OLED TV's

pedromdf

Power Member
Haverá alguém à espera da saída das OLED?

Parece que está prevista a comercialização do modelo ES9500 55" da Samsung lá para Julho.

Alguém tem informação mais detalhada?
 
Segundo que se sabe, a LG também irá lançar uma TV OLED este ano, de acordo com o site da LG no Reino Unido, o preço será quase 4000€ (~3700€) para uma TV de 55" acho eu.
 
Teremos que esperar que apareçam no mercado e consigam entusiasmar quem esteja comprador de TV de alta qualidade.
Será mais uma tecnologia para acicatar ainda mais os clubismos de formatos. Ou talvez acabe de vez com os outros dois?
Enfim nestas coisas o preço não é de maneira nenhuma o factor mais importante na decisão, senão toda a malta comprava sómente baixos de gama e tamanhos pequenos que são os mais baratos.
É tudo relativo.
Agora o que parece não haver dúvida é que a qualidade vai dar um salto imenso, ouvi até que os OLED vêm todos em 4K. Será?
 
Em termos de qualidade não há nada a dizer.

A minha maior duvida é quanto à durabilidade. Acho que o mínimo aceitável é uns 15 anos com uso normal. E o outro problema inicial é o preço. É para quem pode, não para quem quer.
 
Em termos de qualidade não há nada a dizer.

A minha maior duvida é quanto à durabilidade. Acho que o mínimo aceitável é uns 15 anos com uso normal. E o outro problema inicial é o preço. É para quem pode, não para quem quer.

Estás mesmo a falar a sério? Achas que 15 anos é um mínimo. Alguém hoje em dia fica com a mesma TV 15 anos? Para mim 5 anos será sempre o máximo dos máximos.
O preço é sempre o tal indice subjectivo, se não fosse assim nem sequer Porsches haveriam.
 
Alguém? É mais toda a gente. Se não se verificar uma disrupção tecnológica a generalidade das pessoas simplesmente não troca aparelhos a funcionar.

E disrupção tecnológica é algo ao nível VHS->DVD ou CRT->ecran plano (um qq, maior parte das pessoas nem compreende as diferenças).

Os fabricantes compreendem isto muito bem, por isso é que tentaram a jogada do 3D.

No meu caso, a minha TV 3 anos e meio e não estou minimamente motivado para trocá-la.
 
Para mim enquanto não existir OLED 42'' a menos de 750€ será algo que me passará completamente ao lado e olhando para a geração de TVs de 2012, não me parece que essa espera seja complicada de ultrapassar.

Mas quem achar que vale apena pagar o dobro para ser early adopter da tecnologia e dos seus eventuais problemas normais de algo que é novo, está à vontade que eu cá estarei para ler o feedback sobre a tecnologia. ;)
 
Eu também irei comprar uma TV este ano, no entanto estar a pagar coisas a peso de ouro custa... Pelo menos é da maneira que as tecnologias anteriores baixam de preço.
 
Para mim 5 anos será sempre o máximo dos máximos.

Eu é que pergunto, estás a falar a sério? Olha que eu tenho uma televisão aqui em casa que avariou agora ao fim de 8 anos e eu até acho que é uma morte precoce...

O que tem acontecido aqui em minha casa é: nova televisão para a sala -> roda-se as televisões todas e a pior vai embora.
Mas a TV com 5 anos não é para ir embora. Até agora só têm saido de minha casa TVs avariadas.
 
Eu diria que a maior parte das TVs modernas têm poucas hipóteses de ainda estar a funcionar daqui a 5 anos... :p

OK, talvez um pouco mais, mas não são projectadas para durar. Os plasmas vão morrendo, os LCDs CCFL tendem a estoirar a fonte de alimentação e os LCDs LED vão ficando com manchas pois os LEDs envelhecem a ritmos diferentes. A título de exemplo, já consigo ver uma barra ligeiramente mais escura no meu Macbook Pro de 2009, com LEDs... Imagino que uma TV, com LEDs mais potentes e mais quentes mais depressa lá chegue!
 
Última edição:
Eu diria que a maior parte das TVs modernas têm poucas hipóteses de ainda estar a funcionar daqui a 5 anos... :p

OK, talvez um pouco mais, mas não são projectadas para durar. Os plasmas vão morrendo, os LCDs CCFL tendem a estoirar a fonte de alimentação e os LCDs LED vão ficando com manchas pois os LEDs envelhecem a ritmos diferentes. A título de exemplo, já consigo ver uma barra ligeiramente mais escura no meu Macbook Pro de 2009, com LEDs... Imagino que uma TV, com LEDs mais potentes e mais quentes mais depressa lá chegue!

Boas, a minha tv da sala (e unica em casa) ainda é um CRT (SONY KV-29FX11E).
Tenho à 15 anos e faço previsões de a trocar só daquí a 3 anos (se não avariar antes).
Dei por ela 1000 euros (200 contos, pois ainda foi em escudos).

Não noto nada de anormal na tv, as cores são exlentes.
Agora como referis-te sobre os plasmas ou lcds porque é que tambem não podem durar 15 anos como a minha CRT?
Será que o unico contra das velhas CRT era o tamanho de fundo e o peso?

Se assim for eu não quero estar a gastar mais de 1000 euros de 5 em 5 anos.

Como foi dito em cima sobre essas novas OLED, deixar passar um tempo para baixar de preço e para ver se não são o mesmo fiasco em tecnologia do que foi os lcds e plasmas (problemas de arrastamento de imagem, tempo de resposta, perda das cores em poucos anos, o input lag em relação ao som).

O ideal era uma tecnologia como as velhas CRT num envolcro de um lcd ou plasma e de preferenvia com até 4k de resolução.
 
Tópico limpo, até porque o off-topic já ia longo...

O título do tópico é bastante explícito, espero que de agora em diante se mantenham dentro do assunto do mesmo.
 
Tópico limpo, até porque o off-topic já ia longo...

O título do tópico é bastante explícito, espero que de agora em diante se mantenham dentro do assunto do mesmo.

Agradeço imenso a limpesa e até devido ao desinteresse deste tema OLED, acho que até poderia ser apagado o tópico, se o kalin não se importar, que foi o único que manifestou o seu interesse neste tipo de TV's.

A minha intensão ao abrir este tópico era a troca de conhecimentos sobre esta tecnologia e perceber o verdadeiro interesse que a sua qualidade desperta. Não resultou.
 
Agradeço imenso a limpesa e até devido ao desinteresse deste tema OLED, acho que até poderia ser apagado o tópico, se o kalin não se importar, que foi o único que manifestou o seu interesse neste tipo de TV's.

A minha intensão ao abrir este tópico era a troca de conhecimentos sobre esta tecnologia e perceber o verdadeiro interesse que a sua qualidade desperta. Não resultou.

A tecnologia é interessante, e tenho grande expectativa nela. Eu quando tinha o meu monitor CRT cheguei inclusivamente a dizer para mim próprio que iria esperar pelos OLED e então comprar. Os LCD aindas têm alguns problemas que acho irritantes. A verdade é que os anos foram passando ele já foi à vida e acabei por arranjar um LCD.

Está demorada a chegada efetiva desta tecnologia!
 
Back
Topo