Periférico OLED - Organic Light Emitting Diode new Sony TV/LCD

Quanto maior for a resolução mais difícil é de fazer ecrãs pequenos.



mais dificil mas nao muito dificil sera e mais caro ...

se existem monitores 11'' fullHd e possivel com o mesmo tipo de ecran fazelos mairos e fazer monitores com maiores resoluçoes

um monitor de 22 com o mesmo painel sera 3840*2160 isto em 16:9
 
sinceramente, não vejo quaisquer ganhos em aumentar a resolução em modelos inferiores a 46".
já é dificil ver diferenças entre um HD e um FullHD em 32". em 42" já é mais notório, mas o grau de pormenor já é tão elevado que, só se consegue apeceber dos detalhes quem está já a distâncias de visionamento inferiores ao standart. isto para salas "normais".

um tipo que precise de um ecrão de 60" pra sua sala, já pode ser que tire algum partido do UltraHD, mas a que preço? para uma sala dessa dimensão o ideal será um projector.

quanto ao OLED... será bom quando chegar... mas quando e a que preço é que ninguém sabe?
a maior parte das marcas não estão ainda preparadas para abandonar os LCD e plasmas que fabricam. por isso a transição vai ser seguramente MUITO lenta e cara.
 
sinceramente, não vejo quaisquer ganhos em aumentar a resolução em modelos inferiores a 46".
já é dificil ver diferenças entre um HD e um FullHD em 32". em 42" já é mais notório, mas o grau de pormenor já é tão elevado que, só se consegue apeceber dos detalhes quem está já a distâncias de visionamento inferiores ao standart. isto para salas "normais".

um tipo que precise de um ecrão de 60" pra sua sala, já pode ser que tire algum partido do UltraHD, mas a que preço? para uma sala dessa dimensão o ideal será um projector.

quanto ao OLED... será bom quando chegar... mas quando e a que preço é que ninguém sabe?
a maior parte das marcas não estão ainda preparadas para abandonar os LCD e plasmas que fabricam. por isso a transição vai ser seguramente MUITO lenta e cara.

:x2: e acrescento ainda que a crise mundial que se atravessa vai atrasar mais o aparecimento destas tecnologias pois existem reduções gigantescas de investimentos.
 
sinceramente, não vejo quaisquer ganhos em aumentar a resolução em modelos inferiores a 46".
já é dificil ver diferenças entre um HD e um FullHD em 32". em 42" já é mais notório, mas o grau de pormenor já é tão elevado que, só se consegue apeceber dos detalhes quem está já a distâncias de visionamento inferiores ao standart. isto para salas "normais".

um tipo que precise de um ecrão de 60" pra sua sala, já pode ser que tire algum partido do UltraHD, mas a que preço? para uma sala dessa dimensão o ideal será um projector.

quanto ao OLED... será bom quando chegar... mas quando e a que preço é que ninguém sabe?
a maior parte das marcas não estão ainda preparadas para abandonar os LCD e plasmas que fabricam. por isso a transição vai ser seguramente MUITO lenta e cara.


??? um ecrã fullhd quanto mais pequeno melhor e o ecrã...quanto maior for maiores sao os pizeis ou maior e o espaço entre pixeis...

por outro lado...como e que nao vez diferença entre hd e full hd?

a disse isto antes...os filmes que passao sao scaned a 2k(...modo hd a seguir ao 1080p) e depois tem de ser downconvrerted para 576 linhas para serem transmitidos na televisao...so nos canais HD e que essa conversao e para 720 linhas e mesmo assim so no satelite e que se tem aceso ao poder da imagem
num filme em BD se for um filme recente tenho a certesa que vez diferença entre hd e full hd assim como vez diferença entre 32 e 40 polegadas(sendo o de 32 melhor)

o uyltra HD ja existe e e aquilo a que chamamos no cinema 2k e 4 k e principalmente 8K(a designaçao ultra e uma designaçao comercial

800px-UHDV.svg.png

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultra_High_Definition_Video
 
Última edição:
exemplo de cameras que fazem filmes em hd

Scarlet
Scarlet Brains will record a data-rate ranging from 42 to 100 MB/sec (compared to Red One's 36), and contain sensors ranging in size from 2/3" to full-frame 35mm sensors, with resolutions ranging from 3K to 6K. The 2/3" and Super-35 sensors will be second-generation Mysterium sensors, the Mysterium-X, while the full-frame 35 sensor is expected to ship with the third-generation Mysterium sensor , the Monstro sensor. A self-contained version of the 2/3" Scarlet, with an attached lens, is also planned.

Epic

Epic Brains will record a data-rate of 225 MB/sec. The sensor sizes will be Super-35, full-frame 35, 645 (medium format), and 617, equivalent to the Linhof Technorama camera (the 617 will record a data-rate of 500 MB/sec). Resolutions will range from 5K to 28K, or 261 Megapixel equivalent.
The DSMC system is projected to go on sale in Spring 2009, with the 5K Scarlet Brain being the first available, with other Brains to be rolled out over the course of the following year, ending with the Epic 645 and 617 Brains in Spring 2010.
 
??? um ecrã fullhd quanto mais pequeno melhor e o ecrã...quanto maior for maiores sao os pizeis ou maior e o espaço entre pixeis...

por outro lado...como e que nao vez diferença entre hd e full hd?

O que ele quis dizer é que num ecrã pequeno não há tanta vantagem entre hd, full hd ou superior...
Num ecrã maior justamente por os pixeis serem maiores é que se torna vantajoso ter mais resolução.
 
mais dificil mas nao muito dificil sera e mais caro ...

se existem monitores 11'' fullHd e possivel com o mesmo tipo de ecran fazelos mairos e fazer monitores com maiores resoluçoes

um monitor de 22 com o mesmo painel sera 3840*2160 isto em 16:9

Não me lembro de ter visto tfts de 11'' a full hd.
 
Lamento desapontar-te mas esse lcd tem uma resolução de 640x480. Um bocadito longe dos 1920x1080. :D

As pessoas são um bocado enganadas com o marketing "profissional" :D


este monitor e full hd porque eu tenho um...e alem disso tenho uma camera que filma 4 k e tem saida 720p/1080p e sao ligadas a este monitos sem falhas de resolução...

estes monitor e outros que la estao(um de 20 que nao encontro na pagina da sony ja deve ter sido descontinuado) foram comprados para serem usados num filme portugues que foi filmado em digital e eram precisos monitores de hd sendo que este e full hd que e para o dirctor de fotografia ... por vezes o markting nao funciona mas tenho a certesa que este monitor e full hd
 
pois, mas por acaso tb fui confirmar a resolução e nem HD nativo é.

deve aceitar sinal em FHD, naturalmente, mas tem apenas uma resolução de 1024x768. (o que é bem bom, a maior parte dos Pioneer de 42" tem essa resolução lol)

portanto, ou usas outro modelo ou então estás equivocado. :)

fonte
 
Última edição:
pois, mas por acaso tb fui confirmar a resolução e nem HD nativo é.

deve aceitar sinal em FHD, naturalmente, mas tem apenas uma resolução de 1024x768. (o que é bem bom, a maior parte dos Pioneer de 42" tem essa resolução lol)

portanto, ou usas outro modelo ou então estás equivocado. :)

fonte

Devem haver várias versões deste LCD ou então esta fonte está errada.

Presumo que exista um modelo mais recente com 1024x768. Afinal a fonte no post anterior é da própria Sony.

Agora dizer que é Full HD vou ali e já venho.
 
Última edição:
amanha vou ligar para o representante da sony e depois confirmo a resoluçao do monitor mas quando se comprou o monitor comprou-se por ser full hd... tbm se compou 4 9020 que nao sao e dois de 20 ou 17
 
este monitor e full hd porque eu tenho um...e alem disso tenho uma camera que filma 4 k e tem saida 720p/1080p e sao ligadas a este monitos sem falhas de resolução...

estes monitor e outros que la estao(um de 20 que nao encontro na pagina da sony ja deve ter sido descontinuado) foram comprados para serem usados num filme portugues que foi filmado em digital e eram precisos monitores de hd sendo que este e full hd que e para o dirctor de fotografia ... por vezes o markting nao funciona mas tenho a certesa que este monitor e full hd



tmb ligo o portatil no meu lcd hd 720p com a resolução 1920x1080....

pelos vistos isso n tem nada a ver. o que interessa é o que o ecran reproduz, nao a fonte de onde recebe a imagem
 
Back
Topo