Olympus E-520 vs Canon 450d

Uma 9-18 (18-36) a custar 900€...!?!?!?!?
Tira cafés, a lente...!??!?
bom, espero que não seja a que está anunciada no site da olympus, a f/4-5.6... onde isto já vai...

Por curiosidade, consultei na digiwowo o preço de uma wide da olympus... 1500€...!??!?! por uma 18-28 f/4 (FF Equiv)...?!?!?

Está-me a custar um pouco ler esta thread, pois estamos a comparar alhos com bogalhos... peço desculpa...

Sou o primeiro a apoiar todas as marcas e mais algumas... Olympus, Sony, até mesmo Samsung... Há espaço para todos e gostos dos consumidores para todos, também... E é de louvar o esforço destas "novas" e recem chegadas marcas ao mundo das SLR...
Mas vamos ser um pouco sensatos... comparar Canon ou Nikon com... Olympus...!?!?

Não adianta alongar muito mais... só estava mesmo a precisar desabafar...

Canon EOS 1Ds MkIII (ou qualquer 1D), com qualquer das lentes L... qualquer...
Canon EOS 5D com qualquer das lentes L... qualquer...

L = Luxury... Luxo... em tudo... imagem, resistência e até mesmo... preços...

Uma 17-40 L que custa 600 e poucos Euros, ou uma 16-35 L que custa pouco mais do dobro... montadas numa Full Frame da Canon, ficamos com o melhor sistema Wide Angle que alguma vez podemos encontrar actualmente...

FULL FRAME... FULL FRAME... onde está na Olympus...!?!? ou melhor... onde está sem ser na Canon...!??!

Bom, voltando à 40D... há comparação possivel com qualquer Olympus...?! mesmo com a E3...!? não percebo como...:confused:

Sorry?

É assim até ver a lente e a perfomance não me pronuncio, embora ache também o preço especulado excessivo.

Sobre a que custa 1500€ estás a falar de uma liga muito muito acima. A única lente a igualar a 7-14 em perfomance é nova da nikon, que não custa propriamente patacas… E é assim uma 40D realmente não pode ser comparada com E3… sigh (experimenta apenas levar a tua 40D para a chuva, não falemos do resto…)
 
iellow, partilhamos o gosto pela fotografia e isso é suficiente para não discutirmos marcas... "a minha é melhor que a tua", etc... a minha filha faz isso na escola em relação ás bonecas dela e das amigas...

mas realmente tocaste no meu ponto fraco... o sonho que tenho é efectivamente um dia, poder tomar banho com a minha 40D...
 
Sou o primeiro a apoiar todas as marcas e mais algumas... Olympus, Sony, até mesmo Samsung... Há espaço para todos e gostos dos consumidores para todos, também... E é de louvar o esforço destas "novas" e recem chegadas marcas ao mundo das SLR...
Mas vamos ser um pouco sensatos... comparar Canon ou Nikon com... Olympus...!?!?

Vamos a ver. A olympus tem:
-Experiencia de fabrico de lentes para microscopios, vidro de exelente qualidade.
-A melhor ultra-wide de sempre
-Lentes de extrema qualidade
-Crop factor 2x é exelente para quem quer fazer fotos À distancia
-Formato de lentes mais pequeno

Desvantagem:
-Preco, preco, preco, preco

A canon está overpriced. A 450d no japão custa $300. Isso são 190 Euros.
Nao me interpretem mal. Ando a balançar entre canon e olympus à muito tempo e tenho estas duas solucões (Corpo, lente wide, lente telescopica e solucao de adaptacao macro)

Canon: Corpo 450D + Sigma Objectiva 18-50 mm f/2,8 DC EX + SIGMA Objectiva APO 70 - 200 mm F2,8 II EX DG MACRO HSM + Canon 58 Close-up Lens 250D = 2129€
Distância focal minima: 28.8mm
Distancia focal maxima: 320mm

Olympus: OLYMPUS E-520 + Olympus Zuiko Digital 14-54 mm f2.8-3,5 + Olympus Zuiko Dig 50-200mm f2.8-3.5 SW + Olympus MCON-40 Macro Konverter = 2600€
Distancia focal minima: 28mm
Distancia focal maxima: 400mm

(Estas distancias focais sao equivalencias a 35mm para se ter uma comparacao rigorosa (Canon 1.6x e Olympus 2x))

O que concluo? Que apesar de uma diferenca de 500€ tenho:
-Estabilizador de imagem em todas as lentes
-Muita, muita luz. Sim. Menor sensor concentra mais a luz, passo a citar:
However, for the same total amount of light, the intensity will be less on a larger sensor than on a smaller sensor since the light is spread out over a larger area.Since the intensity of the light is less, the larger sensor will have a darker exposure (exposure = intensity x time) for the same shutter speed. Thus, we must up the ISO to get the same apparent exposure to match the image brightness.


E na Canon nao tenho:
-Estabilizador de imagem a 320mm (ainda menos 80mm que na Olympus):mad:

Estou a pensar mal? Penso que não. O pessoal está é habituado a pensar sempre em funcao do mercado Canon pq há mais publicidade e mais os vendedores têem mais comissao, etc..
 
Não, não estás a pensar mal... de forma alguma...

Como já disse atrás, não discuto marcas, até porque me parece que ambos temos as ideias bem assentes...

E também como disse atrás, sou o primeiro a apoiar a Olympus entre outras... apresentam muito boas soluções...

Preços... é como em todo o comércio... Temos Mercedes, BMW, Audi... Temos Daewoo, Kia, Hyundai...

Nestes últimos tens todo o equipamento que quiseres por metade do preço dos primeiros... ;)
 
Estou a pensar mal? Penso que não.

Não, não estás. Mas estás a pensar para um orçamento que é mais que o dobro do orçamento do user que iniciou o tópico.

Um kit de interesse para o user que iniciou o tópico seria:
Canon 450D + Canon 18-55 IS + Canon 55-250 IS + Canon 50mm 1.8 = 1099€
Focais 35efl: 28.8-400mm
Tudo estabilizado e com uma prime pelo meio.

Já para ti:
Canon 450D + Sigma 18-50 2.8 EX + Canon 70-200 F2.8L IS USM + Canon TC 1.4x + Canon 58 Close-up Lens 250D = 2700€
Focais 35efl: 28.8-448mm
Estabilizado e com direito a uma L-Series.
 
people.. vou pa canon...
baixou hoj para 645€.... com a 18-55 e vou esperar um pco pa mandar vir a 55-250is..
ou compro ja a Tamron AF 55-200mm f4-5,6 Di II LD M - 134€ pa remediar um pco de tempo
k dizem?

de fturo acrdto k a olympus compense... e eu gosto da makina... e n seo s logo n xego a loja e n ha compro pk é so xegar la pegar na caixinha e pagar.. e ja tou servido de camara e de lentes para ja... dpois la invstia um pco em lentes quando a experiencia fosse maior...
ms a canon akele preço aproveito pago ja a makina...
 
Última edição:
(...)
-Muita, muita luz. Sim. Menor sensor concentra mais a luz, passo a citar:

Para mim este raciocino é incorrecto e passo a explicar porquê, usando um texto bem estruturado e exemplificativo:

ppais disse:
O teu raciocínio tem uma falácia... Assumes que a densidade de pixeis é igual nos dois casos.

Vou te tentar explicar. Imagina que a quantidade de luz que entra na objectiva são 900 bolas de ping pong (fotões na verdade... mas bolas de ping-pong é mais fácil). No sensor tens um conjunto de copos onde vão cair as bolas (são os foto-receptores do sensor). O que dizes é verdade... se os copos estiverem numa área maior, então a densidade de bolas por área é menor.

Mas agora é que chega o teu erro. Se tens mais área também podes ter copos maiores! Imagina que tens 9 copos no sensor pequeno e também 9 copos no sensor maior. Mas no sensor maior os copos também são maiores. Assim, em ambos os casos cada copo apanha 100 bolas, logo precisam exactamente da mesma amplificação (o ganho ou ISO) para a mesma exposição. O teu raciocínio só faria sentido se tivesses mais copos no sensor maior que no menor (ou seja mais pixeis)... mas aí estás a trocar menos luz por mais resolução. Essa é a razão porque aumentar os pixeis também aumenta (na generalidade) o ruído, porque irias ter de aumentar a amplificação.

Conclusão, não há nenhuma razão para que um sensor menor (com a mesma resolução) necessite de menos ganho para a mesma exposição!

Fonte
 
people.. vou pa canon...
baixou hoj para 645€.... com a 18-55 e vou esperar um pco pa mandar vir a 55-250is..
ou compro ja a tomrom 55-200 130€ pa remediar um pco de tem
k dizem?

de fturo acrdto k a olympus compense... e eu gosto da makina... e n seo s logo n xego a loja e n ha compro pk é so xegar la pegar na caixinha e pagar.. e ja tou servido de camara e de lentes para ja... dpois la invstia um pco em lentes quando a experiencia fosse maior...
ms a canon akele preço aproveito pago ja a makina...

Se queres qualidade e estabilização, espera e depois compras a 55-250 IS que é bem melhor.

Em relação à tua última frase, já sabes que sou da opinião contrária. Acho que no futuro e, para quem anda com orçamentos tão limitados, a Canon compensa mais por conseguires encontrar lentes boas a preços muito mais baixos.

Para mim este raciocino é incorrecto e passo a explicar porquê

Realmente também reparei nisso, mas depois nem me lembrei de citar e responder. Ainda bem que o fizeste. Há que perceber de uma vez por todas que um sensor mais pequeno é pior. Não é por acaso que as melhores máquinas, das gamas profissionais, são Full Frame (sensores grandes). Acima disso ainda há as de médio-formato com sensores gigantescos e não é por acaso que custam 30.000€.

Nesse raciocínio falta ainda outra questão. Se os copos forem maiores, é menos provável que caiam bolas fora ou no copo errado. E também menos é mais difícil o copo encher e entornar para o copo do lado. ;)

Acho que após isto podemos deixar aqui bem claro que em relação às capacidades e qualidade dos sensores, a ordem é sempre esta:

1/2.5 < 1/1.8 < 2/3 < 4/3 < APS < Full Frame (35mm) < Médio Formato
 
Última edição:
luminoso disse:
Quanto ao pessoal que só liga a aberturas tenho isto:
1235mm_blende_ura.jpg

Isto é a mesma foto tirada com f/2, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8 respectivamente. A abertura nao é tudo ;-) (foto deste http://www.e-fotografija.com/artman/uploads/5ura.jpg relogio)

Claro que a qualidade de imagem aumenta conforme se usa aberturas mais pequenas, mas essa comparação que usaste aí deve ser de uma objectiva com pouca qualidade óptica.

Por exemplo, uma 70-200 IS L a f2.8 é capaz de tirar fotos com melhor qualidade do que a maioria das objectivas mais baratas a qualquer abertura.

Até objectivas não tão caras, como por exemplo uma Sigma 30mm f1.4... a f2.8 já tem uma qualidade bastante superior que a maioria das objectivas < 1000€...

luminoso disse:
Quanto 450d e E-520 lado a lado tens aqui:
http://www.cameralabs.com/reviews/Olympus_E-520/outdoor_results.shtml

Essa exelente tabela re resultados mostra uma clara distorção da 450d nas arvores e nas casas distorcao cromatica nas janelas se reparares com atenção.

Sim, isso prova que a 18-55 IS é ligeiramente pior que a 14-42mm, mas acima de tudo, que são ambas MÁS!
 
Rui Marto disse:
Em relação à tua última frase, já sabes que sou da opinião contrária. Acho que no futuro e, para quem anda com orçamentos tão limitados, a Canon compensa mais por conseguires encontrar lentes boas a preços muito mais baixos.

Nem mais...concordo plenamente com o Rui.

Rui Marto disse:
Realmente também reparei nisso, mas depois nem me lembrei de citar e responder. Ainda bem que o fizeste. Há que perceber de uma vez por todas que um sensor mais pequeno é pior. Não é por acaso que as melhores máquinas, das gamas profissionais, são Full Frame (sensores grandes). Acima disso ainda há as de médio-formato com sensores gigantescos e não é por acaso que custam 30.000€.

Nesse raciocínio falta ainda outra questão. Se os copos forem maiores, é menos provável que caiam bolas fora ou no copo errado. E também menos é mais difícil o copo encher e entornar para o copo do lado. ;)

Mas há dúvidas que um sensor maior tem sempre mais qualidade?

Trocava já a minha SLR por uma full-frame < 1000€ (quem sabe se a sucessora da Canon 5D não irá sair com preços mais acessiveis)
 
Comprei a canon.... :002::002:
bgado a tds... agora com o temp inda vou vos pedindo mais dicas.. agora é um curso pa aprender a tirar partido de td k a makina tem... :009:
 
Comprei a canon.... :002::002:
bgado a tds... agora com o temp inda vou vos pedindo mais dicas.. agora é um curso pa aprender a tirar partido de td k a makina tem... :009:

Parabéns pela aquisição.

Para aprenderes o básico, podes começar por ler o manual. Depois se quiseres tens aqui um tópico que é "Modos manuais - dicas", procuras e metes lá todas as questões que te ocorrerem sobre usar a máquina.
 
ya os manuais teem mt coisa..... e o live view da um certo jeito... dpnd da foto...
n ha aki nenhu fotografo no nort com canon pa dar umas dicas ao vivo.. uma foto session?

dpois ponho aki uma foto ou 2as pa dizerem o k axam...
qual sie usar pa fzr upload a 12MP? :p
 
so mais uma coisa... ha algum spot ond s possa encontrar pessoal da zona do porto de maquina em punho??
para trocar umas impressões...
ja gora qual sera a mlhor lente para fotografa um evento como o REDBULL AIR RACE?
dentro das lentes ditas normais...... (baratas) lool
 
Back
Topo