OLPC - thread

SwimmerBoy

Folding Member
Nicholas Negroponte tornou público que o preço dos computadores desenvolvidos no programa One Laptop per Child (OLPC) vão ter o preço aumentado. Ao contrário do que era inicialmente anunciado, o preço do XO não será 100 dólares mas sim 175 dólares. O anúncio foi feito durante um encontro com analistas em Cambridge, Massachusetts, escreve a ComputerWorld.

No entanto, a principal preocupação da organização é atingir as três milhões de encomendas para poder dar início à produção efectiva dos equipamentos em Setembro. Por enquanto o número de pedidos ronda os 2,5 milhões de unidades, o que terá de mudar até ao final de Maio, altura em que o limite mínimo de encomendas tem de ser atingido de forma a dar tempo para todos os fornecedores juntarem os materiais necessários à produção.

Nicholas Negroponte adiantou na mesma reunião que a equipa de desenvolvimento do XO tem estado a trabalhar com a Microsoft no sentido de permitir que o sistema operativo da empresa possa ser executado nos equipamentos de baixo custo.

Neste sentido, e dado o target a que os computadores se dirigem, poderá estar em causa a utilização da Student Inovatio Suite, um pacote que inclui uma versão do sistema operativo Windows XP e o Office pensado para países emergentes cujo preço deverá rondar os três dólares.

A OLPC já distribuiu 200 versões beta do XO nos sete países que se comprometeram a receber o equipamento: Argentina, Brasil, Líbia, Nigéria, Paquistão, Tailândia e Uruguai.

Estados Unidos entre os beneficiários do OLPC?

De acordo com a Reuters, o projecto liderado por Nicholas Negroponte poderá ser do interesse dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, existe a possibilidade de serem comercializadas, até ao final deste ano, algumas versões do computador de baixo custo para escolas do país.

O responsável pela iniciativa afirma que, apesar do projecto estar dirigido a nações desfavorecidas, a situação norte-americana também necessita de alguma atenção.

in: http://tek.sapo.pt/4I0/738797.html
 
Microsoft????????
Mas a versão do fedora que iria ter o OLPC sofreu um "upgrade" há pouco tempo e tudo indicava que iria ser o OS deste pc's.
Deve ser por isso que o preço dos pc's aumenta: mais 75$ pelo OS do tio Bill:x2: .

De qualquer modo é má noticia inflacionarem o preço 75%. Para os países a que se destina é um aumento estrondoso.
 
Expliquem-me lá qual é a "situação norte-americana" :confused:


Talvez se estara a referir aos 10 milhoes de pessoas abaixo da linha de pobeza naquele pais....

ou

As pessoas interessadas como eu que queiam umas destas maquinas para fazer trabalhos simples e não gostem de gastra 500 numa outra maquina com caracteristicas a mais.
 
Última edição:
Há cada vez mais pobres e ghettos e tudo o demais.............
Ou será que o pessoal já vê $$$$ em frente aos olhitos.............
Também pode ter a ver qcom o facto do orçamento para o Iraque aumentar e não haver dinheiro para equipar escolas........

Agora a sério, não entendi essa também.......
 
Os EUA têm uma grande faixa da população a viver em pobreza extrema, por isso a aplicabilidade deste produto feito originalmente para o 3º mundo.

O outro dia vi um documentário, não me lembro onde, onde mostravam americanos a viver em condições extremas, quem visse aquilo até parecia um documentário sobre um país em desenvolvimento, pessoas a viver sem água, esgotos, luz e não se esqueçam que nem cuidados de saúde decentes existem para quem não tem seguros.

Os EUA não é só o que se vê nos filmes...
 
Eu sempre disse q os USA sao um país de 3º mundo. Aqui se confirma :002:

E acho mesmo q os 75$ a mais se destina ao windows, mas camuflando isto, vai parecer q o tio bill vai ser a madre teresa.

E em portugal, tb ha mt pessoa a viver no limiar da pobreza. Mas como é europa ...
 
Última edição:
Mas existe alguma coisa no mundo q cumpra os orçamentos?

Eu sempre disse q os USA sao um país de 3º mundo. Aqui se confirma :002:

E acho mesmo q os 75$ a mais se destina ao windows, mas camuflando isto, vai parecer q o tio bill vai ser a madre teresa.

sim pq nc ng ouviu falar da gates foundation antes... :rolleyes: :rolleyes:
 
nos tb os vamos ter...so que algum tempo depois dos outros e salvo erro pagas 2 recebes 1. o outro e para outro pais carenciado dizem eles
 
Mas isso da "situação americana" é uma treta.. kuase todos os países desenvolvidos têm sempre um revés da medalha.. e n têm seker orçamentos de defesa (ataque) brutais que permitam bombardearem metade do planeta.

Se assim for a klr pais do mundo tem direito a comprar um pc desses para educar as classes desfavorecidas dos seus países k realmente existem em muitos.
Mas a intenção axo k passava por dar prioridade aos países k realmente são desfavorecidos na quase sua totalidade, para ver se chegam pelo menos próximo dos outros países.. e não para os estados unidos melhorarem a sua parte desfavorecida à pala de um esforço conjuntuo em ajudar os desfavorecidos. :puke:
 
um desses eke ja vinha paki pa fzr de GPS no popo :D WooOt um GPS por USB e tava a andar d mota... com um ecra jeitoso e nao mt grand ali no tablier :x2:
 
Os EUA não é só o que se vê nos filmes...
Por falar nisso. No outro dia vi um episódio do Top Gear passado nas terras do Tio Sam, mais precisamente nas terras por onde passou o furacão Katrina (ou Catrina ou coisa que o valha). Passados mais de 2 anos (se não estou em erro), continua tudo na mesma, só se vê devastação e derstruição.
Adiante.
O aumento do preço é devido à desvalorização do dólar ! lol !
 
Microsoft????????
Mas a versão do fedora que iria ter o OLPC sofreu um "upgrade" há pouco tempo e tudo indicava que iria ser o OS deste pc's.
Deve ser por isso que o preço dos pc's aumenta: mais 75$ pelo OS do tio Bill:x2: .

Não leste o que lá estava escrito? 3$

metralha761 disse:
E acho mesmo q os 75$ a mais se destina ao windows, mas camuflando isto, vai parecer q o tio bill vai ser a madre teresa.

Vou repetir: 3$

:rolleyes:

Acho a iniciativa mt boa... quem já instalou, por exemplo, um Windows XP num P3 800 ou um Win 2000 num P1 166 sabe que bem optimizado e com RAM suficiente o OS corre bastante bem. Fazer um portátil com tudo onboard e sem grandes specs deve ser barato. O mais caro provavelmente vai ser o ecrã :P
 
Última edição:
[WF]Tsunami;1617452 disse:
Giro giro é os Indianos dizerem que pretendem fazer portateis por 10 dolares eis o link para a noticia:http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215163.html


HI HI HI ca****o!!! Estes gajos e os chineses arrumam. Aparecem cá c cada uma... eles é medicamentos, software..e agora pc's. O bacano do MIT deve sentir-se um poco frustrado com os possiveis actuais 47$US.. se chegarem aos 10 a India torna-se num abrir e piscar de olhos a maior potencia informatica... k ja tem extensas raizes.

Só n sei é como é k é possivel construir klr coisa k piske c 10$US.. se for possivel temos de rever bem o valor de tudo!
 
Intel Quits One Laptop Per Child Program

Citing disagreements with the organization, Intel Corp. said Thursday it has abandoned the One Laptop Per Child program, dealing a big blow to the ambitious project seeking to bring millions of low-cost laptops to children in developing countries.

The fallout ends a long-simmering spat that began even before the Santa Clara-based chipmaker joined the OLPC board in July, agreeing to contribute money and technical expertise. It also comes only a few days before the Consumer Electronics Show in Las Vegas, where a prototype of an OLPC-designed laptop using an Intel chip was slated to debut.

Intel decided to quit the nonprofit project and the OLPC board because the two reached a "philosophical impasse," Intel spokesman Chuck Mulloy said. Meanwhile, Intel will continue with its own inexpensive laptop design called the Classmate, which it is marketing in some of the same emerging markets OLPC has targeted.

Both sides shared the objective of providing children around the world with the use of new technology, "but OLPC had asked Intel to end our support for non-OLPC platforms, including the Classmate PC, and to focus on the OLPC platform exclusively," Mulloy said. "At the end of the day, we decided we couldn't accommodate that request."

A spokesman for OLPC did not immediately return a request for comment.

The One Laptop program was founded in 2005 by Nicholas Negroponte, former Media Lab director at the Massachusetts Institute of Technology. The original concept was to offer a "$100 laptop," but the green-and-white low-power "XO" computer now costs $188. It runs on a Linux operating system and a chip made by Intel rival Advanced Micro Devices Inc.

Negroponte told The Associated Press last fall that until OLPC had a machine using an Intel chip, he could understand why Intel wouldn't want to push an AMD machine to customers.

Mulloy said the use of AMD chips in the OLPC machines had nothing to do with Intel's decision to withdraw.

Intel believed all along that there is a need for multiple alternatives to meet the needs of children in poor countries, he said.

"It's unfortunate this happened, but at some point, you have to make a tough decision," he said.

http://hosted.ap.org/dynamic/storie...HILD?SITE=CAGRA&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT
 
Cheira-me que viram o sucesso do EEE PC e não quiseram perder terreno. Cancela-se o projecto e usa-se o projecto para rivalizar com o EEE PC...
 
Cheira-me que viram o sucesso do EEE PC e não quiseram perder terreno. Cancela-se o projecto e usa-se o projecto para rivalizar com o EEE PC...
A Intel por si só não está a cancelar o projecto OLPC, apenas a sua participação neste. O projecto original continua mas sem a colaboração da Intel.

A Intel passará é a concentrar o seu esforço no seu próprio projecto, o Classmate PC. Este sim, deverá rivalizar com o Eee PC. As divergências deveram-se à OLPC exigir à Intel que cancelasse este projecto interno, provavelmente porque receava que este se tornasse concorrente.
 
Back
Topo