1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olympus 1010 vale a pena?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por antonio.ss, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3774)

1. antonio.ss

antonio.ss Power Member

Sou noob nestes assuntos da fotografia, queria uma maquina compacta e com um zoom razoavel +5. Esta maquina parece ser interessante uma vez que tem um bom zoom e 10 mp, alem do dual estabilizador.

Caso tenham outras ideias agradecia, valor a gastar entre os 250 a 300€

Obrigado

(O objectivo principal é apontar e disparar preferindo sempre os modos automaticos)

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Os 10Mp são irrelevantes. Dentro desses valores tens a TZ3, A720IS, SX100 e as Ricoh. Recomendo-te dar uma espreitadela à A720is.

3. fspt

fspt Power Member

olympus 1010

Olá people, tou completamente virada para comprar a olympus mju 1010 preta, mas primeiro como não podia falhar vim pedir a vossa ajuda, se poderem dar umas opiniões agradecia.
    Quais as vantagens e desvantagens?

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não me parece nada de especial para o preço a que está...até 250€ tens outras opções, se calhar, até melhores!

A Ricoh R7 tem uma apreciação muito interessante! E agora que saiu a R8 está a um preço porreiro (180€).

Última edição pelo moderador: 10 de Julho de 2008
  5. blueicePT

blueicePT Power Member

Essa Ricoh Caplio R7 teve excelentes pontuações em algumas reviews, será melhor que a A720IS?
    É melhor esquecer.. pelas fotos que vi é muito pior.
    Até agora acho que compacta, fina, com preço acessível e não muito má só mesmo as IXUS 80 IS,85 IS e 90 IS. E a A720IS apesar de não ser muito fina. Digo isto após ter visto algumas reviews e pelas samples.

Última edição: 9 de Julho de 2008
  6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Penso que não. A lente é mais versátil, acho que não tem modos manuais e o processador é semelhante ao da Panasonic mas para p&s e ao preço a que está, faria-me pensar 2x...

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O processador da Ricoh consegue ser igual ou pior que o da Panasonic. Além da aguarela, ainda aplica sharpening em excesso para tentar disfarçar.

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Acho que é pior (e como o Rui disse a coisa pega pelo processamento!), agora, não me parece que seja muito pior...lá está, será tipo Pana até iso 200 vai e depois...prontos!

9. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Tanto a fuji f40 como a F50 são "finas" e estão dentro desses valores mesmo em lojas fisicas.

Em lisboa a F50 está em 189€ na loja fisica da pix-mania + 3 euros de "portes".

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Mas estas só têm 3xzoom e o user pretende com mais de 5x!

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

12. fspt

fspt Power Member

Boas.

Cada vez tou mais confusa...
    Eu keria comprar uma máquina com 10 mp ou +, que seja boa em relação preço e qualidade com um 5x zoom se possivel.

Aceito sugestões.

13. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

para mim uma das melhores compactas e a panasonic tz5 black( a última k saiu). o zoom 10x é imbatível. Consegues arranja-la por 277€ na digiwowo. Nunca experimentei nenhuma( nem mesmo a tz-3 ou tz-4) mas pelo que sei é uma excelente câmara

qd decidires diz a pessoal o que escolheste

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Porque pretendes uma máquina com tantos MP?

15. fspt

fspt Power Member

pois kantos mais megapixel melhor a qualidade de imagem.
    ok.então recomenda-me uma boa.

ola mais uma vez.

Qual a máquina que será melhor ou que voçês escolheriam?
    Olympus U1010,a U840 ou fe340?

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É, precisamente, ao contrário!

Queres fazer poster´s até que tamanho...ou só usas 10x15cm?:002: Quanto pretendes gastar? Olhas ao aspecto estético da máquina ou não ligas a isso?

Tem de ser Olympus? Eu não escolheria nenhuma dessas...

17. boas
    Pela primeira vez vou participar neste forum.....
    possuo uma Olympus 1010 a cerca de 15 dias e estou bastante contente com a maquina, tem uns modos automaticos fantasticos, tem uma qualidade de imagem impercionante mesmo em ambientes fechados e com pouca luz.
    É bastante superior a minha anterior maquina, Sony S-650 que tem uma qualidade pessima em ambientes fechados.
    Tive indeciso entre a Panasonic DMC-FS5EG-K com lente Leica e Fuji F50d e decidi-me pela Olympus.
    Acho que fiz uma boa compra tenho 15 dias para exprimentar se nao gostar troco.
    Comprei na Fnac de Braga por 271 € com oferta de cartao de memoria.
    Espero ter ajudado.
    cumpts

18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pergunta estúpida...como se fazem várias citações na mesma resposta? O grandenaboverde já deve estar farto de fazer merge das minhas intervenções :lol:!!!

19. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Para não teres que fazer manualmente usa o botão Q+.
    Quando carregas fica a vermelho, é só carregares em vários, pela ordem que quiseres que apareçam no post de resposta ;)

Partilhar esta Página