[HDTV] OLED TV 3D 55'' LG 55EC930V

E
e a 930 o disco e 3.5 e acontece em varios formatos

Muito estranho, nunca tal me aconteceu. Poderá ser defeito da TV? Tens o firmware actualizado?

EDIT: Vejo aqui muita gente a falar que a 910V está cheia de plásticos. Por favor malta, se não têm uma, não falem sem saber.

A parte de trás é de plástico, sim... tal como a 930V. A única coisa que mudou foi a cor da traseira, que agora é branca. E isto não é apenas na 910V, é em todos os modelos LG novos, incluindo os de valor superior a 6000 euros. Pessoalmente, adoro a cor branca. É incomum e dá logo um ar premium por ser algo raro.

Quanto à base, não é nada de plástico. A base é de metal e é bem pesada, portanto não espalhem falácias... A base é do mesmo material que a da 930V.

Quanto ao painel, esse sim contém alguns melhoramentos face ao modelo anterior (930V). Já não contém tinting tão evidente (o meu não tem, sequer) e os brancos foram melhorados.

Se eu digo isto é porque, efectivamente, sei o que estou a dizer. Tenho uma 910V e durante meses andei a namorar com uma 930V aqui da zona. Acabei por escolher a 910V devido aos melhoramentos do painel.
 
Última edição:
Boas a quem tem a 930, queria fazer uma pergunta, esta semana esteve numa loja francesa e aproveitei para dar uma espreitadela as TV para ver a qualidade das OLED, na prateleira de baixo estava uma samsung 55JS8500.

Como estavam as duas a passar as mesmas imagens aproveitei para comprar, a nivel de qualidade de imagem, tendo em conta que a samsung custava quase o dobro, parecei-me haver alguma vantagem ligeira para a OLED, mas acabei por não olhar muito para isto, pois pareceu-me a a imagem da OLED tinha falhas, tipo "lag" notei na imagens de umas flores a abanar, bem como em algumas imagens que passar do pátio das cantigas.

A minha pergunta é se é normal, algum problema nas definições defeito do modelo em exposisao?

Eu nem sou muito exigente nas TV, mas nunca comprava uma tv com este "defeito", apesar de estar interessado numa oled num futuro próximo.
 
Ligeira vantagem? Experimenta visualizar ambas lado a lado num ambiente em condições (sem luz) e vês a "ligeira vantagem" a transformar-se em algo incomparável, sequer.

Quanto às falhas, estão relacionadas muito possivelmente com o tipo de motion que estaria a ser utilizado na Oled. Além de que, ou muito me engano, ou a mesma estaria definida para "Vivido" que é semelhante ao modo "dinâmico", modo esse que apresenta uma qualidade de imagem horrível e cheia de artefactos.
 
Tenho um 930 e não tenho esse problema, pode ser o True Motion settings. Não deves decidir a compra de uma televisão baseado naquilo que vês na loja.
 
Boas a quem tem a 930, queria fazer uma pergunta, esta semana esteve numa loja francesa e aproveitei para dar uma espreitadela as TV para ver a qualidade das OLED, na prateleira de baixo estava uma samsung 55JS8500.

Como estavam as duas a passar as mesmas imagens aproveitei para comprar, a nivel de qualidade de imagem, tendo em conta que a samsung custava quase o dobro, parecei-me haver alguma vantagem ligeira para a OLED, mas acabei por não olhar muito para isto, pois pareceu-me a a imagem da OLED tinha falhas, tipo "lag" notei na imagens de umas flores a abanar, bem como em algumas imagens que passar do pátio das cantigas.

A minha pergunta é se é normal, algum problema nas definições defeito do modelo em exposisao?

Eu nem sou muito exigente nas TV, mas nunca comprava uma tv com este "defeito", apesar de estar interessado numa oled num futuro próximo.
Boas, não compres uma tv em detrimento de outra só pela comparação na loja lado a lado.
Uma pode estar calibrada para dar a melhor imagem que ela consegue e a outra pode estar com a calibração standart.
 
Foi ver a tv por curiosidade, e sei que as definições podem dar efeitos diferentes, dai ter colocado a questão aqui.

hbeijinha, sim era a imagem que não estava muito fluída, a melhor maneira que consigo explicar é come se faltassem alguns frames, penso ser mesmo isso do judder.
 
As primeiras tiverem problemas de judder que foi corrigido com um actualização de software, se a TV nunca foi ligada à Internet pode não ter feito essa actualização.
 
Para não estar a abrir um tópico propositadamente, hoje fui buscar uma 55EG910V.

ac2b5ac196875a3461e34d95e50a1e1c.jpg


Estou maravilhado com isto, de facto OLED é um mundo completamente à parte.

Nitidez da imagem, vivacidade das cores, pretos de fazer cair o queixo, nada de glow, nada de bleeds, tudo simplesmente perfeito.

Super aprovado, não me arrependo minimamente de ter optado por OLED em detrimento de uma LED 4K.
 
Muitos parabéns pela compra e prepara-te para preferires a experiência da tua TV em relação ao cinema. :D

A partir de agora, quando entrares numa sala de cinema, irás estar sempre a olhar para os cinzentos escuros da tela e a pensar em como seria tão melhor aquele filme na tua Oled. :P
 
Back
Topo