[HDTV] OLED TV 3D 55'' LG 55EC930V

lmcarpediem

Banido
Boas noites. Tendo estado mais afastado nestes ultimos tempos da vertente TV, pude há dias, através de uma visita a um amigo, ficar deslumbrado com este modelo de tv.

Tendo tido sempre plasmas (desde os kuro aos recentes panna - residindo cá há atualmente a 50vt30), não supunha que a tecnologia coreana tinha - finalmente - chegado a este nivel e, na minha opinião, até na questão dos negros este modelo me impressionou deveras.

Foi pena saber que o mega desconto que ele beneficiou aquando o comprou (por 50% do seu preço num determinado fim de semana), foi há cerca de um mês e pouco e, tão cedo não deverá haver tal benesse novamente.

Face ao patamar em que este modelo lg pertence, aconselham algo (ainda) melhor na concorrência, ou este é já uma das versões de melhor escolha que poderei optar, para substituir o plasma residente?

Obrigado

PS - não vi bem, mas não existe qualquer tópico específico do modelo, pois não?
PS II - acabei de ver agora alguns reviewers internacionais a classificá-lo muito bem, mas qual o meu espanto quando vi que a deco lhe dá uma classificação modesta, dentro da mediania (o que já acontecia com os plasmas, diga-se, mas aí, penso que seria pelos consumos).
 
mas os que se vendem na atualidade cá, são diferentes dos demais locais? Aquele que vi em casa dum amigo, impressionou-me bastante. Ainda virá melhor? Mas em QI ou em algumas features?
 
pfpadm aquilo que queres que é OLED 65 polegadas a 2500€ ou 3000€ digo-te já que é impossível... Nem para o ano vão chegar a esse price point, repara que os de 55 4k andam nos 4 mil e tal....
 
Quem sabe, mas à que aguardar e ver como as coisas evoluem, se se confirmar as baixas de preço em cerca de 45% que a marca LG anuncia, poderemos ver oled, com bons preços, se não a 2500€ mas pelo menos bem mais acessíveis. Vou estar atento a estes avanços porque sem dúvida que vale a pena apostar no Oled.
 
pfpadm aquilo que queres que é OLED 65 polegadas a 2500€ ou 3000€ digo-te já que é impossível... Nem para o ano vão chegar a esse price point, repara que os de 55 4k andam nos 4 mil e tal....

Olha que nem por isso , o modelo 960V de 55 já anda pelos 4000Chf , e o mesmo modelo em 65 na mesma loja pelos 6500Chf , claro que o Iva aqui é de 8% em vez de 23% , mas acredito que o preço da 65 no póximo Natal venha para patamares abaixo dos 4k , claro que tb depende de como o mercado vai reagir.
 
Olha que nem por isso , o modelo 960V de 55 já anda pelos 4000Chf , e o mesmo modelo em 65 na mesma loja pelos 6500Chf , claro que o Iva aqui é de 8% em vez de 23% , mas acredito que o preço da 65 no póximo Natal venha para patamares abaixo dos 4k , claro que tb depende de como o mercado vai reagir.


Exato, e qual vai ser a agressividade da marca e lojas pelo Natal, porque se os preços derem um trambolhão acho que a LG vai conseguir ter um final de ano em cheio com grandes vendas, e arrecadar muito dinheiro que lhe permitirá ter um bom retorno e assim poder reinvistir em mais fábricas a produzir Oled, e ao mesmo tempo secar as outras marcas, que ou baixam os preços os ficam a ver " navios".
 
Exato, e qual vai ser a agressividade da marca e lojas pelo Natal, porque se os preços derem um trambolhão acho que a LG vai conseguir ter um final de ano em cheio com grandes vendas, e arrecadar muito dinheiro que lhe permitirá ter um bom retorno e assim poder reinvistir em mais fábricas a produzir Oled, e ao mesmo tempo secar as outras marcas, que ou baixam os preços os ficam a ver " navios".

Pelo que um colega meu me disse hj , uma loja está com a mesma 55 960V em promo a 3000Chf , anda preciso de verificar se for verdade está com um preço bem bom , a 55 930V já se vende por 1900Chf
 
Boas, esses preços é devido á exclusividade de só a lg ter oleds, mas assim que começarem a sair oleds da concorrência os preços baixaram.
A panasonic vai começar a comercializar oleds.
 
Exato, e qual vai ser a agressividade da marca e lojas pelo Natal, porque se os preços derem um trambolhão acho que a LG vai conseguir ter um final de ano em cheio com grandes vendas, e arrecadar muito dinheiro que lhe permitirá ter um bom retorno e assim poder reinvistir em mais fábricas a produzir Oled, e ao mesmo tempo secar as outras marcas, que ou baixam os preços os ficam a ver " navios".

Estás enganado, os preços vão baixar, mas não o que vocês pensam, o próprio CEO da LG para a Europa assim o disse, o OLED vai estar para o mercado como o plasma a nível de vendas, vai ser um pequeno nicho de mercado dada a forte concorrência LED em termos de produção/preço/custo polegada... O OLED 4k de 55 polegadas custa cerca de 4000€ , achas mesmo que o de 65 vem para preços abaixo de 4000€???!!!Sonhar não custa mas temos de ser realista, o consumidor comum não sabe o que é OLED...
O que afirmas de que a LG vai reinvestir em mais fábricas OLED é de um total disparate , vê-se que não acompanhas o mercado . Se a LG dependesse de OLED para arrecadar muito dinheiro e aumentar vendas já tinha fechado à muito... Claro que de futuro a produção OLED vai aumentar, mas repara , só agora o modelo Full HD OLED de 2014, sim de 2014,atingiu valores apetecíveis, foram preciso 2 anos, tu já estás á espera de modelos que ainda nem estão à venda em Portugal que atinjam prices points baixos... A última entrevista que Masahiro Shinada , director da secção de tv´s da Panasonic afirma que os OLED´s da Panasonic serão competitivos no preço dentro de 2-3 anos... Ele também afirma que apesar de o painel ser LG o processamento Panasonic vai bater e muito a LG...

OLED TVs will get cheaper, Panasonic's TV boss says, predicting that the self-illuminating television tech will be within reach of average consumers in a few years' time.

"Probably within two or three years," said Masahiro Shinada, director of Panasonic's TV business division, speaking to CNET at the IFA trade show in Berlin, where the company just revealed its first commercial OLED TV set, the ultra high-definition 65-inch CZ950. "From 2017 or 2018, the OLED market will expand."


"While the two companies use the same kind of panels, the signal processor technology and the algorithm is completely different," Shinada said. "We can achieve completely different picture quality."
 
esse amigo meu foi sortudo e apanhou esse 55EC930 (LG) num "mega descontão" duma superficie comercial conhecida (W) por 1499€ (a 50% de desconto). Eu fiquei abismado... um oled de 2999 comprado por 1499, como é possivel...

se voltar a aparecer em algum lado a esses valores la terei de fazer uma escolha, lol. Mas duvido que, para já volte a esses preços.
 
esse amigo meu foi sortudo e apanhou esse 55EC930 (LG) num "mega descontão" duma superficie comercial conhecida (W) por 1499€ (a 50% de desconto). Eu fiquei abismado... um oled de 2999 comprado por 1499, como é possivel...

se voltar a aparecer em algum lado a esses valores la terei de fazer uma escolha, lol. Mas duvido que, para já volte a esses preços.

Que sorte! Obriga a andar sempre em cima!

Mas eu quero é de 65' , ecran plano e já 4k.
 
Última edição:
esse amigo meu foi sortudo e apanhou esse 55EC930 (LG) num "mega descontão" duma superficie comercial conhecida (W) por 1499€ (a 50% de desconto). Eu fiquei abismado... um oled de 2999 comprado por 1499, como é possivel...

se voltar a aparecer em algum lado a esses valores la terei de fazer uma escolha, lol. Mas duvido que, para já volte a esses preços.

essa promoção não era um desconto "real", pois consegue-se arranjar a 55ec930 por volta dos 1700/1800, já antes dessa promoção ter aparecido, mas ainda assim foi obviamente um preço excelente para a tv em questão pois foi ainda mais baixo que esse valor, que já é bastante aceitável.
 
Back
Topo