Olympus E-620

A da E-420 não diria que seja melhor a qualquer corpo da nikon, mas a E-520 é muito muito boa nesse aspecto. melhor que a D40 e D60 de certeza. mas essas não me calham muito bem na mão de qualquer forma.

Como o pentrite disse, isto também é relativo, mas pronto. é a minha opiniao.

Sim, até é bastante agradável de pegar, decididamente superior às Canon (pá, são as piores neste aspecto, paciência). A E-420 não tem sequer comparação, porque basicamente não tem pega (pega no sentido tradicional).

Esta E-620 parece-me muito razoável, não tem nada de inovador, como já foi dito, mas é um bom upgrade a uma E-520, tem tudo certinho no sítio, sem surpreender (vá, pronto, o ecrã parece porreiro).
 
Sim, não trás nada de novo, o ecrã já existia na E-30, E-3 e na G1, trás também os filtros Art(olas) igual à E-30. No fundo o que eles fizeram foi pegar na série E-4x0 e na E-5x0, e juntá-las num corpo compacto, mantendo o IS que era o maior handicap da série E-4x0. Faz 4 fps o que é francamente bom para esta gama, aparentemente terá a mesma QI da E-30 que já é bastante boa. Se o preço ficar perto dos 500€ em breve, será uma máquina bastante competitiva e atraente.

Só tenho é pena da data de lançamento... Maio só. E o preço também não é muito animador.
800 dólares para o kit. Se o kit de 2 lentes custar 1000€ bye bye 620.
 
Depois de uma leitura mais atenta, afinal parece que a Olympus acertou na mosca com esta máquina, boas características que deverão apelar a muita gente, parece ter argumentos para se bater com a 450D e afins. Agora é só esperar pela legião do sensor pequeno, ruído, falta de lentes, péssima ergonomia, não tira cafés, etc. :D
A 450D ja esta a entrar em fim de vida, ainda este ano deve ser anunciada a sucessora 500D, por sua vez a nikon tb deve lancar a D5000.

a olympus/pentax geralmente lancam modelos com melhores caracteristicas mais cedo, seguidos uns meses pela canon/nikon. nao tenho duvidas k a nivel de features nao se ficarao atras.
 
A 450D ja esta a entrar em fim de vida, ainda este ano deve ser anunciada a sucessora 500D, por sua vez a nikon tb deve lancar a D5000.

a olympus/pentax geralmente lancam modelos com melhores caracteristicas mais cedo, seguidos uns meses pela canon/nikon. nao tenho duvidas k a nivel de features nao se ficarao atras.

Também é verdade. E falta a olympus apresentar a sucessora da E.420 e a sua micro4/3
 
yep, os rumores apontavam para o lancamento da 500D agora na PMA, mas ja se viu k foi adiado, deve ficar pra photokina.

a parte positiva do curto tempo de vida e k o ekipamento evolui mais depressa e o mercado de 2ª mao tb regista maior volume.

eu kando trocar a minha sera por uma de gama superior, trocar pela mesma gama para ter mais meia duzia de features nao compensa, prefiro investir esse dinheiro em lentes.
 
Ainda não encontrei nada com melhor grip que a 520.
Ditto :D. As E-5x0 têm sem dúvida o melhor grip e o corpo com melhor qualidade de construção por entre as SLR entry-level. Qualquer uma das outras - 450D/A350/K200/D60 - transmite uma maior sensação de "plástico oco" (na falta de melhores palavras). Felizmente hoje em dia já é fácil experimentar e ter os corpos na mão, dado que as grandes superficies (como Worten e Vobis por exemplo) começam a tê-las cá fora junto das p&s, pelo que cada um pode tirar as suas conclusões.

E de facto a única coisa que não gostei nesta E-620 foi o grip reduzido (algo entre a 520 e 420), vamos lá ver se não mudou para pior.

Sim, não trás nada de novo, o ecrã já existia na E-30, E-3 e na G1, trás também os filtros Art(olas) igual à E-30. No fundo o que eles fizeram foi pegar na série E-4x0 e na E-5x0, e juntá-las num corpo compacto, mantendo o IS que era o maior handicap da série E-4x0. Faz 4 fps o que é francamente bom para esta gama, aparentemente terá a mesma QI da E-30 que já é bastante boa.

Concordo, esta E-620 é uma mistura da E-4x0 e E-5x0 com uns bons esteróides em cima, colmatando alguns handicaps das mesmas e adicionando novas features que a colocam mais ao nível da concorrência (Nikon D90, Canon 450D, Sony A350), como os 7 pontos AF (os 5 centrais são cross-type), 4 fps, Grip, LCD articulado e um maior Viewfinder. Isto com a qualidade de imagem da E-30 e o vidro Zuiko, tornam uma excelente máquina imo :D (e tudo num corpo compacto). Quanto aos preços, diria que a médio prazo andará por volta dos 650€ o kit de duas lentes.

Parece-me também que a gama de dSLR's da Olympus ficará algo como: µ4/3 (entry-level) > E-620 > E-30 > E-X, acima de tudo para evitar canibalizações. Por um lado, a E-620 melhora em tudo as E-5x0, por outro, com a chegada das µ4/3 a E-420 deixa de ter a sua principal vantagem, o tamanho. Além disso, a nível de marketing acho que não faz sentido lançarem uma máquina com a nomenclatura de E-430 (ou mesmo E-530) quando têm um corpo acabado de estrear (com melhores features) com o nome de E-620

Btw, segundo rumores, os corpos µ4/3 começam a chegar em Junho, divididos entre duas gamas (alta/baixa)... let them come :D


edit - um pequeno pormenor que acho genial: botões iluminados :D

E_620_Illuminated_Back.jpg
 
Última edição:
nao vejo necessidade (kantas vezes andaram a tirar fotos em k a escuridao era tal k nao conseguiam ver os botoes?:P), mas pronto, se der para desligar e dakelas coisas k tb nao prejudica.
 
pa posso dizer que ja peguei em todo o leque entry level de todas as marcas e sinceramente para quem tem a "pata" grande(que e o meu caso) assenta melhor um corpo Sony ou Pentax, as Olympus tb n sao más, mas sao demasiado pequenas... coisa que na pentax e sony nao acontece (tirando a k-m). a nivel ergonomico a sony destaca-se muito mas deixa a desejar na qualidade e durabilidade, um bom all-around pentax.
 
Preços de lançamento numa loja da Áustria: 699€ corpo, 799€ c/ 14-42mm e 899€ c/ 14-42mm e 40-150mm, são pouco mais que os preços de lançamento das E-5x0, pelo que nos meses que se seguem deverão ficar igualmente acessíveis :D
 
Está á venda!

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...8769/cid/10013/Olympus_E_620_14_42_40_150_mm/

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B178768/cid/10013/Olympus_E_620_14_42mm/

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B178767/cid/10013/Olympus_E_620_corpo/

Fiquei contente por haver pouca diferença de preços nos kits. Pedem pouco pelas lentes.

Está, por exemplo, mais barata que a 500D :)
 
Nikon D5000 Kit AF-S DX 18-55 VR - 775€

Olympus E-620 + 14-42mm - 703€

Olympus E-620 + 14-42 /40-150mm - 796€

Acredito que esta máquina vai vender bastante por esse mundo fora, tem um conjunto de features excelentes, que a colocam em pé de igualdade com as restantes marcas na entrada de gama (contudo por estes lados deverão ser poucos os hereges a ter a ousadia de fugir à cruz do Papa Canikon :-D)

A análise da dpreview não deve demorar muito..
 
Última edição:
Nikon D5000 Kit AF-S DX 18-55 VR - 775€

Olympus E-620 + 14-42mm - 703€

Olympus E-620 + 14-42 /40-150mm - 796€

Acredito que esta máquina vai vender bastante por esse mundo fora, tem um conjunto de features excelentes, que a colocam em pé de igualdade com as restantes marcas na entrada de gama (contudo por estes lados deverão ser poucos os hereges a ter a ousadia de fugir à cruz do Papa Canikon :-D)

A análise da dpreview não deve demorar muito..

A olympus fez uma máquina muito muito boa. Só quero saber como é o viewfinder e a grip.
E depois há outra coisa, a D5000 é a máquina mais feia do mercado. gosto das olympus esteticamente. Tem algum impacto no mercado estas coisas até.
 
para mim o que me mete mais confusao nesta makina é o tamanho do corpo. pelo menos pelas imagens k vi na net so o corpo parece kase uma P&S, claro k dps a lente a frente confere outro "status" a makina.
 
Back
Topo