1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OLPC - thread

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SwimmerBoy, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2795)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

in: http://tek.sapo.pt/4I0/738797.html

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Microsoft????????
    Mas a versão do fedora que iria ter o OLPC sofreu um "upgrade" há pouco tempo e tudo indicava que iria ser o OS deste pc's.
    Deve ser por isso que o preço dos pc's aumenta: mais 75$ pelo OS do tio Bill:x2: .

De qualquer modo é má noticia inflacionarem o preço 75%. Para os países a que se destina é um aumento estrondoso.

3. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

quais são os componentes desse computador?

4. Barata

Barata I folded Myself

Expliquem-me lá qual é a "situação norte-americana" :confused:

5. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Talvez se estara a referir aos 10 milhoes de pessoas abaixo da linha de pobeza naquele pais....

ou

As pessoas interessadas como eu que queiam umas destas maquinas para fazer trabalhos simples e não gostem de gastra 500 numa outra maquina com caracteristicas a mais.

Última edição: 30 de Abril de 2007
  6. hellaxe

hellaxe Power Member

Há cada vez mais pobres e ghettos e tudo o demais.............
    Ou será que o pessoal já vê $$$$ em frente aos olhitos.............
    Também pode ter a ver qcom o facto do orçamento para o Iraque aumentar e não haver dinheiro para equipar escolas........

Agora a sério, não entendi essa também.......

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Os EUA têm uma grande faixa da população a viver em pobreza extrema, por isso a aplicabilidade deste produto feito originalmente para o 3º mundo.

O outro dia vi um documentário, não me lembro onde, onde mostravam americanos a viver em condições extremas, quem visse aquilo até parecia um documentário sobre um país em desenvolvimento, pessoas a viver sem água, esgotos, luz e não se esqueçam que nem cuidados de saúde decentes existem para quem não tem seguros.

Os EUA não é só o que se vê nos filmes...

8. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Eu sempre disse q os USA sao um país de 3º mundo. Aqui se confirma :002:

E acho mesmo q os 75$ a mais se destina ao windows, mas camuflando isto, vai parecer q o tio bill vai ser a madre teresa.

E em portugal, tb ha mt pessoa a viver no limiar da pobreza. Mas como é europa ...

Última edição: 1 de Maio de 2007
  9. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Mas existe alguma coisa no mundo q cumpra os orçamentos?

sim pq nc ng ouviu falar da gates foundation antes... :rolleyes: :rolleyes:

10. rubenm

rubenm Suspenso

nos tb os vamos ter...so que algum tempo depois dos outros e salvo erro pagas 2 recebes 1. o outro e para outro pais carenciado dizem eles

11. Stylus

Stylus Power Member

Mas isso da "situação americana" é uma treta.. kuase todos os países desenvolvidos têm sempre um revés da medalha.. e n têm seker orçamentos de defesa (ataque) brutais que permitam bombardearem metade do planeta.

Se assim for a klr pais do mundo tem direito a comprar um pc desses para educar as classes desfavorecidas dos seus países k realmente existem em muitos.
    Mas a intenção axo k passava por dar prioridade aos países k realmente são desfavorecidos na quase sua totalidade, para ver se chegam pelo menos próximo dos outros países.. e não para os estados unidos melhorarem a sua parte desfavorecida à pala de um esforço conjuntuo em ajudar os desfavorecidos. :puke:

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

um desses eke ja vinha paki pa fzr de GPS no popo :D WooOt um GPS por USB e tava a andar d mota... com um ecra jeitoso e nao mt grand ali no tablier :x2:

13. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Por falar nisso. No outro dia vi um episódio do Top Gear passado nas terras do Tio Sam, mais precisamente nas terras por onde passou o furacão Katrina (ou Catrina ou coisa que o valha). Passados mais de 2 anos (se não estou em erro), continua tudo na mesma, só se vê devastação e derstruição.
    Adiante.
    O aumento do preço é devido à desvalorização do dólar ! lol !

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não leste o que lá estava escrito? 3$

Vou repetir: 3$

:rolleyes:

Acho a iniciativa mt boa... quem já instalou, por exemplo, um Windows XP num P3 800 ou um Win 2000 num P1 166 sabe que bem optimizado e com RAM suficiente o OS corre bastante bem. Fazer um portátil com tudo onboard e sem grandes specs deve ser barato. O mais caro provavelmente vai ser o ecrã :P

Última edição: 7 de Maio de 2007
  15. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

16. paperless

paperless Power Member

17. Stylus

Stylus Power Member

HI HI HI ca****o!!! Estes gajos e os chineses arrumam. Aparecem cá c cada uma... eles é medicamentos, software..e agora pc's. O bacano do MIT deve sentir-se um poco frustrado com os possiveis actuais 47$US.. se chegarem aos 10 a India torna-se num abrir e piscar de olhos a maior potencia informatica... k ja tem extensas raizes.

Só n sei é como é k é possivel construir klr coisa k piske c 10$US.. se for possivel temos de rever bem o valor de tudo!

18. .DX.

.DX. Power Member

Intel Quits One Laptop Per Child Program

http://hosted.ap.org/dynamic/storie...HILD?SITE=CAGRA&SECTION=HOME&TEMPLATE=DEFAULT

19. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Cheira-me que viram o sucesso do EEE PC e não quiseram perder terreno. Cancela-se o projecto e usa-se o projecto para rivalizar com o EEE PC...

20. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A Intel por si só não está a cancelar o projecto OLPC, apenas a sua participação neste. O projecto original continua mas sem a colaboração da Intel.

A Intel passará é a concentrar o seu esforço no seu próprio projecto, o Classmate PC. Este sim, deverá rivalizar com o Eee PC. As divergências deveram-se à OLPC exigir à Intel que cancelasse este projecto interno, provavelmente porque receava que este se tornasse concorrente.

Partilhar esta Página