1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olympus E-520

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por grandenaboverde, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 3494)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

» http://www.dpreview.com/news/0805/08051301olympusE520.asp

Mais um "refresh" na gama da Olympus. Foi também anunciada uma nova objectiva:

disponível a partir de Setembro e com apenas 280g, não se conhece é o preço..

2. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Nice, não é uma revolução, mas antes uma boa evolução do modelo anterior, com especial ênfase para um melhor DR (sensor actualizado) e contrast detection autofocus (para uso de liveview), à semelhança da E-420

Em relação à lente, até que enfim uma oly UWA mais acessível :D. Segundo li deve andar por volta dos 500€, mas não é nada oficial, com alguma sorte pode ser que apareça ainda mais barata, tipo a 18-180 mm ou a 50 mm. Agora resta esperar pelos primeiros testes, e se seguir a tradição das restantes ZD feitas pela olympus, não vai desiludir.

(btw, qual a traduçao para português de dynamic range?!)

3. Pentrite

Pentrite Banido

Logo agora que acabei de comprar a minha E-510... LOL. Agora mais a sério, este novo modelo representa mais uma evolução e não traz muito de novo para quem tem a E-510 que justifique o upgrade.

4. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Sim sem dúvida, não há nenhuma killer-feature que justifique a passagem da E-510 para E-520, diria que é mais para seduzir potenciais novos utilizadores. Contudo, este novo modelo vai baixar ainda mais o preço da E-510, que neste momento já está a 584€ na Rebelio (o kit com duas lentes 14-42mm e 40-150mm, que quando comprei - no inicio do ano - estava a 750€, ouch), o que a torna numa excelente aquisição (deixando de lado as discussões de qual é o melhor sistema, etc etc)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Alcance dinâmico. :) Refere-se à latitude do sensor em termos de exposição, ou seja, capacidade de captar, na mesma imagem, detalhe em zonas muito escuras e em zonas muito claras, antes de estas se tornarem puro preto ou puro branco, respectivamente.

6. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Sim eu sei o significado, só não consegui dizê-lo em português :p, thanks!

7. Pentrite

Pentrite Banido

@ MaxDamage

Cria ai uma galeria na Techzone pra mostrar aos Canikon-fans a qualidade das Oly. Eu já tenho a minha, mas a falta de tempo e especialmente de arte, não me permitem explorar ao máximo o que a máquina pode fazer.

PS A minha E-510 ficou em 525€ @ Ebay, já com portes.

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

uma quantas reviews da câmara:

» http://www.ephotozine.com/article/Olympus-E-520

» http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/05/29/Olympus-E-520/p1

» http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3491&review=olympus+e520

9. Paulosgal

Paulosgal Power Member

Esse preço foi com as 2 lentes do kit?
    Em caso afirmativo fizeste um bom negócio, a minha ficou em 860€ (mas tambem foi em Nov/07)

Tambem podem contar com a minha participação na galeria:009:

10. Pentrite

Pentrite Banido

@ Paulosgal

Sim, foi com as duas lentes de kit, ás quais juntei uma ZD 35mm Macro em 2ª mão.

11. Paulosgal

Paulosgal Power Member

Tenho que me registar no Ebay.UK, qualquer dia vou comprar uma lente macro 35 ou 50mm, estou certo que posso encontrar um bom negócio nesse site.

12. Pentrite

Pentrite Banido

Lentes para 4/3 no ebay é dificil arranjar bons negócios, quem as tem não as quer despachar, a minha 35 mm ficou em 130 aérios a um user do fotografia.net, que anda a despachar algum material para investir numa E-3, ele tb tem uma sigma 50-500mm para despachar.

13. ewar

ewar Power Member

disponivel na ***** por 597€ so corpo ou 14-42 + 40-150 por 729€.
    a 510 está agora a 515€...curiosamente retiraram a 40-150 do kit... :(

14. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

15. Paulosgal

Paulosgal Power Member

Não sei se é impressão minha, mas depois de analizar superficialmente a review (Dpreview)notei que a nitidez e definição da foto em JPEG e melhor que em RAW.

Será que não devia ser ao contrário? Ou pelo menos igual?

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

depende do software utilizado, mas sim um raw bem processado e melhor k o jpg da makina...

pode estar trocado ou usaram os settings default do raw e nao puxaram pela imagem...

17. E-520 + 14-42 mm + 70-300 mm lenses
    Está na colorfoto por 930 euros tendo em conta que a lente 70-300mm custa 420 euros é um bom negocio. Estou bastante tentado o conjunto é leve e não muito grande optimo para amantes da natureza.

18. Pentrite

Pentrite Banido

Em principio essa deve ser a minha próxima lente, a 70-300, já tenho as duas do kit, 14-42 e 40-150 e também a 35 macro. Mas vou vasculhar bem o e-bay á procura de um bom negócio.

19. ecsramalho

ecsramalho Power Member

Excelente máquina para o preço comprei-a na digiwowo (apos andar 2 semanas a ler reviews) com as 2 lentes kit, so a tenho á uma semana, ainda ando a aprender mas do que ja tenho visto a qualidade de imagem com as lentes kit é espetacular mais para a frente talves compre a zd 35mm macro.
    Gostava era de ver mais pessoal a falar desta excelente máquina, recomendo-a a qualquer iniciante que queira uma slr com excelente relação qualidade/preço. Um abraço.

Btw é o meu primeiro topico na TZ :x2:

Partilhar esta Página