Olympus desiste do mercado de câmaras fotográficas

Porque razão há de ser a morte do M43? A empresa mudou de dono, para muitas é o melhor que lhes pode acontecer. A mesma empresa comprou a divisão de portáteis da Sony e os Vaio continuam aí. Além disso, o M43 ainda tem a Panasonic...
 
A mesma empresa comprou a divisão de portáteis da Sony e os Vaio continuam aí
Pelo contrário, os Vaio continuam . Por cá, nem portáteis nem assistência oficial, pois retiraram-se do mercado. A atitude que o fundo de investimento tomou quanto à marca Vaio foi logo a de restringir o negócio a certas zonas (se bem me recordo, só ao próprio país).
 
Sim, mas isso é normal, não? Se uma empresa teve que vender, se calhar é porque o modelo actual não estava propriamente bem e estranho era se a outra mantivesse tudo igual. Muitas vezes isso pode passar por suspender mercados não rentáveis ou cortar contratos com fornecedores/representantes.
E provavelmente é isso mesmo que assegura que a marca continue, seja cá ou lá.

Seria a morte, se o M43 não tivesse outras marcas ou se tivesse sido comprada por uma empresa que tivesse interesse em desfazer-se do modelo.
 
Sim, mas parece-me bem diferente de dizer que os Vaio continuam por aí, como se houvesse Vaio por todo o lado, quando na verdade não há Vaio em lado nenhum no nosso país.

O debate sobre este assunto da Olympus continuou aqui

Este tópico aqui ficou meio fora de zona, vá
 
Back
Topo