olympus E420

opa cara de calibre diferente? eu olho para uma olympus e a unica coisa que me xama é mesmo a qualidade de construçao e o serem robustas... isto na série E5*
 
As olympus não são más. Têm é cara de que são de calibre diferente, sensor e qualidade um pouco menores, menor tamanho, preço mais baixo... Mas são alternativas muito viáveis ás normais canon, nikon e tal...

Sim, especialmente pelo preço dos kits. Para mim os seus maiores problemas são a utilização (detesto) e o não haver lentes baratas, que por norma são as lentes mais desejadas, por quem compra um kit "budget".
 
Ninguem pode negar que as que existem são caras, mas de uma qualidade fora de série, aquela ZD 35-100 F2 é incomparável, a 7-14, a 12-60, tantas opções e tão pouco €€€€. Na minha wish-list estão a 50mm F2, a 50-200 e a 9-18, se conseguir essas sou um homem feliz. (E provavelmente expulso de casa pela patroa...)

@Kader
Olha para o vidro, os corpos vêm e vão mas o vidro permanece.
 
Sim, nem estou sequer a colocar isso em causa. Mas pah, tens aí lentes de 4 dígitos. lol Duvido que quem se atira aos kits da Olympus por serem os mais em conta, depois se atire a lentes dessas. Essa é para mim a maior lacuna da Olympus. Kits muito acessíveis, mas depois é complicado passar daí porque......... "não há lentes amadoras/baratas".
 
Bem, o tiagomachado, perguntou especificamente por este modelo, eu como conheço as lentes em questão, dei a minha opinião, ele não perguntou por sistemas alternativos, mas não podiam faltar os evangelizadores do costume a tentar converter o pagão e a tentar chamá-lo para o caminho dos justos. Neste caso é claro que ele fica bem servido porque já fica com as focais dos 14mm aos 150mm (28-300 em 35mm) ainda por cima com uma qualidade que ninguém pode negar.
 
e uma coisa que tambem ninguem pode negar, e que ele por mais uns tostoes ficava com uma coisa melhorzinha...
opa eu nao vou tar a entrar em discussoes contigo pk e escusado discutir com fanboys que so veem a marca amada afrente e tudo o resto é podre...
Mas se queres te manter com essa gama de focais e manter a marca, é preferivel a E520 com as mesmas 2 lentes que custa apenas mais 20€.
Agora eu continuo a axar que ele ficava mais bem servido com uma Canon 450D com a 18-55IS ou com uma Pentax K200D com o kit de 2 lentes.

mas prants, sao opinioes...
 
Agora eu continuo a axar que ele ficava mais bem servido com uma Canon 450D com a 18-55IS ou com uma Pentax K200D com o kit de 2 lentes.

mas prants, sao opinioes...

Claro que ficava, mas também pagava mais. Deixem lá o moço comprar a E-420, se ele gosta dela, porque já há aqui tópicos mais que suficientes para alguém poder decidir o que é melhor ou não.

Sinceramente quando comprei a D40 só não comprei uma E-420 porque não gostei muito da performance em iso 1600 (é mais fraca que a nikon e que a canon, está ao nível da pentax), porque a máquina, para quem não quer andar com alto tijolo atrás, é bem porreira, e as lentes do kit, como já disseram, são do melhor que aí anda.

Enfim, acho que há matéria suficiente neste fórum para as pessoas decidirem, e se quer uma dessas, deixem o moço e paz e sossego :-), que o mundo não é feito só de nikons e canons.
 
Back
Topo