Olympus E-520 vs Canon 450d

Boa noite e obrigada a todos por tão incansáveis explicações!! Mas já agora- se Canon e Nikon são tão igualmente fantásticas, o que vos faz optar por uma em vez da outra?? Como optar entre canon e Nikon??????
 
Vês o preço, vês qual gostas mais de usar, vês qual o melhor corpo nesta gama, vês que lentes te interessam e se têm focagem automática com esse corpo (só no caso da Nikon), etc... No fundo vais pelo gosto e conveniência.
 
alguem me sabe dizer se o kit da canon 450 d que vem c as duas objectivas no digiwowo traz as obj com estabilizador?? a 55-250 diz IS, mas a 18-55 nao diz...
`e possivel q esse kit venha c as obj sem estabilizadorde imagem? pelo menos uma delas?
 
Depois de ler todas as vossas opiniões, à um aspecto que foi esquecido, e que julgo ser importante, pelo menos para alguns, que é o tamanho e o peso do equipamento.

Quando optei pela olympus esta foi uma caracteristica a que dei muita importância, e sem dúvida que tanto a canon como nikon alem de mais pesadas tem objectivas muito mais volumosas.

Agora, em relação á qualidade da fotografia, que é o aspecto mais importante, depende principalmente do fotografo, e não do equipamento, que nesta gama de preços são equivalentes.
 
450D: 526g
18-55 IS: 200g
55-250 IS: 390g

450D + 18-55 IS = 726 gramas
450D + 55-250 IS = 916 gramas

Kanto fica a pesar a olympus c/ lente de 250mm?
 
E-510: 460g (apenas corpo)
14-42: 190g
40-150: 220g

450D: 475g (apenas corpo)
18-55 IS: 200g
55-250 IS: 390g

450D + 18-55 IS = 675g
450D + 55-250 IS = 865g

E-510 + 14-42 = 650g (-15g)
E-510 + 40-150 = 680g (-185g)

Diferença abismal... (ou não!)
 
Última edição:
Não acho que diferenças de 100 ou 200g sejam suficientes para influenciar uma decisão destas. Ainda se estivéssemos a falar de umas 500g de diferença, que é o caso da minha que pesa 1170g, agora por 200g mal se nota. E 200g é com a lente mais pesada.
 
[modo irónico]
É por isso que existem uns pesos em chumbo á venda nas lojas da especialidade para aumentar a estabilidade da fotografias.
[fim do modo irónico]

Deve ser o primeiro fórum em que vejo defender que o material mais pesado é uma vantagem.
Não tarda nada ainda vêm dizer que a ligeira diferença de tonalidade da cor dos corpos Canikon oferecem vantagens no facto de influenciar a incidência dos raios gama-xpto no sensor.

PS. A Olympus pode ser Nespresso, mas sabe bem melhor beber um cafézinho durante uma sessão fotográfica de várias horas do que andar a fazer uma sessão de halteres. ;)
 
[modo irónico]
É por isso que existem uns pesos em chumbo á venda nas lojas da especialidade para aumentar a estabilidade da fotografias.
[fim do modo irónico]

Deve ser o primeiro fórum em que vejo defender que o material mais pesado é uma vantagem.
Não tarda nada ainda vêm dizer que a ligeira diferença de tonalidade da cor dos corpos Canikon oferecem vantagens no facto de influenciar a incidência dos raios gama-xpto no sensor.

PS. A Olympus pode ser Nespresso, mas sabe bem melhor beber um cafézinho durante uma sessão fotográfica de várias horas do que andar a fazer uma sessão de halteres. ;)

Por acaso hoje comprei uns alteres... :p

Não é que o pesado seja melhor, mas é uma realidade que coisas com o "peso certo" são mais fáceis se segurar de forma estável. Isto está provado e é aplicado no fabrico de armas.
Agora claro, tudo depende do gosto da pessoa. Há quem goste de "viajar leve" e há quem goste de "culturismo".
De qualquer forma, concordo que a minha máquina já é demasiado pesada para muita gente, mas acho que diferenças de peso na ordem das ~200g (e depende da lente) são completamente desprezáveis.
 
Eu estou mortinho para que troquem a velhinha G3, com os seus cerca de 5 kg, em deslocamentos de vários km sente-se bem o seu peso. ;)

Para efeito de comparação visual vejam aqui uma E-410+ zd 70-300 vs Canon 5D + 100-400 L
2150472414_6bd95f9c6e_o.jpg


Atenção que não estou a falar de qualidade de imagem, apenas de questões de tamanho e peso, se bem que o conjunto Olympus representado já é capaz de produzir excelentes imagens.
 
Última edição:
Back
Topo