:.

Suspenso
OLED mais perto da massificação

A Toshiba e a Panasonic conseguiram aumentar o tempo de vida útil dos OLEDs

A tecnologia OLED tem como grandes vantagens o diminuto consumo energético e o altíssimo contraste, quando comparada com o LCD. Todavia, tem um grande problema: o tempo de vida útil de um painel OLED é muito reduzido, ficando-se pelas 30 mil horas.

Agora, a Toshiba e a Panasonic anunciaram uma tecnologia que duplica o tempo de vida útil dos painéis OLED. Esta tecnologia usa uma nova membrana de metal para mover a luz de forma mais eficiente.

Recorde-se que um painel LCD tem cerca de 50 mil horas de vida útil, pelo que este anúncio tem o potencial de acelerar a introdução de televisores OLED no mercado de grande consumo.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/996137.html
 
Só para poupar algum trabalhinho

Os OLED em norma duram 30.000h = Estar 3.42 anos (3 anos e 3 meses e 6 dias) seguidos com a televisão ligada 24h

Ou 10.27 anos (10 anos e 3 meses) com a televisão ligada durante 8 horas por dia (em norma o mais comum) até começarem a dar o berro


Provavelmente a maioria do pessoal passados 2 anos troca por uma nova\melhor tecnologia.

Just my 2 cents =x
 
Só para poupar algum trabalhinho

Os OLED em norma duram 30.000h = Estar 3.42 anos (3 anos e 3 meses e 6 dias) seguidos com a televisão ligada 24h

Ou 10.27 anos (10 anos e 3 meses) com a televisão ligada durante 8 horas por dia (em norma o mais comum) até começarem a dar o berro


Provavelmente a maioria do pessoal passados 2 anos troca por uma nova\melhor tecnologia.

Just my 2 cents =x

Olha que há muita gente que quando compra uma TV é a pensar nos próximos 10/15/20 anos... ou mais.

Dois exemplos cá em casa, a minha mãe tem uma CRT Loewe que ainda foi cara, tenho a certeza que ela não quer ter de comprar mais nenhuma na vida. E eu, se um dia na minha futura casa comprar uma TV grande bem cara, vou querer que ela dure o mais possível.

Nem todos têm o desejo de andar constantemente a gastar imenso dinheiro numa coisa nova que faz exactamente o mesmo ao que já temos em casa, mas "ah e tal é mais nova", ou mesmo se tivéssemos podemos não ter o desafogo financeiro para gastar largas centenas de euros em novidades de x em x tempo.

Quanto mais durarem melhor.

Cumps
 
Pois, concordo com o nulio. Para 99% das pessoas a televisão, assim como a maior parte dos electrodomésticos em casa é para durar decadas. Eu e os meus pais continuamos a usar CRTs, e só mudamos no dia em que morrerem. E acho que muito boa gente não vai gostar de ter que mudar de 5 em 5 anos ou coisa do genero de TV, quando tiveram 20 anos com a anterior...
 
Espanto-me com a precisão destas percentagens... anyway, nao vejo as pessoas a ficarem preocupadas pelos lcd só durarem 5 anos e tal (se estiverem ligados 24/7)... se compensar no preço as pessoas até nem se importam de trocar.
 
Olha que há muita gente que quando compra uma TV é a pensar nos próximos 10/15/20 anos... ou mais.

Penso que o bom da noticia é a durabilidade estar para chegar ao dobro =)

Nem todos têm o desejo de andar constantemente a gastar imenso dinheiro numa coisa nova que faz exactamente o mesmo ao que já temos em casa, mas "ah e tal é mais nova", ou mesmo se tivéssemos podemos não ter o desafogo financeiro para gastar largas centenas de euros em novidades de x em x tempo.

Acho que estás a dizer qualquer coisa no género "não existem entusiastas", muito boa gente o faz

(Sem ofensa)
 
Boas!!

Essa boa gente que referes não é representativa da "massa" e onde eles vão buscar o guito é ás massas e não aos entusiastas...

Como tal acho que os posts anteriores estão correctos...

Uma TV é para trabalhar o máximo de anos possível e ser trocada apenas quando avaria para lá da recuperação...

Cumprimentos,

LPC
 
Pois, concordo com o nulio. Para 99% das pessoas a televisão, assim como a maior parte dos electrodomésticos em casa é para durar decadas. Eu e os meus pais continuamos a usar CRTs, e só mudamos no dia em que morrerem. E acho que muito boa gente não vai gostar de ter que mudar de 5 em 5 anos ou coisa do genero de TV, quando tiveram 20 anos com a anterior...

Tenho a mesma opinião.

Lá por estarmos na era do HD, não vou correndo deitar fora os CRT's... Vou continuar a utiliza-los até estoirarem... Ai se compra um belo LCD HD ready...

Mas hoje o material não dura décadas como antigamente... Ainda me lembro de ter TV's que duravam 10-15 anos e a reparação era barata, hoje se durarem 5 já é bom e se mandar reparar, já dá para uma nova :lol:

Estou a 8 anos em PT e a 1ª TV comprada aqui no início de 2000 deu o berro acho que com apenas 5 anos de uso...
 
Última edição:
Nem os mais fanaticos pelo home cinema compram um sistema novo sempre que sai uma coisa nova, o pessoal é de modas mas o bolso também manda.
Eu gostava que os oled viessem rápido, inundassem o mercado e que a lasertv também tivesse algum peso, mas daqui a 5 anos ainda estamos a falar disto.
 
Já vi aí as contas da duração de vida ente os OLED e LCD (que eu próprio já tinha feito), e as pessoas normalmente preferem uma coisa que dure mais - pelo menos no caso das TV, nos PC já nem tanto - isto porque só querem gastar dinheiro uma vez, no entanto estas contas acabam por ser um bocado informação sem nexo, isto porque sem saber, por exemplo, o que iremos poupar em energia durante os anos de vida do OLED, acabamos por apenas pensar no preço de um aparelho novo...Além de que supostamente (não estou muito dentro do assunto) o OLED desperdiça menos energia na forma de calor, o que, para alguns, acaba por ser um factor importante a nível ambiental.

Tenho a mesma opinião.

Lá por estarmos na era do HD, não vou correndo deitar fora os CRT's... Vou continuar a utiliza-los até estoirarem... Ai se compra um belo LCD HD ready...

Mas hoje o material não dura décadas como antigamente... Ainda me lembro de ter TV's que duravam 10-15 anos e a reparação era barata, hoje se durarem 5 já é bom e se mandar reparar, já dá para uma nova :lol:

Estou a 8 anos em PT e a 1ª TV comprada aqui no início de 2000 deu o berro acho que com apenas 5 anos de uso...

Já lá vai o tempo em que se fazia material para vender e durar, mas depois certos senhores chegaram à brilhante conclusão que acaba por render mais vender coisas que durem pouco (o que quer dizer que o custo de fabrico é inferior), assim as pessoas em vez de comprarem uma televisão para 15 anos acabam por ter que comprar duas para esses mesmos 15 anos, mas se forem a ver este material que dura metade que o antigo acaba por ser substancialmente mais barato, e é mais fácil para uma pessoa dar duas vezes dinheiro, em distanciados passos de tempo, que dar, como antigamente, um balurdio por uma TV...

Ao fim ao cabo acabamos por pagar o mesmo...Com a facilidade de custar menos pagar tudo de uma vez...
 
Última edição pelo moderador:
Pois, concordo com o nulio. Para 99% das pessoas a televisão, assim como a maior parte dos electrodomésticos em casa é para durar decadas. Eu e os meus pais continuamos a usar CRTs, e só mudamos no dia em que morrerem. E acho que muito boa gente não vai gostar de ter que mudar de 5 em 5 anos ou coisa do genero de TV, quando tiveram 20 anos com a anterior...

x3

No entanto, vejo isto como uma boa oportunidade para baixar o preço de LCD's e plasmas, e finalmente começar a disfrutar da minha Xbox:009:
 
Back on topic...
Acho esta notícia excelente, cai assim um dos problemas dos OLED face aos LCD.

Se isso significa 5, 10 ou 20 anos mais não sei (eu não vejo TV 8 horas em média por dia), o importante mesmo é que é o dobro.

TDA
 
o que eu queria era ter ja um para por na minha casa nova......la para Agosto/Setembro....
sobre os preços existem dados que apontam para valores na ordem dos 1500€ logo não muito longe das actuais tv´s HD...... sobre o tempo de vida util a manter se esta evolução deve de ser 2/3 vezes o actual valor........... ora reparem o oled "apareceu" a coisa de 3 anos desde esse tempo ate agora deu um salto enorme em todos os sentidos...... por isso quanto mais cedo melhor eu ca estou a espera por eles.....
 
Por exemplo aplicado nos portáteis, já que gasta menos energia e tem mais contraste, pode ser um grande trunfo, no entanto em portáteis com alguma idade, se o lcd se estraga, nem vale a pena em pensar em comprar outro, mas sim um portátil novo... Tenho um portátil com 5,5 anos e acho que ainda dá para uns bons anos, até pelo que tenho medo que o lcd vá à vida, é o unico componente com que tenho tido problemas...
Só vai ser massificado quando tiverem garantias que a tecnologia é duradoura e não dá problemas.
 
Back
Topo