1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OLED substituira LCD?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por S88, 10 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1812)

  1. S88

    S88 Power Member

    OLED substituira LCD?
    Boas, ja li alguma coisa acerca desta tecnologia e de momento possuo dois produtos com esta tecnologia, neste caso o meu telemovel BenQ-Siemens S88 e um leitor MP3 Creative ZEN VPlus , posso afirmar que realmente em termos de contraste sao muito superiores no caso do meu telemovel em termos de cores realistas ainda nao vi nenhum igual.

    As grandes vantagens sao:
    Menor consumo energia (porque nao requerem backlight) melhor autonomia
    Melhor tempo de resposta
    Contraste excelente com niveis de 1:000:000 !!!
    Menos complicados de produzir face ao LCD

    Desvantagens:
    Ainda em desenvolvimento
    Comportamento debaixo do sol fraco (pelo menos é oq ue ate agora verifiquei com os prdutos acima mencionados, em que e possivel ver o piscar dos leds frequente o que faz confusao aos olhos)
    Custo, embora possa vir a reduzir assim que se popularizar a tecnologia
    Durabilidade

    Sei que a Sony ja lançou no mercado japones uma tv de 11 polegadas a custo exorbitante de mais de 1500dolares!!!, embora a Sony nao faça intençoes de tornar este modelo um exito comercial mas mais uma montra tecnologica. Mais fabricantes nomeadamente a Samsung e a SHARP pretendem lançar modelos com dimensoes de 30polegadas...


    Acham que esta tecnologia vai susbtiruir a tecnologia actual do LCD? A curto ou a longo prazo? Realmente era muito bom que acontecesse pois esta tecnologia tem muito potencial
    Deixem as vossas opinioes
     
  2. guardado

    guardado Power Member

    Sim penso que ira ser o substituto do LCD, mas como a masificação do LCD demorou varios anos o mesmo vai acontecer aos OLED.

    Uma das desvantagems que apontas, a durabilidade, ja foi solucionada e ja ha tecnologia para fazer um OLED durar 50.000 Horas ( LCD 60.000) o que ja é bastante bom.

    Mas entretanto ja surgem novas tecnologia, como por exemplo a Mitsubishi anunciou um forte investimento em televisores a lazer, que prometam uma qualidade ainda melhores que o OLED e um preço equivalente.

    Um abraço
     
  3. PSH

    PSH Power Member

    De qualquer maneira quer a Sony quer a Samsung já apresentaram OLED com mais de 20" (21 e 24).
     
  4. ^ricardo^

    ^ricardo^ Power Member

    Mas ainda não são comercializados.

    Penso que os preços praticados pelo modelo de 11'' da SONY não se devem aos custos de produção. É para pagar os custos de vários anos de investigação.
     
  5. S88

    S88 Power Member

    Pis tambem é esse o meu receio, é que neste momento os LCD estao acessiveis e os OLED irao demorar muito ate ultrapassar os LCD. è uma pena tem tanto potencial, pelo menos noto pelos aparelhos que possuo e tem uma qualdiade imagem inagualavel....
    Quanto a tecnologia de imagem a laser nuca ouvi falar nisso....
     
  6. guardado

    guardado Power Member

  7. S88

    S88 Power Member

    As tantas temos o OLED como substituto do PLasma e o Laser do LCD...
     
  8. tiagoadias

    tiagoadias Folding Member

    Ou aqui...

    EDIT:

    Este site explica bem mas tem informação errada...
     
  9. jmascarenhas

    jmascarenhas Power Member

    o OLED tem mesmo uma imagem fantástica, e digo isto porque o vi a funcionar, não tem nada a ver com lcd, é que nem perto. No entanto vi a partir de um filme em alta resolução numa pen e não de um disco. O que vi foi o aqui já mencionado 11", o "japonês", mas era PAL. E como tb já aqui foi dito, já está à venda, não se trata de um "vamos ter brevemente....". As principais diferenças que notei foi a fluidez da imagem e o contraste, que não se sabe muito bem qual é, embora se afirme 1.0000.000 /1, mas penso que será mais que isso, pois já existem tvs no mercado a dizer isso e não têm nada, mas nada a ver com o OLED que eu vi. A espessura.... só me dá vontade de rir quando vejo marcas a anunciar o "tv mais fino do mercado". Aqui existe mais alguma coisa

    http://www.sony.pt/article/oled-xel-1
     

Partilhar esta Página