1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olympus E-620

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Pentrite, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 49; Visualizações: 3757)

1. Pentrite

Pentrite Banido

Anunciada a nova E-620

Mais do mesmo.

Última edição pelo moderador: 2 de Abril de 2009
  2. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mais do mesmo? a máquina está brutal!

3. Gambit77

Gambit77 Power Member

Brutal? Em que sentido?

Isto das máquinas, parece os carros, mudam a carroçaria e já é uma máquina nova!

4. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Brutal no sentido que evoluiu muito da antecessora.

5. Andre_pais

Andre_pais Power Member

néné

A dpreview disse, é verdade, que nao ia substituir a e.520 só que cá para mim vão ou lançar uma e.530 ou descontinuar a 520 e separar a gama. em e-430,e-620,e-30,e-3

Cá para mim vai haver canabalização.

De qualquer forma a máquina é muito interessante, mas aquela grip está estranha...

6. Gambit77

Gambit77 Power Member

A parte da canabilização concordo!

Nas outras marcas temos divididas em termos +/- aceites 3 categorias: amadoras, semi-profissionais e profissionais.

Com esta e-620 como é que fica a olympus? amadoras: e410, e420, e510, e520 e e620.

7. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mas as e-x10 já foram descontinuadas!

A e-620 tem umas parecenças com a e-520. Se actualizarem a 520 então vão ficar demasiado parecidas.

8. mundano

mundano Power Member

O facto de ter um corpo +/- do tamanho da E-420 é que estraga tudo... Para alguns pode ser uma vantagem uma SLR tão pequena, mas eu nunca consideraria comprar uma SLR tão pouco ergonómica..

Quanto ao posicionamento, agora que existe o micro 4/3, penso que não fará sentido à olympus manter no mercado a E420, e o facto de a E-620 ter um corpo mais pequeno, mas muito melhores especificações do que a E-520 leva a acreditar que esta camara vai substituir as duas anteriores.. Assim, deixa de haver versão sem estabilização e a versão ligeiramente superior com estabilização..

9. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Não sei, eu acho que vão continuar com a série E-4x0

A nova E-620 está muito cara para ser a entry level deles.
    Cá para mim E-430, E-620, E-30, E-3

10. mundano

mundano Power Member

Também não é nenhum espanto...

A E-520 quando saiu em termos de especificações também não tinha concorrencia no mercado.. E não foi por isso que depois na pratica se veio a revelar a melhor da classe..

É que especificações para encher as páginas das reviews é relativamente facil.. Mas depois combinar tudo isso numa máquina que na pratica, no terreno, seja mais agradavel de usar e produza melhores resultados do que os pesos pesados da Canon e da Nikon já não é tão simples..

11. mundano

mundano Power Member

Sim, em cima de um tripé, num laboratório, com lentes de 50mm F/1.4 a fotografar um cenário com uma garrafa de Bailleys, um punhado de clipes e meia dúzia de bonecos é tudo mais ou menos igual..

Mas depois na pratica, na rua, há máquinas que te dão resultados consistentemente melhores que outras e que te facilitam mais a vida na obtenção desses resultados.. E isso é o que interessa...

12. Andre_pais

Andre_pais Power Member

E as olympus não te dão esses resultados? Até ISO 400 pelo menos?
    Para mim só há uma marca que simplesmente é para esqueçer. É a sony.

Estou á espera para pegar na E-620. Se for pelo menos tão confortável como a 520 temos máquina :D Esqueço a minha futura D60 e tudo.
    Ainda não encontrei nada com melhor grip que a 520.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2009
  13. mundano

mundano Power Member

Eu não estou a dizer que é boa, ou que deixa de ser.. A máquina ainda nem saiu...

O que eu digo é que o facto de ter specs imensas no papel a mim pouco ou nada me diz.. A experiência já me provou que depois na pratica produtos que aparentemente têm menos capacidade, mas que estão melhor pensados funcionam melhor.

E no caso da Olympus, já não é de agora que lançam produtos que em termos de especificações no papel são muito boas, já a E-520 tinha uma lista de specs que nuncamais acaba.. E também nunca foi por isso que me encantaram.

14. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Vamos ver se a Olympus comsegue subir um degráu e bater a ergonomia das xxxD ( que para alguns já é má) .

15. Andre_pais

Andre_pais Power Member

se essa xxxD falas das canon então digo-te que qualquer coisa bate isso. são bastante más nesse aspecto.

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Acho que a melhor egonomia para mim é a da Nikon, no entanto nunca meti na mão um corpo da Oly. É melhor ou pelo menos igual?

Abraços

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

A da E-420 não diria que seja melhor a qualquer corpo da nikon, mas a E-520 é muito muito boa nesse aspecto. melhor que a D40 e D60 de certeza. mas essas não me calham muito bem na mão de qualquer forma.

Como o pentrite disse, isto também é relativo, mas pronto. é a minha opiniao.

18. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bem gostei do ecrã inclinavel e giratório desta olympus :)

19. Raptor

Raptor OC Legend

A pega da E-510 é bastante agradável, bastante superior, para mim, à Canon EOS 450D, mas também não é muito difícil.

Parece-me mais ergonómica que uma D40 ou D60.

20. timber

timber Zwame Advisor

Esta E-620 não é muito inovadora mas tem um pacote de características muito bom all-round.

Partilhar esta Página